Conheça o Museu Britânico em Londres, um dos museus que você não pode deixar de visitar na capital da Inglaterra, e que possui um dos acervos mais importantes do planeta!

Museu Britânico em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Qual a importância do Museu Britânico para Londres?

Fundado em 1753, o Museu Britânico foi o primeiro museu nacional público de TODO o mundo. Inclusive, até hoje ele é gratuito. Na época de sua fundação, ele contava com três coleções: a coleção de manuscritos de Sir Robert Cotton, a coleção de manuscritos do Conde de Oxford e a coleção de antiguidades medievais e clássicas de Sir Hans Sloane. Hoje, claro, essas exposições já foram expandidas.

História do Museu Britânico em Londres

O Museu Britânico tem uma característica moderna de combinar exposições e biblioteca, atualmente. Com o passar dos anos, ele foi se transformando em um museu nacional e teve que redividir seus artigos, dando origem a outros museus, como a National Gallery e o Museu de História Natural. Sem dúvidas, ele é um dos principais museus de Londres e que vale a sua visita!

Acervo do Museu Britânico em Londres

A coleção do Museu Britânico abrange objetos de todos os continentes – desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. No acervo, você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas encontrados enterrados na China; múmias egípcias; os frisos do Partenon de Atenas; a Pedra Rosetta (um dos achados mais famosos do mundo por conter hieróglifos egípcios) e muito mais. Os mais de sete milhões de objetos estão organizados por lugar de procedência, e não cronologicamente, como acontece na maioria dos museus.

Museu Britânico em Londres

No centro do museu fica o Grande Átrio, onde está a sala de leitura da Biblioteca Britânica. São sete salas, ao todo! Em 2000 foi inaugurada junto ao museu, a Great Court, a maior praça coberta da Europa, na qual você pode parar para descansar durante a visita ao Museu Britânico.

Great Court no Museu Britânico

Horários de visita ao Museu Britânico

O Museu Britânico abre todos os dias das 10h às 17h – às sextas, o museu fica aberto até às 20h30. A última entrada ocorre sempre uma hora antes do horário de fechamento.

Como é um museu gratuito, indicamos que você tente visitá-lo em dias de semana e em horários menos populares.

Horários de visita ao Museu Britânico

Como chegar ao Museu Britânico em Londres

O Museu Britânico fica na Great Russell Street, e não é difícil chegar até ele: se for de metrô, você pode utilizar as linhas Central e Piccadilly e descer na estação Holborn; ou pegar as linhas Northern e Central e descer na estação Tottenham Court Road. De ônibus há ainda mais opções: pode-se utilizar qualquer uma das linhas 1, 7, 8, 10, 14, 19, 24, 25, 29, 38, 55, 73, 98, 134, 242 e 390, que a deixam em frente ao museu.

Como chegar ao Museu Britânico em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Museu Britânico em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Britânico em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.