Conheça 10 galerias de arte em Londres e coloque-as em seu roteiro, mesmo que não seja tão fã assim, afinal vale muito a pena. Quando você for viajar para Londres, verá que independente do roteiro que você faça, seja de um dia, dois dias ou até um roteiro de quatro dias em Londres, em todos haverá diversas opções e sugestões de galerias e museus para visitar. A cidade é muito rica em cultura e isso se reflete nas obras de arte e lugares dedicados a elas, havendo espaço para a arte moderna, clássica, contemporânea e até museus específicos para as crianças se divertirem.

10 Galerias de Arte em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as 10 galerias de arte em Londres.

National Gallery e National Portrait Gallery

São duas galerias vizinhas que ficam na Trafalgar Square, com obras que compõem a mais completa e importante coleção de arte da Grã-Bretanha. A National Gallery conta com mais de 2.300 pinturas que vão desde o Renascimento até à época do Impressionismo. Já a National Portrait Gallery conta com pinturas da época dos Tudor até aos dias de hoje.

National Gallery

Tate Modern

O Museu Tate Modern em Londres é um dos mais famosos da cidade. Ele fica em uma antiga usina elétrica e conta com várias obras de arte moderna que vão desde 1900 até hoje. O museu fica em Bankside.

Tate Modern

Tate Britain

Ao contrário do Tate Modern, o Tate Britain vai desde os anos 1500, contendo a maior coleção de arte britânica do mundo e possuindo obras de arte que vão até os dias de hoje. O museu fica em Millbank.

Tate Britain

Courtauld Gallery

É uma galeria que poucos turistas têm a oportunidade de conhecer, mas que sem dúvida é um grande acervo de arte para quem se interessa pelo tema. Desde Fra Angelico a Van Gogh, a galeria apresenta uma completa coleção de obras impressionistas e pós-impressionistas. A galeria fica na Somerset House, em Strand.

Courtauld Gallery

Wallace Collection

Dentro de uma enorme mansão vitoriana que pertenceu a Sir Richard Wallace, fica este museu com 25 salas públicas e dispostas em dois andares, decoradas por incríveis coleções de arte francesas do século XVIII, porcelanas e móveis. A mansão fica na Hertford House, na Manchester Square.

Wallace Collection

Dulwich Picture Gallery

É uma galeria que fica localizada no subúrbio, a uma viagem de trem. Nea ficam coleções de arte bem antigas, inclusive a galeria é a mais antiga de todas as galerias de arte públicas da cidade. Lá há obras como o ”Triunfo de Davi”, de Poussin e a ”Menina na Janela”, de Rembrandt. A galeria fica na Gallery Rd, Southwark.

Dulwich Picture Gallery

Serpentine Gallery

Esta galeria é dedicada a importantes artistas contemporâneos, como Cindy Sherman e Gerhard Richter. Suas coleções temporárias fazem o maior sucesso, e a galeria sempre se modifica por conta de cada exposição, se adaptando ao máximo a cada artista e coleção. A localização da galeria é ótima, nos Kensington Gardens, com algumas instalações invadindo o parque e se transformando em galeria ao ar livre.

Serpentine Gallery

Royal Academy of Arts

É uma das academias de arte mais famosas, que atrai inúmeros visitantes graças às suas diferentes e variadas exposições temporárias. Um evento bastante popular na Royal Academy of Arts é o Summer Exhibition, no qual todos podem inscrever uma obra. Fica em Burlington House, Piccadilly.

Royal Academy of Arts

Queen’s Gallery, Palácio de Buckingham

A galeria foi aberta em 1962 para mostrar as incríveis obras da Royal Collection. Até hoje, esta galeria fabulosa exibe obras, pinturas e outras peças da coleção real.

Queen's Gallery, Palácio de Buckingham

Kenwood House

No interior de Robert Adam, fica esta majestosa mansão, onde fica a coleção de uma pequena, porém muito importante, coleção de obras holandesas e flamengas do século XVII, retratos ingleses e obras rococó francesas. Fica em Hampstead Ln.

Kenwood House

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as 10 galerias de arte em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as 10 galerias de arte em Londres quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 10 galerias de arte em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.