Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Principais pontos turísticos e atrações de Manchester


Veja quais são os principais pontos turísticos de Manchester. A cidade é famosa vários motivos, entre eles se destaca ter sido o principal polo industrial do mundo durante o século 19 e por sua revolução musical, já que foi a cidade que mais bandas de rock gerou, através de seus pubs e bares. Manchester é sem dúvida um dos pontos culturais mais importantes do Reino Unido. Veja o que fazer em Manchester e planeje sua viagem para esta atraente cidade.

Pontos turísticos de Manchester

Manchester Art Gallery

É uma das melhores galerias de arte da Inglaterra. A Galeria de Arte de Manchester mistura as coleções históricas com a arte contemporânea internacional, trazendo novas perspectivas para criar diálogos e promover a discussão e debate entre os visitantes. A entrada é gratuita, mas se você quiser um guia, o passeio de uma hora custa £80. Para quem gosta de arte é um ponto turístico imperdível em Manchester. 

Manchester Art Gallery

Manchester Police Museum

O Museu foi fundando em 1981 e conserva arquivos e objetos relacionados com a história do policiamento de Manchester, fazendo com que os visitantes possam conversar com os funcionários, com a intenção de se tornar um recurso importante para o desenvolvimento e envolvimento com a comunidade. Abre apenas às terças das 10:30 às 15:30. A entrada é gratuita.

Manchester Police Museum

National Football Museum

É um museu que conta a história de futebol, com máximos detalhes, épocas, dificuldades passadas, histórias de jogadores e muitas curiosidades. O museu possui galerias distribuídas pelos seis andares do edifício. A entrada é gratuita e funciona de segunda a domingo das 10h às 17h, apenas fechando na véspera e dia de natal, no feriado do Boxing Day e no dia de ano novo. É um ponto turístico imperdível em Manchester para quem gosta de futebol.

National Football Museum

Manchester Cathedral

A Catedral de Manchester possui estilo gótico e é a Igreja Matriz da Diocese anglicana de Manchester. Fica na Rua Victoria, bem no centro da cidade. Foi restaurada e ampliada na época Vitoriana e novamente no século XX devido à explosão de uma bomba. Em 1382, Thomas de la Warre, barão de Manchester, se converteu no reitor da igreja paroquial. É um lugar legal para se hospedar. Uma dica é ver bem onde ficar em Manchester, para ficar bem localizado e perto dos pontos turísticos. 

Manchester Cathedral

Royal Exchenge Theatre

O teatro passou a ser fundando oficialmente em 1976 quando uma companhia passou a residir nele, em 1973. Seu grande salão, considerado a maior sala do mundo, foi ainda maior, o dobro do tamanho atual, até à Segunda Guerra Mundial, que causou um terrível impacto no edifício e o salão teve de ser reparado. Esse salão foi também um dos centros do mundo para o comércio do algodão.

Royal Exchenge Theatre

The Manchester Museum

É um dos principais museus de Manchester, localizado ao lado da Universidade de Manchester. O museu foi criado desde 1821, a partir de doações de coleções de objetos históricos de diversas pessoas importantes da sociedade. Foi a partir dos anos 50 que o museu passou a fazer exposições, o que começou a atrair muita gente, até os dias de hoje. 

The Manchester Museum

Imperial War Museum North

É um museu perto do estádio Old Trafford e explora o impacto dos conflitos atuais sobre as pessoas e as sociedades. Há várias filiais desse museu, mas o de Manchester foi o primeiro. O lugar onde está foi pensado estrategicamente, uma vez que a área foi bombardeada por ser um grande centro industrial. 

O que fazer em Manchester, na Inglaterra

Castlefield

É uma cidade de conservação dentro da área de Manchester e antigamente era o local do forte romano de Mamacium, que deu o nome a Manchester. Atualmente é uma área de conservação desde 1980 e foi a primeira a ser designada no Reino Unido como Patrimônio Urbano, em 1982.


O que fazer em Manchester, na Inglaterra

Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na Inglaterra: Dicas incríveis para economizar em tudo.
 
Top