Saiba tudo sobre a visita à Torre de Londres, um dos lugares que mais guardam segredos na capital da Inglaterra!

Torre de Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Por que visitar a Torre de Londres?

Se você deseja se aprofundar na história de Londres através de um dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital, visite a Torre de Londres. Ela foi construída há quase mil anos por Guilherme da Normandia (O Conquistador), e hoje é um dos lugares mais visitados e misteriosos da cidade, pois abriga, entre diversas relíquias, as jóias da Coroa Britânica em uma câmara subterrânea desde 1303 – e é possível visitá-la!

História da Torre de Londres

Ao longo dos séculos, a Torre de Londres serviu como prisão para monarcas e intelectuais, como a Rainha Elizabeth I, o filósofo Francis Bacon e muitos outros. Foi na Torre de Londres que personagens históricos também foram executados, como no caso mais famoso da rainha Ana Bolena, decapitada em 1536 por traição ao marido, o Rei Henrique VIII.

Assim como essa, há muitas outras histórias você conhece no lugar mesmo, pois os guardiões da torre contam todas as lendas e histórias assombradas aos turistas. De forma geral, o tour pelo local inclui visitar à torre Branca, ao Palácio Medieval e à Capela Real, construída em 1520. É sem dúvidas um passeio muito legal para incluir na lista de o que fazer em Londres.

Horários e preços da visita à Torre de Londres

Horário de visitação: de 1º de março a 31 de outubro, de terça a sábado das 9h às 17h30, e aos domingos e segundas das 10h às 17h30. De 1º de novembro até 29 de fevereiro funciona de terça a sábado das 9h às 16h30 e aos domingos e segundas das 10 h às 16h30.

Preço: como é um dos lugares mais turísticos e históricos da cidade, o preço também é um dos mais caros da cidade, mas que vale cada centavo. A dica é comprar online para garantir os melhores preços e também evitar filas. Na hora, os ingressos custam: £ 29,90 para adultos e £ 14,90para crianças entre 5 e 15 anos, sendo grátis para menores de 5 anos.

Horários e preços da visita à Torre de Londres

Como chegar à Torre de Londres

A Torre de Londres fica na London EC3N 4AB, e a estação de metrô mais próxima é a Tower Hill, pelas linhas Circle e District Line. Caso prefira ir de ônibus, pode utilizar as linhas 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501, que deixam bem na frente do ponto turístico. Aproveite também para conhecer a Ponte de Londres, que fica ao lado da Torre e é outra atração muito famosa na cidade.

Ponte de Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre a Torre de Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre a Torre de Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.