Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Principais aeroportos de Londres


Veja quais são os aeroportos de Londres e saiba qual escolher na hora de comprar a sua passagem. Quando se compram as passagens de avião para algum lugar é muito comum os preços mudarem conforme o aeroporto escolhido. No entanto, a passagem de avião para um aeroporto mais distante de Londres, por mais barata que possa parecer ser, às vezes acaba não sendo tão rentável, devido à distância do centro da cidade e custos extras. Em Londres há cinco aeroportos, o Aeroporto Heathrow, o Aeroporto Stansted, o Aeroporto Gatwick, o Aeroporto Southend e o Aeroporto Luton. Não se esqueça de ver como ir de cada um dos aeroportos até o centro turístico de Londres.

Aeroportos de Londres

Aeroporto Heathrow, Londres

É o maior aeroporto de Londres e Europa e também o mais movimentado. Ele recebe voos das principais cidades de cada um dos cinco continentes. Possui cinco terminais. Os três primeiros estão conectados por faixas de pedestre e por sua vez, estão ligados ao terminal 4 e 5 através do trem expresso. Ele fica localizado a 24 km de Londres.

Aeroporto Heathrow, Londres

Aeroporto Londres-Stansted

O aeroporto Stansted é utilizado para voos low-cost, mas funciona com todos os principais pontos do mundo. Ele possui apenas um terminal, mas que tem três edifícios conectados. Dois desses edifícios estão conectados por trens e o outro edifício se conecta ao terminal por uma passarela para pedestres. Ele é o mais longe dos três, a 48 km de Londres.

Aeroporto Stansted, Londres

Aeroporto Gatwick, Londres

O aeroporto Gatwick é o segundo maior de Londres e opera quase todos os destinos de todos continentes. Ele possui dois terminais, ligados por um trem gratuito durante 24h. Fica a 45 km de Londres, ao sul.  

Aeroporto Gatwick, Londres


Aeroporto Southend, Londres

O aeroporto Southend em Londres ficou inativo por muito tempo, mas retomou suas funções em 2011, além de operar voos domésticos ele se dedica a alguns voos da Europa. Então, se você vai sair do Brasil para ir para Londres, você não terá ofertas com este aeroporto, no entanto, se você viajar entre países e cidades da Europa, o Southend pode estar na lista de aeroportos a escolher. Ele fica a 58 km de Londres.

Aeroporto Southend, Londres

Aeroporto Luton, Londres

É um dos aeroportos mais importantes de Londres no quesito low-cost. Opera a maioria dos voos nacionais e europeus e alguns voos intercontinentais. Ele fica localizado a 48 km de Londres. 


Aeroporto Luton, Londres

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top