Confira o roteiro de viagem de carro pela Inglaterra que preparamos e aproveite para conhecer as principais cidades do país sob quatro rodas. A Inglaterra é um pais relativamente pequeno se comparado às dimensões do Brasil, e dá para passear por várias cidades em poucos dias de carro. Veja a seguir o nosso roteiro, que dura 9/10 dias:

Roteiro de carro pela Inglaterra

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Por que viajar de carro pela Inglaterra?

Embora o trem funcione muito bem na Europa, ligando cidades e países (e se tornando o principal meio de transporte entre os europeus), há alguns detalhes que um trem não consegue suprir, e que o carro consegue. Viajando de carro, é possível parar onde e quando os viajantes desejam, ver de perto cidades, e ter horários infinitamente mais flexíveis.

Preparando a viagem de carro pela Inglaterra

Na matéria de como dirigir na Inglaterra, damos as dicas essenciais do que você precisa saber para dirigir neste país. Mas o mais importante é lembrar-se que na Inglaterra se dirige do lado direito, tanto no carro quanto na pista. Ou seja, a pista para andar com maior velocidade é a da direita – não se confunda para evitar maus entendidos com os outros condutores! Outro detalhe muito importante é que as distâncias são medidas em milhas e não em quilômetros. De forma geral, para além desses pontos citados, dirigir na Inglaterra é muito prazeroso.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Se você quer fazer um roteiro de carro pela Inglaterra, talvez lhe interesse ver a matéria sobre as cidades mais visitadas na Inglaterra. Desta forma, você consegue selecionar as cidades que mais quer visitar de acordo com a quantidade de dias que tem disponíveis. Confira agora um roteiro de carro pela Inglaterra por 9/10 dias, com as cidades que nós achamos que mais vale a pena.

Dias 1, 2 e 3 – De Londres a Oxford

A distância entre Londres e Oxford é de 96 km, ou seja, é bem pertinho, demorando apenas 1h e poucos minutos para chegar! Nossa recomendação é ficar dois dias em Londres, para conhecer o principal da capital, e partir para Oxford, que é uma cidade incrível, com muitos pontos turísticos para visitar. O ideal é sair bem cedo no terceiro dia da viagem, para conseguir conhece o máximo possível de Oxford em um dia só. Veja o que fazer em Oxford e escolha seus pontos preferidos para visitar!

Oxford, Inglaterra

Dia 4 – Bath e Bristol

De Oxford a Bath de carro são 132 km, aproximadamente 1h30 de viagem. Você precisa ir em direção ao sul, pegar a M4 e depois a A46 para chegar a Bath. Em Bath, visite o grande complexo romano que fica na cidade, com estruturas incríveis e estátuas dos personagens romanos mais importantes. Desta forma, você conhecerá o principal da cidade. A distância que separa Bath de Bristol é de apenas 20 km, então, se você quiser, pode visitar as duas em um único dia. Em Bristol, algo bem interessante para ver é a ponte Clifton, suspensa no rio a 76m de altura. Mas de forma geral, as duas cidades são bem tranquilas e exigem poucas horas de paseio.

Bath, na Inglaterra

Dia 5 – Stratford

No quinto dia do roteiro de viagem pela Inglaterra, recomendamos a ida a Stratfor, a cidade onde nasceu o ilustre poeta e dramaturgo William Shakespeare. Além da fama concebida pelo poeta, o lugar é encantador, com muita personalidade, cultura e história. Não deixe de passear pelo centro histórico e conhecer o Castelo de Warwick, que é ótimo também para as crianças, com imitações de cavaleiros e masmorras. Há um ônibus turísticos hop on e hop off que para nos principais pontos turísticos da cidade, e pode ser um bom guia para quem não sabe o que visitar de carro.

Stratford, Inglaterra

Dia 6 – Birmingham

Da cidade de Shakespeare até Birmingham há 213 km, que dá aproximadamente 2h15 de carro. Para chegar à segunda maior cidade do Reino Unido, basta pegar a M1, depois a M6, e a saída A38. Birmingham tem muitos canais, então um passeio legal e diferente de fazer na cidade seria passear em um barco por um dos canais da cidade. Mas a cidade é relativamente grande, e dá para passear por entre suas ruas, entrar em igrejas e ir às tradicionais praças com arquitetura antiga.

Birmingham, Inglaterra

Dia 7 – Manchester

De Birmingham a Manchester são 139 km, ou 1h45 de viagem. Para chegar à cidade, basta pegar a Aston Express Way e ir em direção à M6 – depois, você verá as indicações facilmente para Manchester. A cidade tem muitas atrações legais para você visitar, , como a praça Albert Square, a Biblioteca Central, a Shambles Square, a Manchester Cathedral e a área preservada de Castlefield; então veja diretamente os principais pontos turísticos de Manchester e visite o máximo possível deles.

Manchester, Inglaterra

Dia 8 – Liverpool

Liverpool é outra cidade encantadora e destino certeiro para turistas. Liverpool fica separada de Manchester por apenas 56 km, ou seja, em menos de uma hora você chega à cidade dos Beatles. Mas além da história da banda, Liverpool tem muitas atrações legais e muita tradição para ser descoberta. Se você é fã dos Beatles não deixe de visitar a Beatles Story. No mais, conheça o Albert Dock, o Museu de Liverpool, o Estádio de Liverpool, a Catedral Metropolitana de Liverpool, e a Radio City Tower, que é um local que abriga emissoras de rádio da cidade e oferece uma incrível vista panorâmica da região em seu último andar.

Liverpool, Inglaterra

Dia 9 – Newcastle

De Liverpool a Newcastle há 279 km, que dá aproximadamente 3h. Este será o maior trajeto da viagem, mas vale a pena, para ela acabar com chave de ouro. Na estrada, vá pela M62 e saia na saída M60, depois continue para a M62, e por fim saia na M1. A cidade de Newcastle é incrível, e recomendamos que, uma vez nela, não deixe de passar pela famosa ponte Tyne Bridge, que tem 162m de altura e é cartão postal da cidade. Esta é a última cidade do nosso roteiro, e dela você pode voltar para Londres (são 465 km, que faz-se em uma tarde) caso tenha que entregar lá o carro ou pegar o avião.

Roteiro de carro pela Inglaterra

Como economizar muito no aluguel de carro para dirigir em Londres

A principal dica para economizar muito e conseguir alugar um carro em Londres e qualquer outra cidade da Inglaterra por um ótimo preço é pesquisar bem em todas as locadoras de carro, pois na Europa existem várias grandes empresas que são enormes, de confiança e tem lojas espalhadas por todos os países e cidades. Você pode alugar um carro em Paris ou Versalhes e devolver em Londres, por exemplo. As principais e mais confiáveis empresas de aluguel de carro na Europa são a Europcar, Alamo, Avis e Hertz, e todas possuem lojas no aeroporto de Londres e nos principais aeroportos da Inglaterra e da Europa. Você já pode retirar o carro quando chegar lá e nem precisa pagar o táxi para ir até o hotel.

Aluguel de carros em Londres

Uma dica legal para pesquisar em todas essas grandes empresas é usar esse incrível comparador de preços que compara o preço em todas as principais empresas de aluguel de carro em Londres, Paris e toda a Europa. O comparador é realmente excelente (maior do mundo) e compara todos os modelos de carros de mais de dez empresas que são de confiança e acha os melhores preços e promoções. Não deixe de fazer uma pesquisa para conferir, pois realmente vale a pena e se quiser já faça a sua reserva online o quanto antes, pois quanto mais perto da viagem, mais vai aumentando o valor e ficando mais caro.

Estrada em Londres

Nós sempre utilizamos esse comparador de preços e já chegamos a alugar carros em Londres e Barcelona por quase 70% do valor que tinham nos passado diretamente na locadora. Descobrimos que além de pesquisar em todas as empresas, ele é o maior comparador de carros do mundo e por isso tem parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Existe também esse outro comparador de preços que é bem parecido, as vezes tem menos empresas na sua busca, mas você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Vale a pena comparar os dois e ver qual vale mais a pena.

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Trajeto Londres - Edimburgo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o roteiro de carro pela Inglaterra.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de carro pela Inglaterra, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.