Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Saiba como dirigir em Londres


Saiba como dirigir em Londres e na Inglaterra e fique atento às sinalizações, regras, velocidades e muitos mais detalhes que vamos explicar aqui. Assim como no resto da Europa, dirigir é bem tranquilo e as sinalizações e regras são basicamente as mesmas que no Brasil, tirando que em Londres se dirige do lado contrário do Brasil, com o volante no lado direito, se troca marcha com a mão esquerda e se circula pelo lado esquerdo da rua. As estradas são ótimas, ligando todos os pontos do país e é tudo muito bem sinalizado. Se você preferir, pode comprar GPS, assim não tem que ficar prestando atenção nas placas, mas se não quiser gastar com isso, pode ficar tranquilo que não tem como se perder e abaixo indicamos um chip de celular ótimo que compensa mais do que GPS. Veja a seguir as informações detalhadas sobre dirigir em Londres e fique atento à mão inglesa, que é o único detalhe que pode confundir um pouco.

Sinalização nas ruas em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como dirigir em Londres.

Dicas para dirigir em Londres

Londres ao ser uma cidade movimentada, costuma ter um trânsito muito intenso, principalmente nos horários de pico, como todas as cidades. Para alugar um carro em Londres é tranquilo, você pode usar a sua carteira de motorista e os carros de aluguel já possuem um seguro especial. O limite de velocidade na Inglaterra é indicado em milhas (5 milhas correspondem a 8 quilômetros). Em cada estrada o limite de velocidade está indicado, então preste sempre muita atenção. Nas autoestradas o limite é 70mph e nos trechos urbanos é 60mph. Na Inglaterra é proibido usar a pista de acostamento para ultrapassagem, assim como parar nele para fazer qualquer coisa que não seja uma emergência. Para estacionar nas ruas é fácil, existe uma máquina, o parquímetro, onde você paga dependendo do tempo que seu carro ficar estacionado. A idade mínima para dirigir na Inglaterra é 17 anos para motos e automóveis, 18 anos para carros de porte médio e 21 anos para ônibus e caminhões. 

Mão inglesa em Londres

Como economizar muito no aluguel de carro

A principal dica para economizar muito e conseguir alugar um carro em Londres e qualquer outra cidade da Inglaterra por um ótimo preço é pesquisar bem em todas as locadoras de carro, pois na Europa existem várias grandes empresas que são enormes, de confiança e tem lojas espalhadas por todos os países e cidades. Você pode alugar um carro em Paris ou Versalhes e devolver em Londres, por exemplo. As principais e mais confiáveis empresas de aluguel de carro na Europa são a Europcar, Alamo, Avis e Hertz, e todas possuem lojas no aeroporto de Londres e nos principais aeroportos da Inglaterra e da Europa. Você já pode retirar o carro quando chegar lá e nem precisa pagar o táxi para ir até o hotel. 

Aluguel de carros em Londres

Uma dica legal para pesquisar em todas essas grandes empresas é usar esse incrível comparador de preços que compara o preço em todas as principais empresas de aluguel de carro em Londres, Paris e toda a Europa. O comparador é realmente excelente e compara todos os modelos de carros de mais de dez empresas que são de confiança e acha os melhores preços e promoções. Não deixe de fazer uma pesquisa para conferir, pois realmente vale a pena e se quiser já faça a sua reserva online o quanto antes, pois quanto mais perto da viagem, mais vai aumentando o valor e ficando mais caro. Nós sempre utilizamos esse comparador de preços e já chegamos a alugar carros em Londres e Barcelona por quase 70% do valor que tinham nos passado diretamente na locadora. Descobrimos que além de pesquisar em todas as empresas, ele é o maior comparador de carros do mundo e por isso tem parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Estrada em Londres

Existe também esse outro comparador de preços que é bem parecido, as vezes tem menos empresas na sua busca, mas você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Vale a pena comparar os dois e ver qual vale mais a pena.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como dirigir em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como dirigir em Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre como dirigir em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top