Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O teatro de Shakespeare em Londres na Inglaterra


O Teatro Shakespeare Globe Theatre em Londres foi construído em 1599 na margem esquerda do rio Tâmisa, numa área chamada Bankside. O conhecido poeta e dramaturgo William Shakespeare foi um dos seus sócios e transformou o espaço em uma arena para representações de peças de teatro, tais como Hamlet. Em 1613 o teatro foi afetado pelo incêndio de Londres e teve que ser reconstruído em 1613, mas anos depois foi encerrado. Só em 1997 é que restauraram e reinauguraram o teatro, chamado agora de Shakespeare’s Globe Theatre

Globe Theatre, Londres
Dentro do Teatro há um museu, que mostra como era o tempo de Shakespeare na Inglaterra, como eram as vestimentas e como foi a vida do próprio autor de Romeu e Julieta. Há ainda a opção de se divertir lá dentro sendo um dos personagens da época, já que se pode vestir as roupas da época, gravar sua própria versão de alguma obra e pode ter até a sorte de coincidir na visita com ensaios de grupos de teatro. Há visita guiada e no final há uma lojinha para as lembrancinhas. 

Mas se quiser economizar na viagem, não se esqueça de ver nossas dicas na matéria como como economizar muito em LondresO Globe Theatre fica na New Globe Walk, 21. O ingresso custa £13,50 para adultos e £8,00 para crianças de 5 a 15 anos. Quanto aos horários, ele funciona diariamente das 9h às 17:30h, mas se quiser fazer visita guiada é melhor ver os horários disponíveis no site do teatro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.

Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top