Museus com entrada gratuita em Londres

Sabia que existem vários museus com entrada gratuita em Londres? Saiba aqui quais são esses museus e o que cada um deles tem de especial para visitar. Esses museus gratuitos são ótimos aliados na hora de viajar para Londres, pois como a cidade é tão cara, nada como ter uma boa parte dos pontos turísticos grátis, para dar uma boa ajuda na hora de economizar. Quando pensamos em fazer uma viagem, sempre iniciamos fazendo um roteiro do que desejamos visitar e quanto iremos gastar, então, veja abaixo uma boa lista dos museus de Londres que não cobram ingresso e que ao mesmo tempo são muito interessantes.

Museus gratuitos em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus com entrada gratuita em Londres.

Museu Britânico de Londres

A primeira dica dos principais museus com entrada gratuita em Londres é o British Museum ou Museu Britânico de Londres. O Museu Britânico recebe em média 6 milhões de visitantes anualmente, sendo considerada a atração mais visitada na cidade. Fundado em 1753, o Museu Britânico é gigantesco e lindo. Sua coleção abrange mais de 7 milhões de objetos históricos de diversas partes do planeta e de civilizações antigas como Mesopotâmia, Pérsia, Babilônia e muitas outras. Entre os artefatos mais visitados no interior do British Museum está a Pedra Roseta. O Museu Britânico abre todos os dias das 10h às 17h30. Mas às sextas o museu fica aberto até às 20h30. Como é um museu gratuito, a dica é tentar ir entre semana e nos horários menos populares, porque atrai muita gente e às vezes fica difícil ver tudo com calma e direitinho. Fica na Great Russell Street.

Museu Britânico de Londres

National Gallery em Londres

A segunda dica fica por conta de um dos mais famosos museus do planeta, a National Gallery. Fundada em 1824, a Galeria Nacional possui em seu acervo obras-primas de gênios da arte como Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Degas, Manet e Picasso. O museu está localizado no centro da capital inglesa, em um edifício magnífico na região da Trafalgar Square, junto a outro museu super legal de se visitar, o National Portrait Gallery. A National Gallery conta com um acervo com mais de 2 mil pinturas do século XIII até o início do século XX e você vai se encantar com sua exposição riquíssima. A entrada é gratuita todos os dias, sendo o horário de sábado a quinta das 10h às 20h e às sextas das 10h às 21h.

National Gallery em Londres

The Wallace Collection em Londres

Outra dica super interessante de um dos principais museus com entrada gratuita na capital inglesa é o The Wallace Collection, um museu fundado em 1987 que abriu suas portas para o público em 1900 e conta com uma coleção incrível que pertencia a Sir Richar Wallace. Entre os nomes que possuem obras na coleção do The Wallace Collection estão: Velázquez, Vernet, Van Dyck, Rembrandt e Guardi e muitos outros. Além disso, há em exposição algumas esculturas, móveis e armaduras medievais. Ao todo são 25 galerias com obras de arte dos séculos XVIII e XIX para o público admirar e de forma totalmente gratuita. O museu funciona todos os dias das 10h às 17h. Fica na Hertford House, na Manchester Square, Londres.

The Wallace Collection em Londres

Museu Tate Modern em Londres

Já o Museu Tate Modern é um museu incrível situado às margens do Rio Tâmisa, um dos símbolos da capital inglesa. O espaço é dedicado à arte moderna, sendo um dos principais pontos turísticos de Londres e um dos museus de arte mais importante do continente europeu. O museu está super bem localizado perto da Catedral de São Paulo e de outros pontos de interesse dos turistas, que já aproveitam para visitar tudo o que fica ao redor. A entrada ao Museu Tate Modern é gratuita todos os dias. O horário de funcionamento do Museu Tate Modern é de domingo a quinta das 10h às 18h e de sexta e sábado das 10h às 22h. Fica na Bankside, Londres.

Museu Tate Modern em Londres

Museu de História Natural de Londres

Nossa última dica de economia para visitar os museus com entrada gratuita é o famoso Museu de História Natural de Londres, um dos maiores e mais espetaculares museus da Europa. Fundado em 1881 como parte do Museu Britânico, hoje é um espaço independente e que conta com exposições direcionadas para todas as idades. Além dos dinossauros, o museu tem em sua coleção mais de 70 milhões de artefatos entre rochas, fósseis, meteoritos, esqueletos e muito mais, sem falar do incrível simulador de terremotos. O Museu de História Natural de Londres possui entrada gratuita todos os dias das 10h às 17h50. Fica na Cromwell Road, em South Kensington.

Museu de História Natural de Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre museus com entrada gratuita em Londres uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre museus com entrada gratuita em Londres quando estiver lá.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre museus com entrada gratuita em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.