Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Museu e escritório do detetive Sherlock Holmes em Londres 


Conheça o Museu Sherlock Holmes em Londres e saiba como visitá-lo, o que ver e toda a história de um dos detetives e personagens mais famosos do mundo. Sem dúvida, o personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle no século XIX se tornou, ao longo de mais de 100 anos, um dos grandes ícones da Inglaterra. Sherlock Holmes foi criado por Conan Doyle em 1887, em uma edição da revista Strand e durante cerca de 30 anos, o escritor se aventurou a escrever histórias de mistérios, os quais só Holmes consegue desvendar. Através de seu aguçado e criativo pensamento e com a ajuda de seu fiel amigo Doutor Watson. Veja abaixo mais detalhes sobre o acervo e horários de funcionamento deste museu. Se não souber o que fazer com crianças em Londres, este é um dos museus que costumam entretê-los bastante.

Museu Sherlock Holmes em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Sherlock Holmes em Londres.

Acervo do Museu Sherlock Holmes em Londres

O Museu do detetive Holmes foi inaugurado em 1990 e trata-se de uma casa de estilo vitoriana que fica em Bakert Street. Lá foi onde se passou grande parte das aventuras do Sr. Holmes e do Doutor Watson, bem como a ama de chaves, a Sra. Hudson. São três andares de casa/museu. No primeiro andar é onde fica o dormitório de Sherlock Holmes e seu escritório, no segundo andar é onde ficam os quartos do Doutor Watson e da Sra. Hydson e no terceiro você verá diversas figuras de cera que representam os personagens enfrentados pelo detetive. 

Acervo do Museu Sherlock Holmes em Londres

Horários e preços do Museu Sherlock Holmes em Londres

O Museu Sherlock Holmes pode ser visitado todos os dias das 9 h 30 min às 18h. A entrada custa £15 para adultos e £10 para menores de 16 anos. Durante a visita ao Museu Sherlock Holmes é possível sentir todo o clima de mistério que Doyle escrevia em suas histórias, pois todo o ambiente remete ao mundo de Holmes de forma muito real. Você vai se sentir dentro de uma das histórias do detetives, em salas com decorações e objetos cheias de réplicas. 

Casa e Museu Sherlock Holmes em Londres

Como chegar ao Museu Sherlock Holmes em Londres

O Museu de Sherlock Holmes fica na Baker Street, 221. Essa é uma das ruas mais visitadas da cidade, que está localizada na região de Marylebone, junto a outros dois museus super bacanas e visitados da capital, o Museu de Cera Madame Tussauds e a Wallace Collection. Para chegar até o Museu do detetive, basta pegar o metrô e sair na estação Baker Street, pelas linhas Bakerloo, Jubilee, Circle, City, Hammersmith e Metropolitan.

Estação Baker Street em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu Sherlock Holmes em Londres uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Sherlock Holmes em Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Sherlock Holmes em Londres uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top