Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Dicas imperdíveis para quem vai a Londres na Inglaterra.


Veja algumas dicas imperdíveis para quem está indo para Londres. Saiba que a capital da Inglaterra é uma das cidades mais visitadas do mundo e a segunda capital mais visitada da Europa, perdendo apenas para Paris na França. A cada ano, Londres recebe mais de 13 milhões de visitantes de todas as partes do planeta e para atender esta demanda, a cidade conta com uma excelente infra-estrutura de transporte público, hotéis, bares, restaurantes e lojas para todos os tipos e bolsos. Não deixe de tirar muitas fotos dos principais pontos turísticos da capital inglesa como a Ponte de Londres, a Piccadilly Circus, o Relógio Big Ben, dê uma volta na London Eye - a maior roda gigante da Europa e que você terá uma vista panorâmica incrível de toda a cidade, faça um passeio de barco pelo Rio Tâmisa, visite seus museus e muito mais. O bom é que o metrô (ou subway) de Londres cobre toda a cidade e todos os atrativos, então, não se preocupe, o metrô londrino é excelente. Se você está planejando conhecer Londres, fique ligado na nossa matéria com dicas bem legais sobre a cidade. 

Dicas de Londres

Um dica importantíssima é saber bem onde ficar em Londres, para se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos. Londres é um paraíso para quem quer fazer compras e dois lugares não podem deixar de estarem na sua lista de estabelecimentos. O primeiro é a loja de departamentos Harrods - a maior loja do gênero em Londres, foi fundada em 1849, é a uma loja incrível. Situada na região de Brompton Road, a loja é gigante com 5 andares e nela são vendidos produtos de marcas como Gucci, Stella McCartney, Paul Smith, Princese TamTam, Marc Jacobs, Just Cavalli, Vera Wang, ToyWatch e Creme de la Mer. A Loja de departamentos Harrods abre de segunda à sábado das 10 às 20h e domingo das 12 às 18h. E outro é a concorrente da Harrods, a loja de departamento Selfridges. Inaugurada em 1909, na loja você encontra produtos de marcas como Miu Miu, Alexander McQueen, Burberry, Prada, Vivienne Westwood, Stella Mc Cartney, Nine West, Michael Kors, Billabong e Helmut Lang. A Selfridges passou por uma grande reformulação e atualmente conta com dois andares nas quais você se perde com tantos produtos a ótimos valores. A Selfridges está aberta de segunda a sexta, das 9h30 às 22h. Sábado, das 9h30 às 21h30 e domingo, das 12h às 18h. 

Dicas de Londres

Londres é famosa por seus dias chuvosos e nublados boa parte do ano, mas engane-se que a paisagem cinzenta está sempre presente no cotidiano dos londrinos. Londres, também, conta com dias ensolarados e azuis que deixam a atmosfera da cidade linda e alegre. Os moradores e turistas aproveitam o Sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e cães. O clima na cidade, oficialmente, é temperado oceânico com uma temperatura anual na média dos 12ºC. Os invernos londrinos são gélidos (dezembro a março) com a presença de neve durante o ano entre 4 a 5 vezes, principalmente entre os meses de dezembro a fevereiro com os termômetros oscilando entre -7ºC e 8ºC - sendo 4ºC a média nesta época. Já no verão, temperatura média de Londres é de 24ºC chegando nos dias mais abafados a 32ºC no mês de agosto - o mais quente e o mês que mais recebe turistas, pois é férias escolares no Hemisfério Norte e a capital inglesa fica lotada e os os preços estão bem altos tanto no setor hoteleiro quanto de passagens aéreas. 

Dicas de Londres

Londres não é uma cidade barata, tanto no que diz respeito a gastronomia e hotelaria, mas o interessante é que boa parte dos museus londrinos contam com entrada gratuita para todos os visitantes - o que é uma ótima dica para quem tem um orçamento apertado e não abre mão de fazer passeios maravilhosos pela cidade. Um destes museus é o Museu Britânico que possui um dos acervos mais importantes do planeta - sendo mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes desde itens do Antigo Egito a arte renascentista. Em 2000 foi inaugurada junto ao museu a Great Court, a maior praça coberta da Europa. Outro museu é o Museu de História Natural de Londres - ideal para um passeio em família com exposições dedicadas a Dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal. A National Gallery se junta aos dois primeiros museus como os três mais visitados de Londres e que são gratuitos. Um museu pago, mas obrigatório é o Museu Madame Tussauds de Londres que conta hoje com inúmeras filiais redor do mundo. O museu é uma das atrações mais visitadas em Londres e ele é todo dividido em áreas temáticas.



Dicas de Londres

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
 
Top