Veja nossas dicas dos melhores restaurantes em Londres e saiba onde fazer suas refeições por lá, provando o melhor da gastronomia britânica. Na capital da Inglaterra, você encontrará todos os tipos de cozinhas que possa imaginar em excelentes restaurantes – e esquecerá aquela lenda de que inglês come mal.

Restaurantes em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Restaurante Skylon em Londres

Um lugar imperdível para comer em Londres é o Skylon, um dos restaurantes mais queridos dos britânicos, e um dos mais visitados por turistas que vão em busca de boa comida e ambiente descolado. O Skylon Bar & Restaurant possui um ambiente super moderno, e o seu ponto alto, além de pratos e vinhos conhecidos, é a linda vista que se tem de lá para a capital inglesa. Isso porque o Skylon está situado no terceiro andar do Royal Festival Hall, no Southbank Centre.

Restaurante Skylon em Londres

O restaurante tem este nome em homenagem à torre que foi construída para o Festival da Grã-Bretanha em 1951, às margens do Tâmisa. A cozinha do restaurante fica por conta do Chef Adam Gray, que oferece aos clientes o melhor da gastronomia britânica com pratos de carnes, legumes, saladas e ótimas sobremesas. O espaço possui duas salas de jantar que são separadas por um bar central, que é super famoso na cidade pelos cocktails. Fica no Royal Festival Hall, na Belvedere Rd.

2. Restaurante Sofra em Londres

Sofra é uma rede que possui alguns restaurantes na capital inglesa e diversas filiais ao redor do mundo, inclusive em Nova York. Os restaurantes estão localizados em diferentes pontos de Londres: Covent Garden, Oxford Circus, Mayfair e St. Christopher’s Place. O dono da rede é o chef turco Hüseyin Özer que fundou o primeiro restaurante no ano de 1981, e que serve a típica comida turca ao estilo caseiro.

Restaurante Sofra em Londres

Atualmente, o Sofra é considerado a melhor rede de restaurantes de comida turca do mundo fora da Turquia. Todos os restaurantes da rede Sofra são bem simples, e no menu constam pratos deliciosos regados a azeite, que fazem os fregueses se deliciarem. Entre os pratos que estão no cardápio do Sofra pode-se escolher entre saladas, berinjela frita, o típico börek (​​bolo recheado), falafel, sujuk grelhado, baba ghanoush e outros. Outro ponto positivo do Sofra são os preços bastante acessíveis. Fica na Ozer Oxford Circus, 5 Langham Place.

3. Restaurante Nobu em Londres

Outra dica de restaurantes em Londres é para os apreciadores da culinária japonesa: o Nobu na Berkeley Street. O Nobu é uma rede de restaurantes muito conhecida no mundo, com filiais de Nova York a Dubai. O restaurante recebeu uma estrela Michelin, o que o fez ser um dos mais procurados espaços gastronômicos da capital londrina. Toda a decoração do restaurante é clean e super moderna, o que deixa o lugar bastante atraente. Na gerência está o chef Mark Edwards. Entre os pratos disponíveis no Nobu estão sushis, sashimis, temakis, yellowtail jalapeño e outros. É imprescindível fazer reserva para jantar no restaurante Nobu. Fica no número 15 da Berkeley Street.

Restaurante Nobu em Londres

4. Restaurante Padella em Londres

Esta é uma das mais recentes descobertas da capital; um restaurante que vem sendo elogiado por diferentes guias turísticos online. Serve pratos de massa fresca, de todos os tipos. Há um menu completo de pratos que muda diariamente, para provar mais de um prato e sair muito satisfeito do restaurante. É tudo feito e cozido na hora, bem na sua frente, e as pessoas se sentam em um balcão em forma de “L”, em um cenário todo em vidro, mármore e aço.

Restaurante Padella em Londres

5. Restaurante Smoking Goat em Londres

Este é o terceiro hotspot com tempero tailandês do chef Ben Chapman. Seu primeiro restaurante, que já fechou, marcou em 2014 a chegada da comida tailandesa contemporânea a Londres. Em seguida, ele abriu o famoso Kiln, em 2016, com aclamação da crítica. O Smoking Goat, mais novo restaurante, mantém os métodos deste e traz sabores autênticos do norte da Tailândia e sudeste da Ásia em geral, com ingredientes bem preparados. É um lugar à luz de velas que poderia passar por um pub se não fosse pela cozinha aberta cheia de fumaça. Costuma ficar lotado com um público jovem e descolado, pois é divertido, saboroso e com bom preço!

Restaurante Smoking Goat em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.