Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Roteiro de quatro dias na capital inglesa


Veja dicas de um roteiro de quatro dias em Londres. Se você tem apenas quatro dias para conhecer museus e pontos turísticos de Londres, não se preocupe. Aqui vamos separar um roteiro ideal para você conhecer com tranquilidade cada ponto da cidade e ainda separar um tempinho para fazer compras. Veja também o que fazer à noite em Londres, porque a capital inglesa tem inúmeras opções de bares e baladas.

Roteiro de quatro dias em Londres


Primeiro dia em Londres

Comece o dia fazendo um grande passeio a pé pelo coração de Londres. Visite o British Museum com entrada gratuita e que possui uma das maiores coleções de antiguidades do mundo. Dê um passeio pela Leicester Square e vá até a Victoria Embankment para apreciar nas margens do Rio Tâmisa uma bela paisagem com a roda gigante, London Eye, no fundo. Depois de relaxar um pouco, vá até a Trafalgar Square onde se encontra a National Gallery, outro museu gratuito que reúne mais de 2 mil obras de artistas como Da Vinci, Van Gogh, Monet, entre outros. Depois de visitar os museus, dirija-se à praça Picadilly Circus que reúne as quatro grandes avenidas da cidade. Termine seu dia passeando pelo bairro chinês, China Town e depois fique pelo Soho, um bairro cheio de barzinhos e muita vida noturna.

British Museum, Londres

Segundo dia em Londres

Visite logo cedo o Madame Tussaud’s, depois divirta-se na London Eye, admirando a vista da cidade e tirando várias fotografias. Essa região da roda gigante se chama Westminster, então fique por lá e visite a Abadia de Westminster. Depois de conhecer um pouco da história, cruze a ponte de Westminster e relaxe no parque mais antigo de Londres, O St. James’s Park. Perto fica o Palácio de Buckingham, residência da rainha, se coincidir o horário, fique lá para ver a troca de guarda do Palácio. Não perca também a visita ao Hyde Park, que é o maior e mais conhecido parque da cidade. É nele que se encontra a Fonte Memorial de Diana, em homenagem à princesa. Termine na Oxford Street, uma rua cheia de lojas, principalmente de departamento. 

London eye, Londres

Terceiro dia em Londres

Dedique seu terceiro dia a museus. O Natural History Museum abriga coleções de história sobre a vida na Terra e galerias com simulações de terremotos, etc. O museu da ciência, Science Museum, também é muito interessante. Tem seis andares com galerias dedicadas a vários assuntos como atmosfera, telecomunicações, agricultura, energia, entre outros. Além de tudo isso, ele possui um cinema IMAX 3D. Depois, vá até o Victoria e Albert Museum, que tem a maior coleção decorativa do mundo. Depois de passar o dia visitando museus, dedique o finalzinho dele para visitar a maior loja de departamentos da Europa, a Harrods.

Victoria and Albert Museum, Londres

Quarto dia em Londres

Termine seu passeio em Londres em grande estilo. Comece o dia visitando a catedral St. Paul’s Cathedral, se você subir ela (530 degraus) chegará à Galeria Dourada, que tem uma vista incrível de Londres. Quando sair da catedral, desça em direção ao Rio Tâmisa e cruze a Millenium Bridge, chegando ao museu Tate Modern. Depois vá passeando até à Tower Bridge, a ponte mais famosa e um dos principais símbolos da cidade. Depois, cruzando essa ponte, você chegará ao último ponto turístico da viagem, a Torre de Londres.

Museu Tate Modern, Londres

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Londres são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Inglaterra que são lindas e ir até Oxford, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Londres com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
 
Top