Saiba quais são os 10 principais museus que existem em Londres, que fazem parte da lista de pontos turísticos imperdíveis da cidade. Londres é extremamente rica no quesito cultural e histórico, e vale a pena conhecer seus museus. Confira:

Museu em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Londres.

1) Museu de Londres (Museum of London)

O Museu de Londres conta, através de suas pinturas, esculturas, artefatos e exibições, a história da capital britânica desde os tempos da pré-história até atualmente. Inaugurado em 1976, ele foi construído em uma área que havia sido destruída durante a 2ª Guerra Mundial. O museu tem uma lanchonete própria, 9 galerias com exposições permanentes e 5 com exposições temporárias. Apesar de levar o nome da cidade, não é o museu mais conhecido de Londres, mas com certeza vale a visita. Fica próximo à Catedral de São Paulo, então programe-se para visitar os dois pontos turísticos no mesmo dia.

Museu de Londres

2) Museu Britânico (The British Museum)

British Museum de Londres é o museu mais conhecido de Londres e uma atração imperdível. Com mais de 8 milhões de peças em seu acervo, ele retrata a história da humanidade como um todo, pois existem artefatos de diversos continentes. Não é à toa que ele recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos. Em seu acervo permanente há esculturas egípcias e gregas, máscaras astecas, a famosa Pedra de Roseta e partes do Panteão de Atenas. Não deixe de visitá-lo, pois a experiência é incrível!

British Museum de Londres

3) Tate Modern

Considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, com sete andares, o Museu Tate Modern faz parte de um conjunto composto por 4 galerias, tendo sido criado dentro de uma usina elétrica desativada. O museu tem obras de arte de grandes pintores, como Picasso, Mondrian, Monet e muitos outros; e oferece uma exibição gratuita com peças permanentes. Para visitar as peças temporárias é necessário comprar o ingresso à parte.

Tate Modern em Londres

4) Museu Madame Tussauds em Londres

O museu Madame Tussauds em Londres é apenas um dentre as outras 9 unidade que ficam espalhadas ao redor do mundo. A unidade londrina é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade pois além das famosas estátuas de cera, possui uma área que exibe como elas são feitas. O museu também consta com um cinema 4D que costuma exibir filmes dos atores que possuem uma estátua. A atração é divertida tanto para crianças quanto adultos.

Museu Madame Tussauds em Londres

5) Museu National Gallery (National Gallery)

A National Gallery é um dos 10 principais museus de Londres e de toda a Europa. Localizado na Trafalgar Square, a praça mais conhecida de Londres, ele foi construído em 1824 e tem um acervo com mais de 2.300 pinturas. Nomes como Caravaggio, Botticelli e Leonardo da Vinci são apenas alguns dos que possuem obras expostas neste museu. As visitas são gratuitas e vale a pena reservar pelo menos duas horas para ela.

Museu National Gallery em Londres

6) Natural History Museum

O Museu de História Natural é uma das grandes atrações de Londres, recebendo mais de 5 milhões de visitantes anualmente. O acervo do museu é impressionante, com mais de 70 milhões de esqueletos e micro-organismos, sendo que a famosa galeria dos dinossauros é a mais visitada. O museu ainda tem laboratórios, exposição sobre insetos e plantas, e salas de exibições. É um ótimo passeio para aproveitar em Londres.

Museu de História Nacional em Londres

7) Science Museum

O Science Museum oferece um acervo de mais de 30 mil itens distribuídos em 6 andares, e que representam grandes marcos da história. São diversas obras de arte e conquistas tecnológicas, como os primeiros computadores, primeiros motores a vapor, invenções de Thomas Edison, avanços tecnológicos e muitos outros marcos conhecidos. É um ótimo programa para adultos e crianças!

Science Museum em Londres

8) Victoria & Albert Museum

O Victoria & Albert é o museu de arte e design da Inglaterra mundialmente famoso. Possui mais de 4,5 milhões de artefatos e a maior coleção de artes decorativas. Com 13 galerias, ele conta a história da arte desde a pré-história, passando pelo Renascentismo e Impressionismo, até os dias de hoje. Há em seu acervo peças de Rafael e Michelangelo, objetos da China, Índia e Japão, além de coleções de móveis, joias, pratas, cerâmicas, pinturas e vidros diversos.

Victoria & Albert Museum em Londres

9) Benjamim Franklin House

O Museu Benjamim Franklin é um museu dentro de uma casa georgiana com terraço, que por acaso foi a última residência de Benjamin Franklin, um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, durante a Revolução Americana. Ela foi transformada em museu em 2006, no 300º aniversário do cientista, mas  permanece com a arquitetura original de 1730. O museu possui três exibições bem dinâmicas: a Historical Experience, que é um teatro que retrata os anos do inventor em Londres; a Student Science Centre, que é uma exibição com diversos documentos de pesquisas de diversos cientistas da época; e a última exibição, que é dedicada ao Benjamim Franklin e pesquisas de sua vida.

Museu Benjamim Franklin em Londres

10) National Maritime Museum

Onde antes já foi um dos palácios mais importante da Inglaterra durante a dinastia Tudor, hoje fica o Museu de História Marítima. Ele faz parte de um complexo com quatro edificios, que abrigam outros dois museus (o Queen’s House e o Old Royal Naval College). O National Maritime Museum é dedicado à marinha britânica e às conquistas navais do país, com 10 galerias e diversas exibições sobre mapas, gráficos, navios, obras de arte etc.

Museu de História Marítima em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os 10 principais museus em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre os 10 principais museus em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.