Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O incrível Parque Hyde Park em Londres 


Visite o Hyde Park em Londres, um dos parques reais mais bonitos do país, onde você pode caminhar, fazer esporte e admirar a bonita paisagem. Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos lugares favoritos dos londrinos para curtir o Sol, fazer piqueniques, conversar com os amigos e levar os filhos e animais para passearem, independente da época do ano. Com 142 hectares, o Hyde Park está localizado no centro de Londres e juntamente com os jardins Kensington, que estão anexados ao parque, formam uma das maiores áreas verdes da capital inglesa. O parque tem uma história bem inusitada, pois no século XVI era um dos lugares em que o Rei Henrique VIII gostava de caçar. Mas foi, somente, no reinado de Carlos I que o Hyde Park se tornou um espaço público. Até mesmo durante a peste negra, o Hyde Park serviu de abrigo para centenas de famílias que achavam que estariam seguros da epidemia ficando no parque. 

Hyde Park em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Hyde Park em Londres. 

Características do Hyde Park em Londres 

Em 1730 foi arquitetado o Serpentine Lake no interior do Hyde Park, um lago grande que é um dos lugares mais bonitos do local. O bacana de visitar o Hyde Park é que ele tem uma infraestrutura bem legal com cafés, restaurantes, e a possibilidade de fazer vários passeios: a cavalo, passeio de carruagens e até andar nos pedalinhos. Para quem desejar, dá até para alugar cadeiras reclináveis para simplesmente aproveitar a paisagem e descansar.

Características do Hyde Park em Londres

Se você tiver sorte, é possível também curtir shows no interior do Hyde Park, pois nesse parque sempre acontecem vários eventos culturais, como o Live 8, um evento que reune grandes nomes da música, como Madonna e U2. Sem contar com os incríveis concertos de Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers e Queen, que já tocaram no parque. Além desses passeios e eventos, há alguns monumentos que se vêm ao longo do parque, como a Fonte Memorial de Diana (em homenagem à princesa Diana) e o Speaker's Corner (ou esquina do Orador), um lugar no nordeste do Hyde Park no qual a população pode discursar sobre qualquer assunto. Inclusive, algumas personalidades mundiais já foram vistas discursando na Speaker's, como Lenin e Marx. 

Tamanho Hyde Park em Londres

Informações do Hyde Park em Londres 

O Hyde Park em Londres abre diariamente das 5h até à meia noite. O parque tem uma localização muito central, sendo facilmente encontrado e com boas ligações de transporte público. As estações de metrô mais perto são a Marble Arch ( na linha Central) e a Hyde Park Corner (na linha Piccadilly). 

Café no Hyde Park

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa 

Agora que você já sabe tudo sobre Hyde Park em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. 

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa 

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Hyde Park em Londres quando estiver lá. 

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres 

Agora que você já viu tudo sobre Hyde Park em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. 

Veja outras matérias imperdíveis de Londres: 

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra. 
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade. 
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar
 
Top