Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Palácio de Westminster, Londres


Conheça o Palácio de Westminster em Londres. Também conhecido como Casas do Parlamento, o Palácio de Westminster é onde está localizado o Parlamento do Reino Unido, tanto a câmara dos Lordes quanto a câmara dos comuns. Ele está situado ao norte do Rio Tâmisa e é um dos maiores parlamentos do mundo, além de ser um dos  principais pontos turísticos de Londres e da Inglaterra. Westminster significa Mosteiro do Oeste (West) e (monastery), ou seja, uma junção de palavras que deu nome ao palácio.

Palácio de Westminster, Londres

O Palácio de Westminster foi a residência principal dos monarcas ingreles desde o fim do período medieval, até que um incêndio afetou parte de sua estrutura, em 1529. Com isso, Henrique VIII pegou o Palácio York de um cardeal que tinha perdido os favores do rei. Dessa forma, ele renomeou o Palácio York para Palácio de Whitehall e o usou como residência, enquanto o Palácio de Westminster passou a ser usado pelas duas câmaras do parlamento e como tribunal de justiça.  A Torre do Relógio, no palácio, é um dos pontos turísticos mais visitados em Londres. A UNESCO classificou o Palácio de Westminster, juntamente com a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida como Patrimônio Mundial.

Palácio de Westminster, Londres

Os visitantes podem assistir debates e sessões do Parlamento e consultar os arquivos antigos sobre a história dele.  O horário de visita, no entanto, é aos sábados das 9:15h até às 16:30. Os ingressos custam 16.50£ por pessoa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
 
Top