Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Saiba como dirigir em Londres


Veja dicas de como dirigir em Londres. Dirigir em Londres pode ser algo muito complicado para quem não está acostumado às normas de lá. Isso porque em Londres se dirige do lado contrário do Brasil, com o volante no lado direito, se troca marcha com a mão esquerda e se circula pelo lado esquerdo da rua.

Como dirigir em Londres

Dicas para dirigir em Londres

Londres ao ser uma cidade movimentada, costuma ter um trânsito muito intenso, principalmente nos horários de pico, como todas as cidades. Para alugar um carro em Londres é tranquilo, você pode usar a sua carta de motorista e os carros de aluguel já possuem um seguro especial. O limite de velocidade na Inglaterra é indicado em milhas. 5 milhas correspondem a 8 quilômetros. Em cada estrada o limite de velocidade está indicado, então preste sempre muita atenção. Nas autoestradas o limite é 70mph e nos trechos urbanos é 60mph. Na Inglaterra é proibido usar a pista de acostamento para ultrapassagem, assim como parar nele para fazer qualquer coisa que não seja uma emergência. Para estacionar nas ruas é fácil, existe uma máquina, o parquímetro onde você paga dependendo do tempo que seu carro ficar estacionado. A idade mínima para dirigir na Inglaterra é 17 anos para motos e automóveis, 18 anos para carros de porte médio e 21 anos para ônibus e caminhões. 

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Londres são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Inglaterra que são lindas e ir até Oxford, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Londres com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.  
 
Top