Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Viagem pela Inglaterra de carro


Veja um roteiro para fazer uma viagem de carro pela Inglaterra. A Inglaterra é um pais relativamente pequeno se comparado às dimensões do Brasil, no qual muitos estados são maiores que países europeus. Embora o trem funcione muito bem na Europa, ligando cidades, países e se tornando o principal meio de transporte entre os europeus, há detalhes que um trem não consegue suprir, mas que em compensação o carro consegue, como parar quando os viajantes desejam, ver de perto cidadezinhas e horários flexíveis. Se você quer fazer um roteiro de carro pela Inglaterra, talvez lhe interesse a matéria sobre as cidades mais visitadas na Inglaterra. Veja a seguir um roteiro de 10 dias pela Inglaterra.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Preparando a Viagem

Vale a pena lembrar que na Inglaterra se dirige do lado direito, tanto no carro quanto na pista. Outro detalhe é que a pista para andar com mais velocidade também é a da direita, então não se confunda, pois dessa forma evitará maus entendidos com os outros condutores. Outro detalhe muito importante é que as distâncias são medidas em milhas e não em quilômetros. Fora esses pequenos detalhes, dirigir na Inglaterra é muito prazeroso.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 1,2 e 3 - De Londres a Oxford

A distância entre Londres e Oxford é de 96 km, ou seja, bem pertinho, demorando apenas 1h e poucos minutos para chegar. Fique dois dias em Londres e comece o roteiro por Oxford, que é uma cidade incrível, com muitos pontos turísticos para visitar. Mas como neste roteiro há muitas cidades incríveis, o ideal é sempre sair bem cedo para conseguir conhece o máximo possível em um dia só. Veja o que fazer em Oxford e escolha seus pontos preferidos.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 4 - Bath e Bristol

De Oxford a Bath de carro são 132 km, aproximadamente 1h e meia de viagem. Você precisa ir em direção sul, pegar a M4 e depois a A46 para chegar a Bath. Em Bath não perca o grande complexo romano que fica na cidade, com estruturas incríveis e estátuas dos personagens romanos mais importantes. A distância que separa Bath de Bristol é apenas 20 km, então se você quiser pode visitar as duas e poupar um dia. Em Bristol, algo bem interessante é ver a ponte Clifton, suspensa no rio a 76 m de altura.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 5 - Stratford - upon -avon

Esta é a cidade onde nasceu o ilustre poeta e dramaturgo William Shakespeare.
Além da fama concebida pelo poeta, o lugar é encantador, com muita personalidade, cultura e história. Quanto à literatura, há muito para ver na cidade. Há até ônibus turísticos hop on e hop off. E o Castelo de Warwick é ótimo para as crianças, com verdadeiros cavalheiros e masmorras.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 6 - Birmingham

Da cidade de Shakespeare até Birmingham são 213 km, aproximadamente 2h e 15 min. Para chegar à segunda maior cidade do Reino Unido basta pegar a M1, depois a M6 e após uns 13 km pegue a saída A38. Birmingham tem muitos canais, então um passeio legal e diferente de fazer nas demais seria passear em barco por um dos canais da cidade.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 7 - Manchester

De Birmingham a Manchester são 139 km, ou 1h e 46 min de viagem. Bastaoegar a Aston Express Way e ir em direção à M6, depois você verá as indicações facilmente para Manchester. A cidade tem muitas atrações legais para você visitar, então veja diretamente os principais pontos turísticos de Manchester e visite o máximo possível deles.

Roteiro de carro pela Inglaterra


Dia 8 - Liverpool

Liverpool é outra cidade encantadora e destino certo de turistas. Liverpool fica separada de Manchester por apenas 56 km, ou seja, em menos de uma hora você chega à cidade dos Beatles. Mas além da história da banda, Liverpool tem muitas atrações legais e muita história para ser descoberta. Se você é fã dos Beatles não deixe de visitar a Beatles Story.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Dia 9 - Newcastle

De Liverpool a Newcastle são 279 km, aproximadamente 3h. É o maior trajeto da viagem, mas vale a pena para ela acabar com chave de ouro. Na estrada, vá pela M62 e saia na saída M60, depois continue para a M62 e por fim a M1. Em Newcastle não deixe de passar pela famosa ponte Tyne Bridge, com 162 m de altura e cartão postal da cidade. Esta foi a última cidade do roteiro, você pode voltar para Londres (465 km) caso tenha que entregar lá o carro ou pegar o avião.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Londres são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Inglaterra que são lindas e ir até Oxford, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Londres com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
 
Top