Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer no natal em Londres na Inglaterra


Veja como é o Natal em Londres e o que se faz durante essa época por lá, conhecendo novas tradições e experimentando delícias tradicionais dessa festividade. O Natal em todo o Reino Unido (Inglaterra) é uma festa muito especial para a confraternização das famílias, principalmente no almoço do dia 25. Na véspera do Natal é comum os amigos fazerem reuniões para comemorar e também assistir às festas religiosas. Veja abaixo o que você não pode perder durante o Natal em Londres, bem como outras dicas de o que fazer no inverno em Londres.

Natal em Londres - London Eye

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Natal em Londres.

Dias 24-25 de dezembro em Londres

No dia 24 de dezembro as pessoas preferem se reunir em suas casas com a família, como acontece em outras cidades e no Brasil. Mas é também um dia em que os mais jovens saem para curtir a noite na cidade, pois as baladas de Londres sempre fazem festas com a temática natalina. No dia 25 de Dezembro nenhum transporte público funciona, então fique atento às alternativas possíveis. Nossa dica é alugar um carro para poder se locomover pela cidade e não depender de horários mais restritos. 

Natal em Londres

Boxing Day em Londres

O Boxing Day é uma tradição comemorada em muitos países anglófonos que nada mais é do que uma troca de presentes. A origem desse feriado é que antigamente os patrões presenteavam os trabalhadores no dia seguinte ao Natal, por isso se comemora no dia 26 de dezembro. Mas quando dia 26 cai em um final de semana, o feriado Boxing Day é adiado para segunda-feira. Hoje em dia, no Boxing Day os estabelecimentos aproveitam para entrar em liquidação, com produtos e mercadorias sendo vendidos por preços bem menores. Por esse motivo, é um dia de loucura para fazer compras em Londres, com todas as pessoas aproveitando as liquidações para comprar o que precisam e algum presente que ficou faltando.

Boxing Day em Londres

Mercado Winter Festival de Southbank

Algo muito legal em Dezembro é o Mercado Winter Festival de Southbank, com muitas barraquinhas, cervejarias, churrascos e músicas natalinas. O mercado acontece nas margens do Rio Tâmisa, pertinho da London Eye. É um festival que as pessoas adoram, pois há circo teatro, cabaninhas de madeira com produtos típicos de inverno e um ambiente muito especial. O festival acontece de 1º de dezembro a 2 de janeiro.

Mercado Winter Festival de Southbank

Passeando pelas ruas de Londres

As lojas e restaurantes de Londres ficam todos enfeitados e o melhor programa para fazer na época do natal em Londres é passear bastante pela cidade e ir apreciando a decoração de cada ponto. Não há programas específicos para se fazer, mas a cidade inteira entra no espírito natalino e pode ser que hajam festinhas e reuniões em praças, ruas e parques, com cânticos natalinos e outras animações. Um passeio imperdível é a Roda Gigante London Eye, que é enorme e no Natal fica ainda mais iluminada e linda. Se você for viajar com o par, um dos passeios românticos em Londres para fazer nessa temporada é sem dúvida subir à Roda Gigante e ver a cidade toda nevada e iluminada. 

Passeios pelas ruas de Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Natal em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Natal em Londres quando estiver lá.

Mercado Winter Festival de Southbank

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top