Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer em quatro dias em Londres


Veja dicas de um roteiro de quatro dias em Londres e saiba o que fazer e visitar durante esse tempo , com dicas de muitos passeios e pontos turísticos. Se você tem apenas quatro dias para conhecer museus e pontos turísticos de Londres, não se preocupe. Aqui vamos separar um roteiro ideal para você conhecer com tranquilidade cada ponto da cidade e ainda separar um tempinho para fazer compras. Veja também o que fazer à noite em Londres, porque a capital inglesa tem inúmeras opções de bares e baladas.

O que fazer em quatro dias em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres.

Primeiro dia em Londres

Comece o dia fazendo um grande passeio a pé pelo coração de Londres. Visite o British Museum com entrada gratuita e que possui uma das maiores coleções de antiguidades do mundo. Dê um passeio pela Leicester Square e vá até a Victoria Embankment para apreciar nas margens do Rio Tâmisa uma bela paisagem com a roda gigante, London Eye, no fundo. 

British Museum em Londres

Depois de relaxar um pouco, vá até a Trafalgar Square onde se encontra a National Gallery, outro museu gratuito que reúne mais de 2 mil obras de artistas como Da Vinci, Van Gogh, Monet, entre outros. Depois de visitar os museus, dirija-se à praça Picadilly Circus que reúne as quatro grandes avenidas da cidade. Termine seu dia passeando pelo bairro chinês, China Town e depois fique pelo Soho, um bairro cheio de barzinhos e muita vida noturna.

National Gallery em Londres

Segundo dia em Londres

Visite logo cedo o Museu Madame Tussaud’s, depois divirta-se na Roda Gigante London Eye, admirando a vista da cidade e tirando várias fotografias. Essa região da roda gigante se chama Westminster, então fique por lá e visite a Abadia de Westminster. Depois de conhecer um pouco da história, cruze a ponte de Westminster e relaxe no parque mais antigo de Londres, O St. James’s Park. 

Roda Gigante London Eye

Perto fica o Palácio de Buckingham, residência da rainha, se coincidir o horário, fique lá para ver a troca de guarda do Palácio. Não perca também a visita ao Hyde Park, que é o maior e mais conhecido parque da cidade. É nele que se encontra a Fonte Memorial de Diana, em homenagem à princesa. Termine na Oxford Street, uma rua cheia de lojas, principalmente de departamento. 

Hyde Park em Londres

Terceiro dia em Londres

Dedique seu terceiro dia a museus. O Natural History Museum abriga coleções de história sobre a vida na Terra e galerias com simulações de terremotos, etc. O museu da ciência, Science Museum, também é muito interessante. Tem seis andares com galerias dedicadas a vários assuntos como atmosfera, telecomunicações, agricultura, energia, entre outros. Além de tudo isso, ele possui um cinema IMAX 3D. Depois, vá até o Victoria e Albert Museum, que tem a maior coleção decorativa do mundo. Depois de passar o dia visitando museus, dedique o finalzinho dele para visitar a maior loja de departamentos da Europa, a Harrods.

Victoria e Albert Museum em Londres

Quarto dia em Londres

Termine seu passeio em Londres em grande estilo. Comece o dia visitando a St. Paul’s Cathedral, se você subir ela (530 degraus) chegará à Galeria Dourada, que tem uma vista incrível de Londres. Quando sair da catedral, desça em direção ao Rio Tâmisa e cruze a Millenium Bridge, chegando ao museu Tate Modern. Depois vá passeando até à Tower Bridge, a ponte mais famosa e um dos principais símbolos da cidade. Depois, cruzando essa ponte, você chegará ao último ponto turístico da viagem, a Torre de Londres.

Tate Modern em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de quatro dias em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top