Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Conheça o melhor de Oxford em 2 dias


Veja um roteiro de dois dias em Oxford. Se você vai viajar para Londres e quer aproveitar para conhecer Oxford, ou mesmo se vai diretamente para Oxford e pretende ficar lá apenas dois dias, não deixe de ver os principais pontos turísticos de Oxford para aproveitar cada canto da cidade ao máximo.


Primeiro dia em Oxford

Oxford é uma cidade na qual os pontos turísticos giram em torno de sua universidade, a Universidade de Oxford, que é a mais antiga da Inglaterra e uma das primeiras de Europa. A universidade possui 38 faculdades (college), que ficam espalhadas pela cidade e são parte dos pontos turísticos que a cidade oferece. Comece o dia conhecendo os principais ''colleges'', como o Christ Church College e o All Souls College. No primeiro, é onde fica o famoso salão que aparece no filme de Harry Potter. Já o segundo, é conhecido por sua arquitetura, além de ter sido fundando por Henrique VI no século XV. Depois vá até à Radcliffe Camara, uma biblioteca que guarda parte da coleção de livros da Bodleian LibraryBodleian Library é a principal biblioteca da Universidade de Oxford e sua coleção ultrapassa os 11 milhões de exemplares. À tarde, você pode visitar o Castelo de Oxford e visitar o Pitt Rivers Museum, dedicado à arqueologia e antropologia.


Segundo dia em Oxford

Comece o seu segundo dia em Oxford visitando a Carfax Tower, a torre de uma igreja da era medieval que sobreviveu às alterações ao seu redor. Aqui você pode subir os 100 degraus e apreciar uma vista maravilhosa da cidade. Siga para  Museu de Oxford, que consta com um acervo de 70 mil peças que contam a história da cidade desde os tempos pré-históricos até atualmente. Faça uma pausa para o almoço no restaurante do famoso chef Jamie Olivier, a comida é deliciosa, o cardápio é variado e o preço, justo. No período da tarde, visite os jardins botânicos de Oxford. Com diversas estufas, lagos, jardins e espécies de flores e árvores, o lugar é perfeito para aproveitar o restante do seu dia na cidade.Caso você tenha tempo livre, vá as compras em Oxford e aproveite ainda mais a sua viagem.


Seguro viagem obrigatório para Inglaterra e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Inglaterra é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Inglaterra:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como economizar muito na Inglaterra: Dicas incríveis para economizar em tudo.
 
Top