Veja tudo sobre o edifício Gherkin em Londres, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e visite-o durante sua viagem. A cidade de Londres é uma das mais desenvolvidas da Inglaterra, e faz questão de mostrar isso através de seus prédios ultra modernos e magníficos. Um exemplo famoso é o edifício Gherkin, que possui mais de 40 andares e é o sétimo arranha- céu mais alto da cidade. Dê uma olhada em nossas dicas e não deixe de incluir o Gherkin no seu roteiro de viagem.

O edifício possui mais de 180 metros de altura e demorou 3 anos para ficar pronto, sendo concluído em 2004. O arranha- céu é chamado de Gherkin (pepino em português) devido ao seu formato, mas o nome oficial é 30 St. Mary Axe. Por ser um prédio comercial, ele não está aberto a visitas, mas durante o mês de setembro fica aberto por causa do Open House Tour, onde um edifício famoso da cidade é aberto por domingo para visitação. O horário de funcionamento é das 9h às 17h e para conseguir visitá-lo é preciso chegar cedo, pois a fila costuma dar a volta no quarteirão e nem metade das pessoas consegue mesmo entrar.

A duração da visita é de apenas 20 minutos, e apesar de ser curta, é o suficiente para se encantar ainda mais pela capital da Inglaterra. De lá de cima é possível ver a Tower Bridge, a London Tower e a St. Paul’s Cathedral. No topo do prédio fica o bar/restaurante Searcys, que é extremamente disputado devido a sua vista fantástica de toda a cidade de Londres e a comida de qualidade. O preço não é dos melhores e é necessário fazer reserva com bastante antecedência, mas vale a pena tentar. Então já sabe, se estiver visitando Londres durante setembro, programe-se para conhecer o Gherkin.

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.