Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Dicas imperdíveis para quem vai a Londres


Veja algumas dicas de Londres imperdíveis sobre diversos assuntos: como economizar, clima, ingressos, compras, transporte, passeios, entre outros. Saiba que a capital da Inglaterra é uma das cidades mais visitadas do mundo e a segunda capital mais visitada da Europa, perdendo apenas para Paris na França. A cada ano, Londres recebe mais de 13 milhões de visitantes de todas as partes do planeta e para atender esta demanda, a cidade conta com uma excelente infra-estrutura de transporte público, hotéis, bares, restaurantes e lojas para todos os tipos e bolsos. Veja abaixo algumas dicas que vão ajudar no planejamento da sua viagem e quem sabe tirar algumas dúvidas ou curiosidades que você tinha sobre determinado assunto.

Big Ben em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre mais dicas de Londres.

Dicas de Transportes em Londres

O transporte público em Londres é muito bom e funciona em quase toda a cidade, chegando a bairros bem distantes do centro. E além de vários tipos de transporte (trens, ônibus, metrô...) a cidade conta com uma grande variedade de linhas em todos esses meios. O bom é que o metrô (ou subway) de Londres cobre toda a cidade e todos os atrativos e é um dos transportes mais comuns e práticos, então não se preocupe em utilizá-lo à hora que seja, pois o metrô londrino é excelente e todo mundo usa. Por outro lado, o carro é um transporte muito válido quando você está com mais pessoas (compensa mais) e quando quer fazer compras ou conhecer outras cidades da Inglaterra. 

Metrô em Londres

Dicas de compras em Londres

Comprar em Londres pode ser muito barato, mas sempre cheque antes como está o câmbio para ver se realmente vale a pena, pois ao estar fora da União Européia, a moeda de Londres (libra) nem sempre fica tão vantajosa quando o euro para o real. Para quem quer comprar na cidade, mas tem o tempo reduzido, a dica é focar nas lojas de departamentos, que são grandes galerias onde você encontra todos os tipos de lojas. A loja de departamentos Harrods é a maior e foi fundada em 1849. Conta com 5 andares e nela são vendidos produtos de marcas como Gucci, Stella McCartney, Paul Smith, Princese TamTam, Marc Jacobs, Just Cavalli, Vera Wang, ToyWatch e Creme de la Mer. Ela abre de segunda à sábado das 10 às 20h e domingo das 12 às 18h. 

Loja de departamentos Harrods em Londres

Outra loja incrível do mesmo gênero é a Selfridges. Inaugurada em 1909, na loja você encontra produtos de marcas como Miu Miu, Alexander McQueen, Burberry, Prada, Vivienne Westwood, Stella Mc Cartney, Nine West, Michael Kors, Billabong e Helmut Lang. A Selfridges passou por uma grande reformulação e atualmente conta com dois andares nos quais você se perde com tantos produtos a ótimos valores. Abre de segunda a sexta, das 9h30 às 22h, aos sábados, das 9h30 às 21h30 e aos domingos das 12h às 18h. 

Loja de departamentos Selfridges em Londres

Dicas do clima em Londres

Londres é famosa por seus dias chuvosos e nublados em boa parte do ano, mas engana-se quem pensa que a paisagem cinza está sempre presente no cotidiano dos londrinos. A cidade também conta com dias ensolarados e azuis que deixam a atmosfera da cidade linda e alegre. Nesses dias, os moradores e turistas aproveitam o Sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e seus mascotes. O clima em Londres é do tipo temperado oceânico com uma temperatura anual na média dos 12ºC. Os invernos londrinos são gélidos (dezembro a março) com a presença de neve durante o ano entre 4 a 5 vezes, principalmente entre os meses de dezembro a fevereiro, e com os termômetros oscilando entre -7ºC e 8ºC. Já no verão, temperatura média de Londres é de 24ºC, chegando nos dias mais abafados a 32ºC no mês de agosto, que é o mês mais quente.

Dicas do clima em Londres

Dica da melhor época para visitar Londres

Apesar de não existir exatamente uma época que seja melhor ou pior para viajar para Londres, é sempre bom saber quando é alta temporada e quando os preços ficam mais altos. A alta temporada em Londres acontece no verão (entre junho e agosto) e no inverno (entre dezembro e janeiro), pois são os meses de férias escolares e quando as famílias aproveitam para viajar e conhecer outros lugares. Em contrapartida, primavera e outono são duas épocas onde o turismo dá uma diminuída e tudo fica muito mais acessível: preços de passagens, hotéis, pontos turísticos com menos filas e restaurantes menos massificados. Veja mais dicas na matéria sobre melhor época para viajar para Londres e veja o que compensa mais para você.

Aeroporto de Londres

Dicas de economia em Londres

Londres não é uma cidade barata, tanto no que diz respeito a gastronomia quanto a hotelaria, mas o interessante é que boa parte dos pontos turísticos, principalmente alguns dos principais museus, contam com entrada gratuita para todos os visitantes, o que é uma ótima dica para quem tem um orçamento apertado e não abre mão de fazer passeios maravilhosos pela cidade e se encher de conhecimento. Um destes museus é o Museu Britânico que possui um dos acervos mais importantes do planeta, com mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes que vão de itens do Antigo Egito à Arte Renascentista. A National Gallery e o Museu de História Natural são outros dos museus mais visitados e gratuitos em Londres. Por outro lado, o museu mais caro da cidade é o Museu Madame Tussauds de Londres que conta hoje com inúmeras filiais redor do mundo e que é uma das atrações mais visitadas em Londres.

Museu de História Natural em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Tenha sua máquina fotográfica sempre preparada

Essa dica é um pouco óbvia, mas não custa reforçar. Visitar Londres significa andar e encontrar um cantinho lindo ''a cada passo''. A variedade arquitetônica da cidade inspira qualquer pessoa a tirar belas fotos. Além dos pontos turísticos fantásticos que já viraram cartões postais da cidade de tanto que são fotografados, como o Big Ben, as cabines telefônicas vermelhas, a London Eye, a Ponte de Londres, entre muitos outros. Aproveite os lugares altos da cidade para tirar fotos originais e com outra perspectiva, ou mesmo enquadrar vários monumentos que fiquem perto no mesmo plano. 

Vista da London Eye em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre algumas dicas de Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre tudo quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Londres. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Londres, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Londres, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Inglaterra.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top