Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Conheça os mais famosos museus de Londres 




Saiba quais são os principais museus em Londres, a história de cada um deles, seus acervos, como os visitar e também como garantir ingressos e evitar filas. A capital da Inglaterra é o verdadeiro paraíso para os amantes de arte que visitam a Europa. Realmente é uma tarefa difícil escolher quais são os melhores museus de Londres, pois a cidade conta com dezenas de museus e centros culturais super interessantes de se visitar, com diferentes temáticas e acervos. E boa parte dos museus londrinos têm entrada gratuita, o que é uma vantagem, já que a capital inglesa é uma cidade bastante cara. Veja a seguir uma lista de alguns dos mais visitados museus em Londres e que são parada obrigatória para quem estiver na cidade. 

Museus em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus de Londres.

National Gallery em Londres

A primeira dica dos museus mais visitados em Londres é a maravilhosa National Gallery. Inaugurada em 1824, a National Gallery é um dos mais importantes museus do mundo. Situada na região da Trafalgar Square (uma das praças mais conhecidas do Reino Unido que homenageia o herói inglês almirante Lord Nelson), a National Gallery conta com um acervo com mais de 2 mil pinturas do século XIII até o início do século XX, de artistas consagrados como Degas, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Pablo Picasso, Manet e muitos outros. Reserve ao menos duas horas para aproveitar ao máximo a National Gallery e suas galerias. Umas das obras de arte mais importantes em exposição na National Gallery são: o O Casal Arnolfini, de Jan van Eyck e da A Virgem das Rochas, de Leonardo da Vinci. Fica na Trafalgar Square.

National Gallery em Londres

Museu Britânico em Londres

Outro museu que você não pode deixar de visitar é o Museu Britânico de Londres que possui um dos acervos mais importantes do planeta. O British Museum recebe em média 6 milhões de visitantes anualmente, sendo considerada a atração mais visitada em Londres. Fundado em 1753, o Museu Britânico é gigantesco e lindo. Sua coleção abrange mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. Em 2000, foi inaugurada junto ao museu a Great Court, a maior praça coberta da Europa. No acervo do British Museum você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas, encontrados enterrados na China; múmias egípcias; a Pedra Roseta e muito mais. A dica é programar um dia para conhecer o museu. Dá para visitar algumas alas, descansar, almoçar no interior do museu e retornar a visitação. O Museu Britânico fica aberto diariamente de 10h às 17:30 e fica localizado na Great Russell Street.

Museu Britânico em Londres

Museu de História Natural em Londres

Um dos museus mais legais para toda a família visitar é o Museu de História Natural de Londres. Situado em um dos prédios mais emblemáticos e belos de Londres, National History Museum é parada obrigatória para quem estiver visitando a cidade. Fundado em 1881, o Museu de História Natural de Londres conta em seu acervo com mais de 70 milhões de itens, sendo um dos museus mais importantes da Grã-Bretanha. São várias galerias para se visitar no interior do Museu de História Natural, como a Galeria dos Dinossauros, na qual está em exposição um exemplar do Tiranossauro Rex; Galeria dos Mamíferos, com animais em tamanho real e com destaque para a baleia azul; e a Galeria do flora. No museu estão expostos animais, plantas, insetos, pedras e dinossauros que impressionam todas as idades. O Museu de História Natural de Londres está aberto diariamente de 10h às 17:50, inclusive feriados. Fica na Cromwell Road.

Museu de História Natural em Londres

Museu Victoria & Albert em Londres

A última dica dos principais museus de Londres é o Victoria & Albert Museum. Foi fundado em 1852 como South Kensington Museum. O Victoria & Albert Museum é o maior museu de arte e design do mundo, com mais de 4,5 milhões de objetos em seu acervo que abrange mais de 5 mil anos de história. O museu está localizado ao lado do Museu de História Nacional de Londres e suas galerias expõem objetos riquíssimos de períodos como a Idade Média, Renascimento e as Galerias Britânicas que são simplesmente esplêndidas e de deixar qualquer público impressionado. O Victoria & Albert Museum conta ainda com um jardim lindo para relaxar e tomar um café ou chá. le abre diariamente das 10h às 17 h 45 min (às sextas das 10h às 22h). Fica na Cromwell Road. Atrás do Victoria & Albert Museum está outro museu que é bem legal de visitar, o Museu de Ciência de Londres, um dos maiores do gênero na Europa e que recebe mais de 2, 7 milhões de visitantes por ano, também com entrada gratuita.

Museu Victoria & Albert em Londres

Museu Tate Modern em Londres

O Museu Tate Modern faz parte de um conjunto de museus: a Tate Gallery, a Tate Liverpool, a Tate St Ive e a Tate Online, todos eles de arte moderna e contemporânea. No museu você poderá ver obras de artistas como Picasso, Braque, Matisse, Bacon, Alexander Clader, Salvador Dalí, entre muitos outros artistas do século XX. São sete andares de exposição e o melhor é que o ingresso é gratuito para a exposição permanente. Ele abre de domingos a quintas das 10h às 18h e às sextas e sábados das 10h às 22h. O Tate Modern fica em Bankside.

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos dos museus de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus de Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus de Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre os museus de Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top