Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 



Principais atrações e pontos turísticos de Londres


Conheça os principais pontos turísticos de Londres e saiba tudo a respeito deles, como história, horários de visita, curiosidades e muitas outras informações. Londres é uma cidade linda e com dezenas de atrações turísticas que vão desde construções medievais cheias de história a museus grandiosos e pontos de interesse mais contemporâneos. Requintada e rica culturalmente, a capital da Inglaterra é turística e interessante em todos os bairros e regiões. A cidade reserva aos milhões de turistas que a visitam, passeios, museus, restaurantes, lojas, baladas, parques e muitos atrativos para todas as idades, gêneros e gostos. Veja a seguir uma lista dos principais pontos turísticos da cidade e que não podem ficar fora de seu roteiro. Falando em roteiro, a dica é preparar pelo menos um roteiro de seis dias em Londres, para realmente conhecer a fundo a cidade e suas atrações.

Pontos turísticos em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Londres.

Palácio de Buckingham em Londres

Um dos lugares mais turísticos e a cara de Londres é o Palácio de Buckingham, que nada mais é do que a residência oficial da família real britânica em Londres. O gigantesco Palácio de Buckingham preserva, ainda hoje, todo o requinte monárquico, o qual é visível pela famosa troca da guarda real que acontece em frente ao palácio a partir das 11 h 30 min e dura cerca de 45 minutos. Antigamente essa troca era feita em dias alternados, mas a cada mês e ano os dias trocam, então sempre confira no site oficial. Desde 1837, a família real britânica reside no Palácio de Buckingham, que conta com 775 quartos. O bacana é que no verão, enquanto a família real passa o verão na Escócia, os turistas podem fazer uma visita pelo interior do palácio e ainda passear pelos belos jardins que ficam ao lado do Palácio de Buckingham. 

Palácio de Buckingham em Londres

Abadia Westminster em Londres

Construída no século X, a Abadia de Westminster é um dos lugares mais históricos e turísticos da capital inglesa, pois foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953, e onde ocorreu o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011. Foi também na Abadia de Westminster que a princesa Diana foi velada. Em seu interior estão mais de 17 reis ingleses enterrados, além de Charles Darwin e Isaac Newton. Ou seja, já da para ver o nível do lugar! Sem dúvida um ponto turístico importantíssimo para visitar e de uma energia única. Além disso um passeio pela Abadia de Westminster é obrigatório, pois a abadia possui inúmeras obras de arte. Ela fica aberta de segunda a sexta das 9h 30 min às 15 h 30 min e você pode fazer um passeio super interessante por dentro dela. 

Abadia Westminster em Londres

Torre Big Ben em Londres

Outro ponto turístico famoso e um dos símbolos da Grã-Bretanha está a poucos metros da Abadia de Westminster, o magnífico Relógio Big Ben. A torre foi construída em 1858 e mede 96,3 m. É no Big Ben que está instalado o Parlamento Inglês e é parada obrigatória para qualquer turista que visita a cidade, independente da época. O bacana é que é possível fazer uma visita às seções do Parlamento gratuitamente, mas você tem de ir diretamente ao Big Ben e ver se haverá plenária no dia, porque nesse caso não se pode visitar. Subir ao Big Ben só é permitido para os residentes da Grã Bretanha, que têm que subir 334 escadas em caracol para chegar ao topo. Mas é possível visitar outros espaços como a Royal Gallery e o Westminster Hall. O tour dura 75 minutos e custa uma média de £15 (adultos) e £6 (crianças de 5 a 15 anos).

Torre Big Ben em Londres

Torre de Londres 

Outro ponto turístico emblemático da capital inglesa é a histórica Torre de Londres. Construída há quase mil anos, a Torre é um dos lugares preservados que mais guardam segredos na cidade. A construção da Torre de Londres foi iniciada em 1078 por Guilherme o Conquistador e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade. É lá que ficam as joias da Coroa Britânica desde 1303, em uma câmara subterrânea, e que você pode visitar. A torre, ao longo dos séculos, serviu como prisão para monarcas e intelectuais, como a Rainha Elizabeth I, o filósofo Francis Bacon e muitos outros. Foi na Torre de Londres que personagens históricos foram também executados, como no caso mais famoso, o da rainha Ana Bolena, decapitada em 1536 por traição ao marido, o Rei Henrique VIII. Há quem diga, que seu espírito ainda vaga pelo lugar. A Torre de Londres está aberta para a visitação de terça a sábado, das 9h às 17 h 30min, e aos domingos e segundas, das 10h às 17h 30 min. Junto à Torre de Londres fica outro símbolo da cidade, a Ponte de Londres, um ícone da arquitetura e que você não pode deixar de conhecer e tirar muitas fotos. 

Torre de Londres

Ponte de Londres

A Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge é outro ponto turístico da cidade que você vai reconhecer de longe de tão famoso que ele é. A Tower Bridge foi aberta em 1894 para ligar a parte oeste e este da cidade e de forma que não prejudicasse o trânsito marítimo. Por isso ela conta com um sistema hidráulico que faz com que as básculas se elevem e permitam a passagem dos navios. É um ponto de interesse imprescindível de ser visitado e fotografado, já que é um dos cartões postais de Londres.

Ponte de Londres

Roda Gigante London Eye em Londres 

Outro passeio legal é ir ao outro lado do Rio Tâmisa, a outro cartão-postal londrino, a Roda Gigante London Eye, a roda gigante mais famosa da Europa. Com 121 metros de altura, a London Eye é um símbolo de modernidade da capital da Inglaterra. Inaugurada no ano de 2000, é um passeio imperdível para se fazer na cidade. O passeio pela roda gigante dura cerca de 30 minutos e a vista de cima é, simplesmente, maravilhosa. As cabines estão preparadas para o clima de Londres, comportam 25 pessoas com muito conforto e têm até ar condicionado. E não se esqueça de levar sua câmera fotográfica. 

Roda Gigante London Eye em Londres

Museus em Londres

Há inúmeros museus em Londres, todos muito interessantes e cheios de atrativos para todas as idades. Então fica difícil dizer qual você deve visitar, porque realmente o ideal seria conhecer todos! A National Gallery é uma galeria que faz parte dessa lista. Foi inaugurada em 1824, conta com um acervo de mais de 2 mil pinturas do século XIII até o início do século XX, de artistas consagrados como Degas, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Pablo Picasso, Manet e muitos outros. Outra dica é o Museu Britânico, que possui um dos acervos mais importantes do planeta, tendo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. Em 2000 foi inaugurada, junto a esse museu, a Great Court, a maior praça coberta da Europa. Mas se há um museu que você deve priorizar na sua visita à capital inglesa é o Museu de História Natural. Leia abaixo mais sobre ele, pois realmente é incrível e sua visita é obrigatória!

National Gallery em Londres

Museu de História Natural em Londres 

O Museu de História Natural, em Londres, é um dos museus que mais atrai os visitantes quando estão na cidade. Este é um dos museus ideais para visitar coma família, pois há várias exposições dedicadas a dinossauros, ao homem e ao mundo animal e as crianças costumam adorar. Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo. O museu conta ainda com um exemplar do Tiranossauro Rex, uma das atrações preferidas dos visitantes.

Museu de História Natural em Londres

Parques de Londres

Londres não é só sinônimo de história e monumentos da realeza. Há também outros lugares fantásticos para ter outra visão da cidade, como seus parques e a vida que existe neles. Os londrinos adoram aproveitar os parques e espaços verdes para aproveitar o Solzinho que aparece de vez em quando, para correr, ler e fazer piqueniques. Um dos melhores parques da cidade e que você deve visitar, independente da época que for viajar para Londres é o Hyde Park. Na verdade, o Hyde Park está ligado sim à realeza da cidade, mas no reinado de Carlos I se tornou um parque público. Ele é enorme e fica bem no centro da cidade.

Hyde Park em Londres

Aquário Sea Life

Outro ponto turístico que foge um pouco aos monumentos tradicionais da cidade é o Aquário Sea Life em Londres, uma atração imperdível, principalmente para quem viaja com crianças. Além disso, o aquário fica ao lado da Roda Gigante, então é um passeio super prático porque não faz você se deslocar muito. São três andares de aquário, com diversas áreas de animais marítimos, espécies e programas para toda a família. Ele funciona de segunda a sexta das 10h às 18h (última entrada às 17h) e ao sábado e domingo das 9 h 30 min às 19h (última entrada às 18h).

Aquário Sea Life

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre pontos turísticos em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre pontos turísticos em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top