Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Manchester Town Hall


Conheça a Prefeitura de Manchester. A cidade inglesa é um grande polo industrial e econômico, não à toa foi a sede da Revolução Industrial da Inglaterra. Até hoje ela é considerada uma importante cidade nesse sentido e a cada ano recebe milhares de turistas que vão em busca dos pontos turísticos de Manchester. Além das atrações e pontos de interesse mais famosos, vale a pena fazer passeios diferentes quando for visitar, como por exemplo, caminhar pela cidade e observar o tipo de construção e arquitetura de cada edifício e monumento.

Prefeitura de Manchester


História da Prefeitura de Manchester

O edifício foi desenhado por Alfred Waterhouse, sendo finalizado em 1877. O edifício municupal possui estilo vitoriano e neogótico e é a sede cerimonial do governo local do Conselho de Manchester, além de abrigar outros departamentos locais importantes. O exterior do edifício é muito bonito e o que mais se destaca é a torre do relógio que possui uma altura de 87 metros. Dentro da torre fica a Great Abel, o conhecido sino do relógio. 

Prefeitura de Manchester


Informações da Prefeitura de Manchester

O edifício fica na Albert Square e é um dos mais emblemáticos da cidade. A visita às salas interiores é possível, sempre que não estiver acontecendo nenhum evento. A visitação se faz de segunda a sábado. Há também tours disponíveis, que custam a partir de £7 e têm duração de 2 horas.

Prefeitura de Manchester

Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na Inglaterra: Dicas incríveis para economizar em tudo.
 
Top