Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Saiba o que fazer nos dias frios de Londres


Confira nossas dicas para você aproveitar ainda mais o inverno em Londres. A capital da Inglaterra é conhecida por ser gelada e chuvosa, mas mesmo assim é um dos principais destinos dos turistas durante o inverno europeu. A cidade oferece diversos programas para você aproveitar a sua viagem independente da temperatura. 


Visite o Winter Wonderland no inverno

O Winter Wonderland é um festival de natal muito comum na América do Norte e Europa. Próximo a semana do natal, o Winter Wonderland é montado no Hyde Park de Londres com direito a pista de patinação no gelo e roda gigante. Vira quase um parque de diversões e é um ótimo programa para fazer com a família e os amigos. O lugar também consta com um tradicional mercado temático de natal, diversos outros brinquedos e lanchonete. A entrada é gratuita e fica aberto de 22 de novembro à 5 de janeiro. Vale a pena a visita se você estiver na cidade nesse período.


Patine no gelo em Londres

Patinar no gelo em Londres é um dos passatempos favoritos dos europeus, e é só o inverno chegar que as pistas ficam cheias. Como a procura é grande, tanto por turistas quanto moradores por locais, existem várias áreas de patinação espalhadas pela cidade. Algumas das mais conhecidas são a London Tower e a do National History Museum, que além de serem pontos turísticos de Londres, possuem um espaço todo dedicado à prática do esporte e oferece até aulas de patinação no gelo. Não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro e aproveite a cidade como um verdadeiro londrino. A lista de o que fazer no inverno em Londres é enorme.  


Ver um musical em Londres no inverno

Quando a temperatura da cidade abaixa, assistir um musical em um dos inúmeros teatros espalhados pela cidade é uma ótima opção. Londres oferece uma grande variedade de peças e musicais para todos os gostos. Nomes como Wicked, Lion King e Phantom of the Opera são algumas das opções que estão em cartaz na cidade. Não deixe de conferir a programação e comprar o seu ticket com antecedência, pois muitas vezes as sessões ficam lotadas semanas antes da apresentação.


Visite os museus de Londres

A cidade de Londres é extremamente rica em relação a cultura e conhecimento, sendo assim, é um ótima opção de programa para fazer durante o inverno em Londres. Existe uma infinidade de museus na cidade, abordando diversos temas como história natural e ciências. Não deixe de visitar alguns dos museus mais conhecidos como o British Museum e o Van Gogh Museum. Confira nossas dicas sobre outros museus em Londres e aproveite a sua viagem a capital da Inglaterra.


Mercados de Natal

Durante o inverno é bem comum você ver pela cidade mercados temporários de natal. É uma tradição bem antiga que segue até os dias de hoje. São pequenas feiras com uma decoração linda de natal que comercializam produtos artesanais típicos dessa época do ano. Em frente a London Eye fica um dos mercados natalinos mais conhecidos. Lá você encontra comidas, doces, bebidas e presentes com o tema. É uma delícia passear por lá para conhecer e tirar fotos, o cenário é lindo.


Faça compras pelas ruas da cidade no inverno

O Inverno é uma das melhores épocas para fazer compra em Londres, especialmente na semana do natal, que acontece o Boxing Day, similar ao Black Friday. Algumas das maiores lojas da cidade, como a Harrods, oferecem excelente descontos que valem a pena. Confira nossas dicas sobre compras em Londres para programar a sua viagem e ter uma experiência ainda mais incrível.


Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
 
Top