Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Roteiro de três dias na capital inglesa


Veja um roteiro de três dias em Londres. Se você vai viajar para a capital da Inglaterra, saiba que ficar três dias em Londres já é um tempinho bom, e se a viagem for bem programada dá para ter um gostinho de todos os  pontos turísticos, ou da maioria deles. Londres é uma cidade com muita opção de passeios, você poderá escolher entre museus, igrejas, parques, monumentos e até lojas. Use calçado cômodo, porque os três dias vão ser de muita caminhada.


Roteiro de três dias em Londres

Primeiro dia em Londres

A primeira dica é ir a pé, muitas vezes, por mais que o metrô de Londres seja muito bom, ele impede de ver muita coisa. E como o tempo é curto, nada melhor que aproveitar cada momento passeando na cidade. Comece pelo Buckingham Palace, veja os horários das trocas de guarda e programe certinho para assistir a esse espetáculo. Se der tempo, dê um passeio antes pelo Hyde Park e procure os esquilinhos que por lá andam. Depois vá até à Abadia de Westminster e já aproveite para ver o Big Ben. Depois ainda dá para ir até a região da London Eye, suba nela e tire muitas fotos lá de cima. Nessa região há muitos restaurantes, faça uma pausa para almoçar e se tiver interesse visite o The London Dungeon, um lugar assustador para começar a viagem com adrenalina. À tarde visite a Trafalgar Square, é lá que está localizada a National Gallery, que funciona até às 18h. Se ainda tiver pique, vá ao bairro China Town, decorado com elementos orientais e restaurantes muito típicos. Perto se encontra a praça Piccadilly Circus, cheia de outdoors e lojas interessantes.

London Eye, Londres

Segundo dia em Londres

Comece o dia animado! Vá até o MadameTussauds logo cedo porque este é um dos museus mais concorridos de Londres. Depois passeie pela Oxford Street, veja dicas de como economizar muito em Londres porque você vai querer comprar tudo nessa rua! Na Regent Street tem a famosa Apple e a maior loja de brinquedos de Londres, a Hamleys. Quando for perto da hora do almoço vá até a região da Tower Bridge e almoce em algum restaurante de lá. Veja os horários que a ponte abre para deixar passar algum barco. Depois do almoço faça algo tranquilo, como visitar o Natural History Museum que é de graça. Ao final do dia, vá ate o Kensigton Gardens, onde tem o Albert Memorial e finalize o dia na Harrods.

Tower Bridge, Londres

Terceiro dia em Londres

O último dia é sempre o mais triste por ter que nos despedirmos de uma cidade tão incrível. Depois de dois dias intensos conhecendo todos os pontos principais de Londres, uma ideia legal é fazer um passeio com um ônibus turístico. Você terá uma vista de cima da cidade e poderá rever alguns pontos pelos quais passou nos outros dias. Visite também a Torre de Londres. Depois vá conhecer a St. Paul’s Cathedral. Dê um passeio pela Millennium Bridge e finalize o dia com uma visita ao museu Tate Modern.

Torre de Londres



Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
 
Top