O que fazer com crianças em Londres

Confira as nossas dicas do que fazer com crianças em Londres, e visite os pontos turísticos mais divertidos para os pequenos! A capital inglesa tem muitas atrações, mas separamos aqui dicas de passeios especiais para as crianças. Veja mais:

O que fazer com crianças em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

1. Aquário Sea Life em Londres

Uma das atrações mais divertidas, que as crianças adoram e sempre ficam fascinadas, é o Sea Life Aquarium. Trata-se de um dos aquários mais interessantes de toda a Europa, com mais de 500 espécies de animais aquáticos, que se dividem em diversas áreas e temáticas. Ao todo são três andares de aquário, com muitos peixes, espécies e áreas interessantes para visitar. Por isso, o ideal é visitá-lo sem pressa!

Aquário Sea Life em Londres

O tanque de tubarões é um dos principais atrativos do aquário, localizado logo na entrada, onde os tubarões passam debaixo dos pés dos visitantes. Uma experiência assustadora! Mas, ao mesmo tempo, muito bacana, e que surpreende adultos e crianças.

Há também um túnel todo feito de vidro, do qual é possível ver tartarugas, raias e vários peixinhos nadando ao redor das pessoas, tanto pelas laterais quanto pelo teto. Para os mais aventureiros, o aquário oferece a possibilidade de nadar e alimentar os tubarões!

2. Roda Gigante em Londres

Bem perto do aquário, está um cartão-postal londrino, a Roda-gigante London Eye. Com 121 metros de altura, a London Eye é um símbolo de modernidade da capital da Inglaterra. Inaugurada no ano de 2000, é um passeio imperdível para se fazer na cidade. O passeio pela roda-gigante dura cerca de 30 minutos e a vista de cima é simplesmente maravilhosa. Como é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, as filas são sempre grandes, por isso a dica é comprar o ingresso para andar na London Eye com bastante antecedência pelo site da atração. As cabines estão preparadas para o clima de Londres, comportam 25 pessoas com muito conforto e têm até ar-condicionado. E não se esqueça de levar sua câmera fotográfica.

Roda Gigante em Londres

3. Museu de História Natural em Londres

Museus nem sempre são pontos turísticos atrativos para as crianças. No entanto, há alguns museus em Londres muito legais para ir com crianças, tanto pelo acervo quanto pela forma em que a exposição é feita, bastante dinâmica e interativa. Um deles é o Museu de História Natural, que tem exposições dedicadas a dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal, e as crianças costumam adorar. Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo. É lá que fica um famoso esqueleto do Tiranossauro Rex, uma das atrações preferidas dos visitantes.

Museu de História Natural em Londres

4. Museu das Ciências em Londres (Science Museum)

Outro museu fantástico para as crianças e cheio de conteúdo interessante é o Museu das Ciências. Talvez seja o passeio mais interessante para as crianças fazerem em Londres, por conta de seu acervo e divisão em várias áreas temáticas. No subsolo, por exemplo, há um espaço para crianças de 3 a 6 anos, com experimentos interativos. Ele tem um acervo de mais de 30 mil itens distribuídos em 6 andares, e que representam grandes marcos da história. São diversas obras de arte e conquistas tecnológicas, como os primeiros computadores, primeiros motores a vapor, invenções de Thomas Edison, avanços tecnológicos e muitos outros marcos conhecidos.

Museu das Ciências em Londres

5. Museu de Cera em Londres

O Museu de cera Madame Tussands de Londres é um dos museus mais divertidos de Londres. Mundialmente conhecido, este museu conta com franquias em vários países, mas foi em Londres onde tudo começou. Lá estão mais de 30 bonecos de cera que imitam perfeitamente celebridades mundialmente conhecidas, comos os integrantes dos Beatles.

Museu de Cera em Londres

6. Loja de brinquedos Hamley’s em Londres

Uma dica para quem quer fazer compras em Londres com crianças é a Hamley’s, a maior e mais antiga loja de brinquedos da cidade. Ela fca na Regent St, no bairro Soho, e é realmente incrível! Vale levar os pequenos para lá.

Loja de brinquedos Hamley's em Londres

7. Shrek’s Adventure em Londres

A atração Shrek’s Adventure em Londres acontece dentro de um “ônibus 4D”, da DreamWorks Tour, que te leva para o mundo mágico de “Far Far Away”, ou “o reino distante”, onde se passam os filmes. Seu guia de viagem é o personagem Donkey, o burro, que vai guiando os passageiros através da história, com muitas aventuras, caos e situações adversas. Ao todo, são dez histórias sobre Shrek e seus amigos, dentre eles o encontro com uma fortuna em uma bola de cristal, o labirinto dos espelhos e o pântano do Shrek. A atração é recomendada para crianças entre 6 e 12 anos, por conta da temática.

Shrek’s Adventure em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.