Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Biblioteca da Universidade de Manchester

Visite a Biblioteca John Rylands de Manchester. A Biblioteca pertence à Universidade de Manchester e foi aberta ao público em 1900. O prédio da biblioteca é do estilo neo-gótico. A biblioteca foi fundada pela mulher de John Rylands, Enriqueta Augustina Rylands, em memória de seu amado, um dos maiores empresários industrias bem-sucedidos da cidade. É um dos pontos turísticos de Manchester que vale a pena conhecer.

Bilioteca John Rylands em Manchester

História da Biblioteca

A coleção da biblioteca começou a se formar com aproximadamente 40.000 livros. Em 1899, ano de aniversário de casamento de John e Enriqueta, a biblioteca foi inaugurada e aberta ao público um ano depois, em 1900. O local que Enriqueta escolheu para construir  a biblioteca era numa parte da cidade elegante e central, rodeada de armazéns, casas e muitas ruas. Como a ideia de Enriqueta era construir uma biblioteca com a maioria dos livros de teologia, a construção do edifício foi feita simulando uma igreja. A Biblioteca John Rylands possui uma das maiores coleções especiais de manuscritos e livros raros do mundo. Dentro das obras abrigadas, pode-se mencionar edições da Imprensa de Veneza, manuscritos europeus e a bíblia de Gutenberg.

Bilioteca John Rylands em Manchester

Informações da Biblioteca

 A biblioteca e a Universidade de Manchester se fundiram no ano de 1972, então hoje em dia ela é mantida pela Universidade e aberta para os estudantes e visitantes. O horário de visitação à biblioteca varia segundo os dias da semana. Às segundas e domingos funciona das 12h às 17h e de terça a sábado das 10h às 17h. A biblioteca fica localizada na Deansgate, nº 150. A entrada é franca. 

Bilioteca John Rylands em Manchester

Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na Inglaterra: Dicas incríveis para economizar em tudo.
 
Top