Confira as nossas dicas sobre o que fazer à noite em Londres! Indicamos lugares legais para todos os gostoso e bolsos, já que a capital inglesa é eclética e com uma vida noturna bastante agitada. Realmente, não faltam opções de o que fazer à noite por lá! Confira:

Noite em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

Baladas em Londres

Se você busca por uma noite agitada, a dica é curtir as baladas de Londres. Existem baladas para todos os gostos: o público mais moderno, mais alternativo, mais clássico… E a seguir, citamos as principais casas noturnas:

1) Balada Fabric em Londres

Uma das melhores baladas da capital inglesa, e considerada uma das 100 melhores casas noturnas do mundo pela DJ Magazine, a Fabric existe desde 1999 e é onde acontece o festival de música eletrônica Wetyourself. É uma balada imperdível em Londres, que funciona às sextas, sábados e domingos, e que toca muita música moderna e eletrônica.

Balada Fabric em Londres

2) Balada Cirque Le Soir em Londres

Para quem gosta de conhecer lugares diferentes, Londres reserva uma das baladas mais exóticas da Europa, a Cirque Le Soir. É uma casa noturna com temática circense, de um toque burlesco,totalmente distinta de outras baladas da cidade. Com malabaristas, dançarinos e cuspidores de fogo animando a noite, a Cirque Le Soir é regada a música eletrônica por excelentes DJs. Figuras como Madonna, Katy Perry e Rihanna já estiveram na balada.

Balada Cirque Le Soir em Londres

3) Balada The Ministry of Sound em Londres

Outra balada muito conhecida em Londres e famosa no mundo todo é a The Ministry of Sound. Aberta na capital inglesa em 1991, a The Ministry of Sound é parada obrigatória para todos os turistas que amam música eletrônica e dos anos 1990. A casa conta com cinco grandes ambientes super modernos e com iluminações diferentes. A dica é sempre chegar cedo, pois a fila pode ser enorme.

Balada The Ministry of Sound em Londres

4) Balada Maddox em Londres

A última dica é a Maddox, conhecida por diversas celebridades mundiais, como Paris Hilton. No que diz respeito à música, os DJs desta balada fazem com que os frequentadores dancem muito a noite inteira, ao som de diversos ritmos. Os drinks também são o forte da balada, sendo bastante coloridos e variados. A entrada, no entanto, não é barata – então prepare o bolso para curti-la.

Balada Maddox em Londres

Bares em Londres

Quem não faz questão de dançar a noite toda e só quer um lugar animado para passar a noite, pode recorrer às centenas de opções de bares e pubs em Londres. Veja a seguir os que nós recomendamos:

1) Mabel’s Bar & Kitchen

A primeira dica de bares e pubs em Londres é o Mabel’s Bar & Kitchen. Apesar de parecer pequeno por fora, o bar é super aconchegante e tem vários andares de decoração intimista. Ele costuma ficar lotado aos finais de semana, especialmente pelo público jovem adulto, e tem uma atmosfera bastante animada. Ao longo do dia, e ainda à noite, o local funciona como restaurante e serve pratos elogiados por críticos da culinária contemporânea.

Mabel's Bar & Kitchen

2) Bar The Punch Bowl em Londres

A segunda dica é o The Punch Bowl. Fundado em 1750, o bar tem dois andares e uma decoração em madeira, com mesas espalhadas ao fundo do pub e uma lareira. O local é bastante frequentado pelas celebridades de Hollywood, e já foi um dos queridinhos de Madonna. Ele também tem um cardápio com pratos bem interessantes, que acompanham bem as bebidas.

Bar The Punch Bowl em Londres

3) Bar The Cittie of Yorke em Londres

Outra dica interessante é o The Cittie of Yorke. Datado dos anos 1920, ele é um dos lugares mais queridos pelos londrinos para fazer um happy hour depois do trabalho. Situado na região próxima ao Convert Garden em City of London, no Cittie of Yorke você pode provar a famosa cerveja escura Samuel Smith (originária de Tedcaster). O pub é bem bonito, com uma decoração em madeira rústica, com um espaço grande e atraente – assim como os preços!

Bar The Cittie of Yorke em Londres

Passeio à noite pelas ruas de Londres

Aproveite também a noite para caminhar por Londres e fotografar a cidade com seus monumentos iluminados. A capital da Inglaterra é linda à noite, assim como durante o dia, e dependendo da época, a decoração das ruas e monumentos varia. Você pode começar sua caminhada pelas margens do Rio Tâmisa, pois ali estão diversos atrativos, como a Ponte de Londres, o Big Ben, a roda gigante London Eye e muitos outros. Se estiver em Londres durante o período do inverno, vá até a Somerset House Ice Rink e aproveite o rinque de patinação no gelo!

Passeio à noite por Londres

Teatros e musicais em Londres

Outra dica para quem vai para Londres e não sabe o que fazer à noite é ver a programação dos principais teatros e óperas, pois sempre há peças e musicais incríveis para assistir na cidade. Musicais como “Matilda the Musical” (inspirado no livro infantil de Roald Dahl) no Cambridge Theatre; “Charlie and the Chocolate Factory” (A Fantástica Fábrica de Chocolate) no Royal Drury Lane Theatre, e até mesmo o Rei Leão (no Lyceum Theatre) são algumas opções para você se emocionar à noite em Londres e ter experiências fantásticas que poucos turistas têm.

Teatros e musicais em Londres

Restaurantes em Londres

Mesmo quem não é fã de bares agitados, ou baladas que terminam só de madrugada, pode aproveitar a noite em Londres jantando em um belo restaurante. A capital tem alguns dos melhores restaurantes da Europa, e sua oferta é muito ampla. Se quiser experimentar algo bem típico, peça o famoso ”fish and chips”, um prato à base de batatas fritas e bacalhau. Mas se quiser experimentar outras especiarias, ou até pratos da alta gastronomia, visite um dos melhores restaurantes de Londres, como o moderno e sofisticado Skylon, ou o luxuoso Nobu, de comida japonesa.

Restaurantes em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.