Veja quais são as cidades mais visitadas da Inglaterra pelos turistas. Muito além de Londres, a Inglaterra oferece vários tipos de paisagens em cada uma de suas regiões, todos com muita história e cultura. Confira as cidades mais procuradas no país:

Big Ben em Londres

1. Londres

Além de ser capital da Inglaterra, Londres é também a capital do Reino Unido. Antigamente, ela tinha uma influência muito grande na política e economia mundial, mas foi perdendo esse poderio no meio das Guerras Mundiais. Hoje é um dos principais destinos do mundo, com várias atrações turísticas, dentre elas o Palácio de Buckingham.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Londres

2. Windsor

Windsor fica no Condado de Berkshire e foi construída no século XI. Dentre as atrações, o que mais chama a atenção na cidade é sem dúvida o Castelo de Windsor, residência oficial da família real britânica e que foi construído pelo rei Guilherme I.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Windsor

3. Oxford

Oxford é uma das cidades mais visitadas da Inglaterra. Por ser uma cidade universitária, atrai milhares de estudantes que quando viajam aproveitam para ver o ambiente da cidade, que é belíssimo e super clássico.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Oxford

4. Liverpool

É outro destino que está entre os predileto dos turistas. Apesar de ser uma cidade muito bonita e com muita história e cultura, o que costuma atrair os turistas é o fato de ser o berço do grupo Beatles, que começou sua carreira lá. É uma cidade importante, pois se tornou a principal porta para o novo mundo na questão do comércio. A cidade tem também os grandes times de futebol Liverpool F.C. e Everton F.C.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Liverpool

5. Manchester

Manchester também é um grande centro industrial e econômico. É de lá que surgiam grupos como New Order, Joy Division, The Smiths e muitos outros que fazem sucesso até hoje; bem como dois grandes times de futebol, o Manchester United e o Manchester City. Há muitos museus, bibliotecas, estádio, canais, praças e construções famosas por lá.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Manchester

6. Bath

Bath tem fama devido aos banhos termais. A cidade fica no Condado de Somerset e foi fundada pelos romanos, que supostamente teriam descoberto o poder das três nascentes que a cidade tem, fazendo com que as águas tivessem propriedade de cura. No entanto, o acesso às termas era apenas para a classe rica da população.

Cidades mais visitadas da Inglaterra: Bath

Existem outras cidades que têm crescido muito entre os brasileiros e turistas, em geral. Não só para turismo, mas também para recomeçar a vida! Confira quais são elas:

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Trajeto Londres - Edimburgo

Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na InglaterraDicas incríveis para economizar em tudo.