Confira nossas dicas para um roteiro de quatro dias em Londres, que é uma das cidades mais visitadas e turísticas da Inglaterra. Quatro dias é um tempo curto para conhecer toda a capital inglesa, mas você conseguirá visitar os museus, igrejas, palácios, parques, lojas e ainda se divertir à noite. Veja o roteiro completo:

O que fazer em quatro dias em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

Dia 1 do roteiro de 4 dias em Londres

Comece seu primeiro dia em Londres explorando a região de Westminster, que é uma das mais antigas da cidade. Nessa região já dá para conhecer vários pontos turísticos, como o St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês. Aproveite para tirar muitas fotos e conhecer os detalhes desses lugares históricos! Como a região é bastante turística, você encontrará muitos restaurantes na região, desde os mais finos até às lanchonetes de fast-food famosas, como o próprio McDonalds. Aproveite para almoçar e fazer uma pausa!

British Museum em Londres

Depois do seu almoço, atravesse a ponte sobre o Rio Tâmisa e vá em direção à London Eye, que é a famosa roda-gigante de Londres. Dela, você tem uma vista de quase toda a cidade! É realmente imperdível. O passeio não é tão rápido, pois há toda uma apresentação e uma exibição em um cinema 4D antes de você realmente entrar na roda-gigante. À noite, após o passeio, você ainda pode ir a uma das baladas em Londres, já que a vida noturna na cidade é super animada.

Dia 2 do roteiro de 4 dias em Londres

Em seu segundo dia em Londres, conheça a London Tower, local que já foi residência oficial de vários reis e rainhas da Inglaterra. Ela data do ano 1078 e abriga as Jóias da Coroa, além de oferecer uma visita guiada pelos oficiais militares que se aposentaram e guardam a Torre. Quando sair da visita, poderá apreciar e até cruzar a London Bridge, a famosa ponte que abre e fecha para a passagem de embarcações.

Roteiro de 5 dias em Londres - Big Ben

Estando lá, também não deixe de visitar o Shard, o mais alto edifício da Europa! E, se você gostar de arte moderna, visite o Tate Modern de Londres, que é um museu realmente incrível. Se não, siga cruzando a London Bridge e vá em direção à St. Paul Cathedral, uma igreja que foi reconstruída após o Grande Incêndio para ser o centro da Igreja Anglicana. Sua cúpula é uma das maiores do mundo! À noite, você pode jantar em um dos restaurantes mais modernos de Londres, como o Jamie Oliver’s Fifteen, que tem um ambiente “clean” e também funciona como bar.

Dia 3 do roteiro de 4 dias em Londres

No terceiro dia do seu roteiro de quatro dias em Londres, conheça o British Museum, que é um museu gratuito e super tradicional na cidade. Quem estiver com crianças ainda pode visitar o Madame Tussauds de Londres e o museu do Sherlock Holmes de Londres, que são mais divertidos, e ainda a famosa estação do Harry Potter, a Plataforma 9 ¾, que fica na estação de trem King’s Cross. Ao lado dessa plataforma há uma lojinha que vende produtos do Harry Potter, e as crianças vão querer comprar tudo!

À noite, não perca a chance de ir para o centro da vida noturna de Londres, a West End. É lá que estão todos os teatros famosos da área. Assista a uma peça por lá – como Le Miserables, Mamma Mia e Fantasma da Ópera -, e tenha uma noite memorável!

Dia 4 do roteiro de 4 dias em Londres

No quarto dia de seu roteiro, dedique-se aos museus de Londres, que não são poucos. Vá para a região de Kensington, onde ficam os mais renomeados museus, como o Natural History Museum, que tem aqueles famosos esqueletos de dinossauros e outros artefatos antigos, que remontam a história do mundo. Há também o famoso museu da ciência (Science Museum) e o belíssimo Victoria & Albert Museum, que também é sobre a arte decorativa inglesa e design. À tarde, dependendo de quanto tempo você dedicou a cada museu, ainda há tempo para passear livremente e curtir o ambiente da cidade – se não estiver cansado!

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.