Conheça as melhores lojas de departamento inglesas para saber onde fazer compras em Londres. Existem muitas lojas de departamento em Londres, nas quais você pode encontrar tudo o que procura em um único lugar. Confira:

Loja de departamentos Harrods em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

1. Loja de departamentos Harrods em Londres

A Harrods é a loja de departamento mais famosa de Londres, com seus sete andares que oferecem todos os tipos de produtos. São mais ou menos 90 mil metros quadrados de lojas e comércio! Na Harrods você encontra as principais marcas de roupa e acessórios, como Max Mara, Gucci, Valentino, Burberry, Givenchy, Saint Laurent, Boss, Tod’s, Chanel, Dior e muitas mais; além de produtos para casa, roupa de criança, cosméticos e tudo o que você possa imaginar. Fica na Brompton, 87-135, e a estação de metrô mais próxima é a Knightsbrigde, utilizado a linha Piccadilly.

Loja de departamentos Harrods em Londres

2. Loja de departamentos Marks & Spencer em Londres

A maior rede de departamentos do Reino Unido é a Marks & Spencer, que com certeza você já deve ter ouvido falar, porque é uma loja muito conhecida e presente em diversos países. É uma das lojas mais acessíveis, então se você não faz questão de grandes marcas e procura produtos mais em conta, esta é a mais indicada. A maior loja da Marks & Spencer na cidade fica na Oxford Street, 458. A estação de metrô mais próxima é a Marble Arch, que fica na linha Central.

Loja de departamentos Marks & Spencer em Londres

3. Loja de departamentos Selfridges em Londres

A segunda maior loja de departamento em Londres é a Selfridges, que tem seis andares com produtos de todas as grandes marcas. O espaço conta com quatro hectares de lojas e onze estabelecimentos para comer e beber. É uma das melhores lojas de departamentos e a que mais indicamos para fazer compras, pois reúne tudo o que você precisa, com uma mistura entre marcas de luxo e marcas mais acessíveis. Fica na Oxford Street, 400.

Loja de departamentos Selfridges em Londres

4. Loja de departamentos Fortnum & Mason em Londres

A Fortnum & Mason é a loja de departamentos mais luxuosa e antiga de Londres, tendo 300 anos de idade. Por esse motivo, vale a pena conhecê-la nem que seja só para ver o edifício e imaginar quantas pessoas importantes já fizeram compras nela. Outra curiosidade é que só o relógio da fachada pesa mais de 4 toneladas! No interior da loja há seis andares dedicados à moda, acessórios, complementos, produtos de beleza e outros departamentos. Fica na Piccadilly, 181. A estação de metrô mais próxima é a Green Park, utilizando as linhas Victoria, Piccadilly e Jubilee; ou a estação Piccadilly Circus, utilizando as linhas Piccadilly e Bakerloo.

Loja de departamentos Fortnum & Mason em Londres

5. Loja de departamentos Harvey Nichols em Londres

A Harvey Nichols é uma loja de departamentos incrível, com sete andares dedicados a itens da moda e um andar dedicado aos restaurantes. Conta com produtos de marcas como Armani, Chloé, Dior, Versace, Hugo Boss, Pucci e Prada, entre outras. Desde 1880, a loja de departamentos fica na Knightsbridge, 109-125. Se reparar, é a mesma rua onde fica a loja Harrods, então as duas estão sempre competindo preços!

Loja de departamentos Harvey Nichols em Londres

6. Loja de departamentos John Lewis em Londres

John Lewis é outra loja muito conhecida e com várias filiais espalhadas pela cidade. Sua primeira loja foi inaugurada em 1864, na Oxford Street, uma das ruas mais indicadas para fazer compras na cidade. É uma das lojas de departamentos mais baratas da cidade, com sete andares dedicados aos principais departamentos: moda, decoração, tecnologia e cosméticos, entre outros. Fica no número 300 da Oxford Street, perto da estação de metrô Oxford Circus.

Loja de departamentos John Lewis em Londres

7. Loja de deparatamentos Liberty em Londres

Outra loja de departamento que faz sucesso em Londres é a Liberty, que também vende roupas, acessórios, móveis, maquiagem e muito mais em seu interior. A visita, por si só, já vale a pena, pois a loja é linda e super tradicional entre os britânicos. Encontre essa loja na Great Marlborough Street, no West End de Londres.

Loja de deparatamentos Liberty em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as lojas de departamento em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre as lojas de departamento em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.