Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Passeio de um dia em Oxford


Veja um roteiro de um dia em Oxford. Se você vai viajar para Londres e quer aproveitar um dia para conhecer Oxford, ou mesmo se vai diretamente para Oxford e pretende ficar lá apenas um dia, não deixe de ver os principais pontos turísticos de Oxford para aproveitar cada canto da cidade ao máximo.

Roteiro de um dia em Oxford

Um dia em Oxford

Oxford é uma cidade na qual os pontos turísticos giram em torno de sua universidade, a Universidade de Oxford, que é a mais antiga da Inglaterra e uma das primeiras de Europa. A universidade possui 38 faculdades (college), que ficam espalhadas pela cidade e são parte dos pontos turísticos que a cidade oferece. Comece o dia conhecendo os principais ''colleges'', como o Christ Church College e o All Souls College. No primeiro, é onde fica o famoso salão que aparece no filme de Harry Potter. Já o segundo, é conhecido por sua arquitetura, além de ter sido fundando por Henrique Vi no século 15. Depois vá até à Radcliffe Camara, uma biblioteca que guarda parte da coleção de livros da Bodleian Library. A Bodleian Library é a principal biblioteca da Universidade de Oxford e sua coleção ultrapassa os 11 milhões de exemplares. À tarde, você pode visitar o Castelo de Oxford e visitar o Pitt Rivers Museum, dedicado à arqueologia e antropologia.

Roteiro de um dia em Oxford

Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na Inglaterra: Dicas incríveis para economizar em tudo.
 
Top