Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 



Como viajar de trem de Londres até Dublin


Veja como viajar de trem de Londres a Dublin. É uma viagem muito legal, porque vai de uma ilha para a outra e a vista desde o trem é incrível. A viagem é muito tranquila, não é um trem direto, mas é uma das melhores opções para ir de Londres a Dublin.

Viajar de trem de Londres a Dublin

A viagem de trem de Londres a Dublin se dá em um trem pendular, muito legal. Primeiro é necessário ir de Londres a Holyhead. O trem sai da estação London Euston até Holyhead, custando em segunda classe 117€. Muitos trens fazem escala em Chester, mas outros são diretos. O trem pendular se chama Súper Voyager e é de alta velocidade. Funciona a cada hora desde as 8:10h até às 21:10h. Aos domingos a escala é feita em Crewe e o primeiro trem parte às 8:15h. Uma vez em Holyhead você verá que o terminal do ferry está ao lado da estação, lá, basta pegar o ferry de Holyhead até Dublin. O ferry funciona todos os dias às 14h pela companhia Ulysses da Irish Ferries e às 13:50h pela linha Stena Adventure da Stena Line, a viagem de ida custa aproximadamente £34. Uma vez na estação de ferrys de Dublin, cada companhia, independente da que você escolher, tem um ônibus que levará você à estação principal de ônibus de Dublin, a estação Basaras e depois continua até à estação Dublin Heuston. O preço dos ônibus é de 4€.


Trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Inglaterra e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.


Malas e bagagem nos trens da Europa

Os trens em Londres, Inglaterra e na Europa toda são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
 
Top