Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 



Visita ao Museu Britânico em Londres na Inglaterra

Conheça o magnífico Museu Britânico em Londres, um dos museus que você não pode deixar de visitar na capital da Inglaterra. O British Museum possui um dos acervos mais importantes do planeta, e por sua relevância no mundo da arte, recebe, em média, 6 milhões de visitantes anualmente, sendo considerada a atração mais visitada em Londres.



Fundado em 1753, o Museu Britânico é gigantesco e lindo. Sua coleção abrange objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. Em 2000 foi inaugurada junto ao museu a Great Court, a maior praça coberta da Europa, e que você pode relaxar durante a visita ao Museu Britânico. Para chegar até o British Museum é super simples, basta pegar uma das linhas de ônibus de Londres (98, N98, 8, 10, 14, 24, 29, 73, N20, N29, entre outras) que deixarão você na frente do museu. E fique, a vontade, para tirar fotos no interior do museu, mas, sem flash. É um dos principais pontos turísticos de Londres e da Inglaterra.

 Museu Britânico em Londres

No acervo do British Museum você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas, encontrados enterrados na China; Múmias egípcias, os frisos do Partenon de Atenas, a Pedra Rosetta (um dos achados mais famosos do mundo por conter hieróglifos egípcios) e muito mais. A dica é programar um dia para conhecer o museu, dá para visitar algumas alas, descansar, almoçar no interior do museu e retornar a visitação. Vale a pena passar o dia conhecendo um pouquinho mais sobre a história e cultura de diversos povos, contadas através das 8 milhões de peças expostas.



A capital da Inglaterra é o verdadeiro paraíso para os amantes de arte que visitam a Europa. Realmente é uma tarefa difícil escolher quais são os melhores museus de Londres, pois a cidade conta com dezenas de museus e centros culturais super interessantes de se visitar - e o melhor, boa parte dos museus londrinos tem entrada gratuita, o que é uma vantagem já que a capital inglesa é uma cidade bastante cara. Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.



O museu disponibiliza três tipos diferentes de tour, com duração de uma hora, com duração de três horas e o de objetos para as crianças conhecerem, que é bem bacana e um ótimo passeio para curtir com a família.  São tantas peças incríveis, altares, estátuas, altares, papiros repletos de gravuras, relógios de todos os tamanhos e formatos que deixam qualquer um impressionado, por isso você não pode deixar de incluir o Museu Britânico em Londres do seu roteiro de viagem.

Informações sobre o Museu Britânico em Londres

Endereço: Great Russell Street, Londres.
Horário: aberto diariamente de 10h às 17:30 (às Sextas de 10h às 20:30).


Curiosidade! O governo da cidade de Atenas, na Grécia tinha decidido abrir um museu com os artefatos gregos remanescentes para impulsionar o turismo no país, mas somente depois perceberam que não possuíam peças suficientes pois a maioria dos peças estão em Londres, no British Museum. O museu britânico até se posicionou e disse que emprestaria os artefatos para uma exposição de inauguração, mas os gregos julgaram que era muita humilhação e acabaram desistindo do projeto.


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em LondresDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top