Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Dos aeroportos de Londres até o centro turístico


Veja como ir de cada aeroporto de Londres até o centro turístico. Londres tem cinco aeroportos no total, então dependendo de qual aeroporto você chega dá para ir até o centro de diferentes formas. Os aeroportos são: Heathrow, Gatwick, London Luton, London Stansted e London City. O primeiro é a principal porta de entrada dos voos internacionais e é considerado o terceiro mais movimentado do mundo. Veja em qual você vai chegar e escolha a melhor forma de locomoção para você.

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

De Heathrow até o centro

Pegar o trem Heatrhow Express é a opção mais rápida até o centro, partindo dos terminais 1 e 3 com destino à estação Paddington e a tarifa custa £18. O aeroporto tem três estações de metrô, uma para os terminais 1 e 3, outra para o terminal 4 e outra para o terminal 5. A viagem demora quase uma hora, mas a tarifa custa apenas £5. De ônibus, a empresa National Express tem uma linha direta do aeroporto até a Victoria Station, estação de ônibus no centro da cidade. O bilhete custa £6. E claro, os táxis, conhecidos como black cabs, são, como já diz o nome, pretos e podem ser encontrados fora dos terminais. No entanto, a corrida pode custar £50 e o trânsito pode ser caótico.

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

De Gatwick até o centro

O trem Gatwick Express parte para a estação Victoria e a viagem dura uns 30 minutos, com a passagem custando £18,90. Já o trem First Capital Connect custa em segunda classe £9,90 e vai até às estações London Bridge e St. Pancras. Os ônibus Easybus fazem o trajeto do aeroporto até às estações Earls Court e West Brompton. A tarifa custa a partir de £2. O táxi é um pouco impensável, porque dependendo do trânsito a viagem pode custar £90.

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

De London Luton até o centro

O trem First Capital Connect parte de uma estação próxima a Luton até à St. Pancras. Para isso, você precisa pegar um dos transfers que há no aeroporto e seguir para a estação. A viagem até o centro dura uns 30 minutos e o bilhete custa £16,60. Com o Easybus, o ônibus que faz o trajeto do aeroporto até o centro, fica mais fácil viajar. O bilhete custa a partir de £2 e há várias paradas que você pode escolher: Finchley Road, Baker Street, Oxford Steet e Victoria.

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

De London Stansted até o centro

Os trens Stansted Express vão até à estação Liverpool Street e Tottenham Hale. A tarifa custa £22,50. De ônibus o Easybus faz o trajeto em 75 minutos e os bilhetes custam a partir de £2.

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

De London City até o centro

Os trens Docklands Light Railway fazem o trajeto até o centro de Londres, durando apenas 20 minutos. A tarifa até à estação London Bridge custa £4.30. De táxi, a tarifa sai por volta das £30. 

Como ir do aeroporto de Londres até o centro turístico

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top