Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Onde fazer compras em Manchester


Saiba onde fazer compras em Manchester. A cidade de Manchester foi palco da grande Revolução Industrial da Inglaterra e por isso tem muita cultura envolvida desde então até os dias de hoje. Além disso, a cidade é berço de várias bandas e cantores mundialmente conhecidos e em todo o lugar que você vai, verá que sempre há algum músico tocando, ou em barzinhos ou nas ruas mesmo. Compras é outra atividade que não falta na cidade. Então, se já viu todos os pontos turísticos de Manchester, reserve um tempo para fazer comprinhas na cidade.

Compras em Manchester, Inglaterra

Trafford Centre

O Trafford Centre é um dos melhores lugares para fazer compras. É um conjunto de galerias com mais de 200 lojas de todo o tipo, seja roupa, acessórios, perfumarias ou sapatarias.  Além de lugar de compras o Trafford Centre é também um espaço cultural, porque de vez em quando acontece première de filmes, peças e até Legoland. Ele fica a 5 milhas do centro de Manchester, mas para chegar lá basta pegar o ônibus X50 ou o 250. Ele funciona das 10h às 22h de segunda a sexta. Aos sábados das 10h às 21h e aos domingos das 12h às 18h.

Compras em Manchester, Inglaterra

Northern Quarter

É uma área entre as ruascomo Oldham Street, Lever Street, Tibb Street e Dale Street. É um lugar bem eclético, cheio de gente e muitas lojas. É também um lugar para quem gosta de arte, pois há vários artesãos bem criativos. A dica é ir entre semana ou então nas manhãs de sábado, porque à tarde é bem mais cheio, principalmente por conta de seus bares e pubs.

Compras em Manchester, Inglaterra

Chinatown

Como em todas as grandes cidades, em Manchester também há um bairro chinês. Nele há vários lugares típicos chineses para comprar os produtos deles, seja comida, eletrônicos, ou outros itens. O bairro fica perto da estação Picadilly do metrô. 

Compras em Manchester, Inglaterra

Castlefield Markets

São mercados de ruas com vários postos de artesanato. Há também barraquinhas com comidas caseiras. O mercado fica localizado em Upper Campfield e para chegar basta pegar o trem até Liverpool Road. Funciona a cada primeiro domingo de cada mês entre as 10h e 16h. 

Compras em Manchester, Inglaterra

Se você quer fazer compras na sua viagem e está preocupado com o orçamento, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Inglaterra com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro na Inglaterra: Dicas e como achar preços incríveis.
 
Top