Saiba quais são os principais museus em Londres, a história de cada um deles, e como visitá-los, já que todos eles têm ingressos gratuitos para as principais exposições! Escolher quais são os melhores museus de Londres é uma tarefa difícil, pois a cidade conta com dezenas de museus e centros culturais super interessantes (vários com entrada gratuita!). Veja os principais deles:

Museus em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. National Gallery em Londres

A primeira dica dos museus mais visitados em Londres é a maravilhosa National Gallery. Inaugurada em 1824, a National Gallery é um dos mais importantes museus do mundo. Situada na região da Trafalgar Square (uma das praças mais conhecidas do Reino Unido que homenageia o herói inglês almirante Lord Nelson), a National Gallery conta com um acervo com mais de 2 mil pinturas do século XIII até o início do século XX, de artistas consagrados como:

  • Degas
  • Monet
  • Leonardo da Vinci
  • Botticelli
  • Renoir
  • Caravaggio
  • Jan van Eyck
  • Rubens
  • Van Gogh
  • Rembrandt
  • Toulouse-Lautrec
  • Gauguin
  • Pablo Picasso
  • Manet

National Gallery em Londres

Reserve ao menos duas horas para aproveitar ao máximo a National Gallery e suas galerias. Umas das obras de arte mais importantes em exposição na National Gallery são: o O Casal Arnolfini, de Jan van Eyck e da A Virgem das Rochas, de Leonardo da Vinci. Fica na Trafalgar Square.

2. Museu Britânico em Londres

Outro museu que você não pode deixar de visitar é o Museu Britânico de Londres que possui um dos acervos mais importantes do planeta. O British Museum recebe em média 6 milhões de visitantes anualmente, sendo considerada a atração mais visitada em Londres. Fundado em 1753, o Museu Britânico é gigantesco e lindo. Sua coleção abrange mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. Em 2000, foi inaugurada junto ao museu a Great Court, a maior praça coberta da Europa.

Museu Britânico em Londres

No acervo do British Museum você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas, encontrados enterrados na China; múmias egípcias; a Pedra Roseta e muito mais. A dica é programar um dia para conhecer o museu. Dá para visitar algumas alas, descansar, almoçar no interior do museu e retornar a visitação. O Museu Britânico fica aberto diariamente de 10h às 17:30 e fica localizado na Great Russell Street.

3. Museu de História Natural em Londres

Um dos principais museus em Londres, e um dos mais legais para famílias, é o Museu de História Natural de Londres. Situado em um dos prédios mais emblemáticos e belos de Londres, National History Museum é parada obrigatória para quem estiver visitando a cidade. Fundado em 1881, o Museu de História Natural de Londres conta em seu acervo com mais de 70 milhões de itens, sendo um dos museus mais importantes da Grã-Bretanha.

Museu de História Natural em Londres

São várias galerias para se visitar no interior do Museu de História Natural, como a Galeria dos Dinossauros, na qual está em exposição um exemplar do Tiranossauro Rex; Galeria dos Mamíferos, com animais em tamanho real e com destaque para a baleia azul; e a Galeria do flora. No museu estão expostos animais, plantas, insetos, pedras e dinossauros que impressionam todas as idades. O Museu de História Natural de Londres está aberto diariamente de 10h às 17:50, inclusive feriados. Fica na Cromwell Road.

4. Museu Victoria & Albert em Londres

A última dica dos principais museus de Londres é o Victoria & Albert Museum. Foi fundado em 1852 como South Kensington Museum. O Victoria & Albert Museum é o maior museu de arte e design do mundo, com mais de 4,5 milhões de objetos em seu acervo que abrange mais de 5 mil anos de história. O museu está localizado ao lado do Museu de História Nacional de Londres e suas galerias expõem objetos riquíssimos de períodos como a Idade Média, Renascimento e as Galerias Britânicas que são simplesmente esplêndidas e de deixar qualquer público impressionado.

Museu Victoria & Albert em Londres

O Victoria & Albert Museum conta ainda com um jardim lindo para relaxar e tomar um café ou chá. Ele abre diariamente das 10h às 17 h 45 min (às sextas das 10h às 22h). Fica na Cromwell Road. Atrás do Victoria & Albert Museum está outro museu que é bem legal de visitar, o Museu de Ciência de Londres, um dos maiores do gênero na Europa e que recebe mais de 2, 7 milhões de visitantes por ano, também com entrada gratuita (algumas exibições temporárias são cobradas, assim como o IMAX 3D Cinema e os simuladores). São mais de 300 mil itens, incluindo a locomotiva de Stephenson de 1829, o primeiro protótipo do Relógio Long Now e a cápsula original do Apollo 10.

5. Museu Tate Modern em Londres

O Museu Tate Modern faz parte de um conjunto de museus: a Tate Gallery, a Tate Liverpool, a Tate St Ive e a Tate Online, todos eles de arte moderna e contemporânea. No museu você poderá ver obras de artistas como Picasso, Braque, Matisse, Bacon, Alexander Clader, Salvador Dalí, entre muitos outros artistas do século XX. São sete andares de exposição e o melhor é que o ingresso é gratuito para a exposição permanente. Ele abre de domingos a quintas das 10h às 18h e às sextas e sábados das 10h às 22h. O Tate Modern fica em Bankside.

Museu Tate Modern em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos dos museus de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa.

Primavera em Londres

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro.

Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os principais museus em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os principais museus em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.