Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Passeio de dois dias em Manchester 


Veja um roteiro de dois dias em Manchester, na Inglaterra. Se você só tem dois dias para visitar Manchester e está preocupado com o pouco tempo na cidade, não se preocupe porque com este roteiro você poderá conhecer muitos pontos turísticos de Manchester e ficar encantado com o lugar. Manchester é uma cidade cheia de cultura e com muita história, afinal, graças a ter sido sede da Revolução Industrial tem muito o que contar e muitos imigrantes, que deram origem a uma cultura totalmente miscigenada. 


Primeiro dia em Manchester

No primeiro dia na cidade comece por visitar um lugar cheio de cultura, o que faz jus à cidade e sua grande mistura cultural, o Lowry, um grande complexo com galerias de arte, pubs, museus e restaurantes. A arquitetura já chama bastante a atenção, uma estrutura muito moderna revestido de aço e vidro. O complexo fica na região de Salford Quays. Isso vai tomar quase toda a manhã, então depois de visitá-lo vá caminhando até o centro. O centro remete bastante à época Vitoriana, graças a sua arquitetura e construções, que tinham o intuito de mostrar a riqueza e evolução da cidade. Lá você verá como exemplo disso a Biblioteca Central e o edifício da Prefeitura. Almoce pelo centro, há vários restaurantes em Manchester e quase todos os mais famosos ficam por lá. À tarde visite a Manchester Art Gallery, com diversas obras de artistas do século XII até os tempos modernos. Para acabar o primeiro dia de visita, suba à Roda Gigante de Manchester, que assim como a London Eye, garantem ótimas vistas da cidade.

Biblioteca Central de Manchester

Segundo dia em Manchester

Comece o dia com esporte e visite o Old Trafford. O Museu e o tour começam as 9 h 40 min então antes disso você pode passear pela região. Perto do estádio fica um museu muito legal chamado Imperial War Museum North, que se divide em cinco partes mostrando diversas áreas de Guerra. Uma delas, bastante interessante, aborda os conflitos modernos e a relação com as pessoas e sociedade. Almoce e à tarde vá conhecer as ruínas de um antigo castelo, o Castlefield, que hoje em dia é uma área de conservação e patrimônio urbano do Reino Unido. A visita às ruinas deve ser rápida, até porque não tem muito o que visitar. Vá até o famoso Museu da Ciência e da Indústria, pertinho do Castelo. Ele fecha às 17h então você tem até esse horário para desbravar o incrível museu, que demanda umas 3 horas de visita.

Museu da Ciência e da Indústria em Manchester

Como economizar muito na Inglaterra
Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Inglaterra com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro na Inglaterra: Dicas e como achar preços incríveis.
 
Top