Veja nosso roteiro de um dia em Londres, com dicas do que visitar em 24h em uma das cidades mais lindas e turísticas do mundo. Com certeza um dia é bem pouco tempo para conhecer Londres, que é uma cidade com muitas opções de diversão e muitos pontos turísticos interessantes. No entanto, um dia é melhor que nada, então já que o tempo é curto, que pelo menos seja intenso e valha muito a pena. Aproveite e se tiver outra oportunidade de voltar à capital inglesa, veja um roteiro de quatro dias em Londres.

Roteiro de um dia em Londres

Primeiro dia – manhã

Comece o dia cedo, pois tudo o que não queremos é desaproveitar o tempo que se tem na cidade. Vá diretamente para a Picaddilly Circus, uma das praças e áreas principais da cidade. De lá, passeie na Regent Street, uma rua muito movimentada, e mesmo que seja cedo e as lojas não estejam abertas, você pode admirar a arquitetura e estilo britânico. Depois de passear bastante, vá até o Palácio de Buckingham, no qual por volta das 11h acontece a troca de guarda. Depois de ver a troca de guarda, vá até à Trafagal Square e admire a praça e movimento. Depois disso, visite o segundo ponto turístico, a Abadia de Westminster, onde ocorrem as coroações dos reis e rainhas da Inglaterra. Almoce em algum restaurante de Londres que esteja por perto.

Abadia de Westminster, Londres

Primeiro dia – tarde

À tarde, enquanto faz a digestão, suba à London Eye e aproveite o passeio de 30 minutos com direito a vista panorâmica da cidade. Depois, visite a famosa Tower Bridge, outro símbolo da cidade e no qual você poderá tirar belas fotos. Para finalizar a tarde, visite o Museu de Cera Madame Tussauds, principalmente se estiver com crianças, elas vão adorar. Caso esteja com o par e queira algo mais romântico, faça um passeio de barco pelo Rio Tâmisa.

Museu de Cera, Londres

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.