Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Visita ao Museu Britânico em Londres




Conheça o magnífico Museu Britânico em Londres, um dos museus que você não pode deixar de visitar na capital da Inglaterra, por seu excelente acervo. Nesta matéria vamos contar um pouco da história do museu, seu acervo, como visitá-lo e outras informações necessárias para fazer que sua visita seja relevante e muito interessante. O British Museum possui um dos acervos mais importantes do planeta, e por sua relevância no mundo da arte, recebe, em média, 6 milhões de visitantes anualmente, sendo considerado uma das atrações mais visitadas da cidade e um dos principais museus de Londres.

Museu Britânico em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Britânico.

História do Museu Britânico em Londres

Fundado em 1753, o Museu Britânico foi o primeiro museu nacional público de todo o mundo. Até hoje ele é gratuito. Na época de sua fundação, ele contava com três coleções: a coleção de manuscritos de Sir Robert Cotton, a coleção de manuscritos do Conde de Oxford e a coleção de antiguidades medievais e clássicas de Sir Hans Sloane. O Museu Britânico tem uma característica moderna de combinar exposições e biblioteca. Outra característica que o museu teve com o passar dos anos foi se transformar em um museu nacional, mas eram tantos objetos que tiveram de ser divididos, surgindo assim a National Gallery, o Museu de História Natural, entre outros.

História do Museu Britânico em Londres

Acervo do Museu Britânico em Londres

A coleção do museu abrange objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. No acervo do British Museum você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas, encontrados enterrados na China; múmias egípcias, os frisos do Partenon de Atenas, a Pedra Rosetta (um dos achados mais famosos do mundo por conter hieróglifos egípcios) e muito mais. Os mais de sete milhões de objetos estão organizados por lugar de procedência e não cronologicamente, como acontece na maioria dos museus. No centro do museu fica o Grande Átrio, onde está a sala de leitura da Biblioteca Britânica. São sete salas ao todo, onde você pode se dedicar à que mais gostar e só passar pelas que não tiver tanto interesse, apesar de tudo ser muito interessante! Em 2000 foi inaugurada junto ao museu, a Great Court, a maior praça coberta da Europa, e na qual você pode relaxar durante a visita ao Museu Britânico. 

Great Court no Museu Britânico

Horários de visita ao Museu Britânico

O Museu Britânico abre todos os dias das 10h às 17 h 30 min. Mas às sextas o museu fica aberto até às 20 h 30 min. Como é um museu gratuito, a dica é tentar ir entre semana e nos horários menos populares, porque atrai muita gente e às vezes fica difícil ver tudo com calma e direitinho. São tantas peças incríveis, altares, estátuas, altares, papiros repletos de gravuras, relógios de todos os tamanhos e formatos, que deixam qualquer um impressionado, por isso você não pode deixar de incluir o Museu Britânico em Londres do seu roteiro de viagem. O museu disponibiliza três tipos diferentes de tour, com duração de uma hora, com duração de três horas e o tour de objetos para as crianças conhecerem, que é bem bacana e um ótimo passeio para curtir com a família, uma ótima pedida para quem não sabe o que fazer com crianças em Londres

Horários de visita ao Museu Britânico

Como chegar ao Museu Britânico em Londres

O Museu Britânico fica na Great Russell Street. Para chegar até o museu é super simples. Se for de metrô você pode utilizar as linhas Central e Piccadilly e sair na estação Holborn ou pegar as linhas Northern e Central e sair na estação Tottenham Court Road. De ônibus há ainda mais opções, podendo utilizar qualquer uma das linhas 1, 7, 8, 10, 14, 19, 24, 25, 29, 38, 55, 73, 98, 134, 242 e 390, que o deixam em frente ao museu.

Como chegar ao Museu Britânico em Londres

Curiosidade sobre o Museu Britânico

Uma curiosidade do museu e que poucos têm conhecimento é que o governo da cidade de Atenas, na Grécia, tinha decidido abrir um museu com os artefatos gregos remanescentes, com o intuito de impulsionar o turismo na cidade. Mas somente depois é que perceberam que não possuíam peças suficientes, pois a maioria das peças estavam em Londres, justamente no Museu Britânico. O museu até se posicionou e ofereceu emprestar os artefatos para que fizessem uma exposição de inauguração, mas os gregos julgaram que era muita humilhação e acabaram desistindo do projeto.

Museu Britânico em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu Britânico, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Britânico quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Britânico, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top