Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Região de Greenwich em Londres na Inglaterra


A região de Greenwich em Londres é um dos passeios mais bonitos, históricos e diferentes de se fazer na capital da Inglaterra. Famoso por sua importância naval, o distrito, hoje, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com diversos tours excelentes que combinam verde (Greenwich Park), museus, compras (feirinha de Greenwich Market) e muita história, Greenwich é um prato cheio para quem curte fazer passeios para exploram o local em que visita. Para quem conhece Greenwich apenas por ser a área que separa o mundo em ocidente e oriente, está errado, o distrito tem muita beleza e locais incríveis. Fique ligado e veja alguns dos passeios interessantes de se fazer em Greenwich em Londres que dá para conhecer em um dia. 

O que fazer na região de Greenwich em Londres.

Para quem nunca se aventurou em um passeio de barco, Greenwich, é um dos destinos ideais para um tour de barco pelo rio Tâmisa, com direito a uma vista espetacular da capital inglesa, há barcos que fazem trajetos ao longo do Tâmisa passando por inúmeros pontos turísticos da cidade. O bairro fica na região sudeste de Londres e para pegar o barco de Westminster até Greenwich, você pode ir até o Pier da Roda Gigante London Eye, a viagem leva cerca de 35 minutos ou, então, através do Pier da London Bridge, que o trajeto é menos, cerca de 25 minutos, mas tão bonito quanto. Se não quiser fazer um passeio de barco, dá para chegar até o distrito de Greewnch de metrô (North Greenwich ou Jubilee Line) ou de Overground (Cutty Sark). Não esqueça de tomar uma típica cerveja britânica (da conhecida cervejaria Meantime) no pub Old Brewery no The Pepys Building - The Old Royal Naval College que fica bem pertinho do pier Grenwich.

O que fazer na região de Greenwich em Londres

Como o distrito está bem localizado e com fácil acesso de ônibus e trem, por exemplo, a dica é explorá-lo sem precisar de meio de transporte, pois tudo é bem perto. Vá a pé até o o ponto exato em que o mundo é dividido ao meio – o meridiano de Greenwich - que corta a Terra transformando-a em Ocidente e Oriente e dá as coordenadas dos fusos horários. Aproveite para se maravilhar com as estrelas no Royal Observatory (endereço: Blackheath Avenue). Não esqueça de levar a câmera para tirar a clássica fotografia com um pé em cada lado do mundo. Como o local está sempre repleto de turistas, a dica é ter um pouco de paciência para tirar foto junto a linha e ao monumento dedicado à Linha. Uma dica é que como Londres tem muitas atrações, não deixe de ver as dicas de onde ficar em Londres, para se hospedar nas melhores regiões e perto dos pontos turísticos.

O que fazer na região de Greenwich em Londres.

Para quem curte conhecer e dedicar horas em um museu, a dica é reservar uma parte do dia para se encantar com o Museu Nacional Marítimo de Londres (endereço: Blackheath Avenue) que está localizado no coração de Greenwich em Londres. Com seus mais de 2 milhões de objetos que vão desde à época de Cristovão Colombo, passando por itens do Titanic e até mesmo da história londrina - o Museu Nacional Marítimo é totalmente dividido por áreas temáticas que são super bacanas e até mesmo quem não entende sobre o assunto, acaba amando a visita. Com entrada gratuita todos os dias, o museu é considerado o maior do gênero do planeta e a cada ano, recebe, em média, mais de 2 milhões de visitantes que ficam admirados com o acervo maravilhoso. O Museu Nacional Marítimo em Londres é diversão garantida para toa a família.

O que fazer na região de Greenwich em Londres

Outro lugar bem interessante de se visitar no distrito de Greenwich em Londres, é a histórica Cutty Sark - uma embarcação única no mundo, construída em 1869, com o intuito de chegar mais rápido até a China, local onde os ingleses importavam chás. Durante as décadas, o Cutty Sark virou um  símbolo de  modernidade e que, atualmente, está ancorado, majestosamente, no coração da região de Greenwich após anos de navegações (1870 - 1954). Toda restaurada, o bela embarcação é um ponto turístico que é parada obrigatória para todo e qualquer turista que estiver em Greenwich. O Cutty Sark é muito grande e após a restauração, ficou ainda mais bonito. O Cutty Sark fica localizado na King William Walk e para visitar o barco-museu que fica aberto todos os dias das 10h às 17h, com a entrada normal a £ 19.80 e com desconto de 50% para crianças e jovens (5 a 15 anos).

O que fazer na região de Greenwich em Londres

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
 
Top