Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Como viajar de trem de Londres até Edimburgo


Veja como viajar de trem de Londres a Edimburgo.  Viajar de trem na Inglaterra é uma ótima opção, porque este veículo funciona muito bem e há muita disponibilidade de horários e lugares de destino. Às vezes as ofertas são tão boas que não compensa pegar um avião para viajar da Inglaterra para outro lugar e ter de enfrentar filas, esperas no aeroporto e burocracias com malas e documentos.

Viajar de trem de Londres a Edimburgo

Para viajar de trem de Londres a Edimburgo é muito fácil e há disponibilidade de várias opções de viagem. O trem sai da estação King’s Cross em Londres e vai até à estação Edimburgo. Essa viagem funciona durante todo o dia a mais ou menos cada hora, entre as 8h até às 19h. O tempo de viagem é de aproximadamente 4h30min e o preço para a segunda classe em uma viagem direta é de uns 77€. Há trens que fazem escala em York, e outros que fazem escala em Doncaster. Esse último é o noturno, que sai às 21:30h e chega à estação de Edinburgh Waverley. A terceira opção e a mais fantástica é um trem, também noturno, mas panorâmico que se chama Caledonian Sleeper e ele viaja de segunda a sexta às 23:50h e aos sábados às 23:27h. No entanto ele sai de London Euston, chega a Galsgow Central às 7:18h e a Edinburgh Waverley às 7:22 do dia seguinte.


Trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Inglaterra e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.


Malas e bagagem nos trens da Europa

Os trens em Londres, Inglaterra e na Europa toda são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra. 
 
Top