Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Como é o clima e o tempo em Londres



Saiba como é o clima em Londres e na Inglaterra e as temperaturas médias e pluviosidade de cada estação, para estar preparado e saber o que levar na mala. A capital da Inglaterra é famosa por seus dias chuvosos e nublados boa parte do ano, mas engana-se quem pensa que a paisagem cinzenta está sempre presente no cotidiano dos londrinos. Londres também conta com dias ensolarados e azuis que deixam a atmosfera da cidade linda e alegre. O clima na cidade é temperado oceânico com uma temperatura anual na média dos 12ºC. Veja a seguir mais detalhes sobre o clima da cidade e especificações de cada estação.

Clima em Londres e na Inglaterra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima em Londres.

Temperaturas em Londres mês a mês

Veja abaixo um gráfico com as temperaturas de Londres durante todos os meses do ano, representadas pela linha vermelha do gráfico.

Gráfico clima em Londres

Verão em Londres

O verão em Londres vai de 21 de junho a 20 de setembro e é conhecido por ter uma oscilação de temperaturas bem elevadas no centro da cidade em comparação à periferia, por conta do fenômeno das ilhas de calor, evento que ocorre por causa dos altos índices de poluição na capital inglesa. A temperatura média é de 24ºC, chegando a 32ºC nos dias mais abafados, principalmente no mês de agosto, que é o mais quente do ano. Como em Londres chove bastante, cerca de 105 dias de chuva, é sempre bom ter guardado um pequeno guarda-chuva para se prevenir e usá-lo a qualquer momento. Os moradores e turistas aproveitam o Sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e seus mascotes.


Outono em Londres

O outono começa dia 21 de setembro e dura até 20 de dezembro. É em outubro que começa a surgir a chuva e o frio, que vão aumentando até dezembro. É a época em que mais chove, no entanto não significa que realmente vá chover muito. Os dias ficam mais curtos e as pessoas já começam a se preparar para roupas mais quentes. É uma estação bonita, mas mais difícil de fazer passeios ao ar livre por conta das precipitações. Por isso, aproveite o tempinho chato para visitar os museus de Londres e outros pontos turísticos internos.

Outono em Londres

Inverno em Londres

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Às vezes há a presença, principalmente entre os meses de dezembro a fevereiro, quando os termômetros oscilam entre -7ºC e 8ºC, sendo 4ºC a temperatura média nesta época. É durante este período que a cidade recebe os maiores índices pluviométricos, entre outubro e dezembro, chovendo durante vários dias seguidos. Ainda assim é uma época muito charmosa para ser visitada, as ruas cheias de neve, iluminadas, e com toda a decoração natalina começando. Não deixe de ver o que fazer no Natal em Londres, uma época muito bonita para passar na cidade.

Inverno em Londres

Primavera em Londres

A primavera em Londres começa no dia 21 de março e vai até o dia 20 de junho. No entanto, o clima durante esta estação é um pouco imprevisível. Os dias começam a ter maior duração e pode ser que faça um Sol lindo e os termômetros cheguem a 20ºC, mas também pode ser que o dia amanheça cinza e nublado, com chances de chuva. A umidade relativa do ar em Londres está sempre na média de 90%, má notícia para quem tem algum probleminha de respiração. Se for seu caso, é bom levar remédio na mala para qualquer necessidade ou emergência. O vento também está presente constantemente em Londres e no final da tarde pode até deixar a sensação de friozinho da primavera. Para isso, a dica é levar um casaquinho junto com você durante esta época. Além do clima, outro fator que influência muito a viagem é saber e escolher bem onde ficar em Londres, para ficar nas melhores regiões e perto dos pontos turísticos. 

Primavera em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Clima em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima em Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top