10 Dicas de Planejamento para viajar a Londres

Veja 10 dicas de planejamento para Londres e pesquise tudo com bastante antecedência para não ter imprevistos durante sua viagem. Antes de viajar para qualquer lugar é necessário pensar diversos detalhes e se planejar bem para a viagem ser perfeita, ou ao menos ter tudo sob controle. É claro que não dá para ter controle dos possíveis imprevistos, mas se tivermos tudo organizado, a viagem com certeza terá mais chance de dar certo. Exemplos como dinheiro, que cartões levar, passaportes, vistos e esses assuntos costumam ter suas regrinhas, então é sempre bom revisar esses assuntos.

10 Dicas de Planejamento para viajar a Londres

O que levar para Londres

Na hora de fazer a mala sempre surge a dúvida de o que é necessário levar e o que pode ficar em casa. Quando se trata de Londres, você está sujeito a todo tipo de clima, mas capa e guarda chuva são essenciais até para quem viaja no verão. Um cachecol ou casaquinho é sempre bom, principalmente durante a viagem, já que o aeroporto, avião e ambiente externo da cidade costumam ter grandes diferenças de temperatura. Os trajes formais podem ficar em casa, a não ser que você vá a alguma ópera ou restaurante muito chique.

O que levar para Londres

Dinheiro

Levar dinheiro vivo é sempre interessante, mais pelo quesito segurança. Os cartões de crédito ou traveller’s cheques também, mas não se esqueça de verificar se é possível sacar dinheiro com seu cartão no Reino Unido.

Dinheiro em Londres

Passaportes e Vistos

Para entrar no Reino Unido é necessário um passaporte válido. O visto só é necessário caso você não vá viajando como turista. De todas formas, antes de viajar sempre cheque esses detalhes com os consulados ou embaixadas.

Passaportes e vistos em Londres

Regras da Alfândega

Armas de fogo, espécies ameaçadas e certos alimentos e plantas não podem entrar no Reino Unido, nem que seja para uso pessoal. Se você toma algum remédio contínuo é legal levar estoque suficiente para a viagem, ou então a receita médica.

Regras da Alfândega em Londres

Seguro

Faça sempre um seguro que cubra perda de bagagem, problemas de saúde e roubo. Veja nosso seguro viagem para a Europa, com dicas imperdíveis sobre o assunto e tudo o que deve ser feito. Há atendimentos de emergência pelo National Health Service, que são gratuitos e normalmente têm tratados de reciprocidade com outros países da Europa, no entanto, especialistas, remédios e repartimento são caros.

Seguro Viagem para Londres

Carteira de Habilitação

Como dirigir em Londres e documentos necessários para dirigir, costumam ser algumas das dúvidas mais frequentes para quem pretende alugar carro no lugar de destino. Mas fique tranquilo, em Londres tudo o que você precisa para dirigir é de sua carteira de motoristas e avisar sua companhia de seguro que está indo viajar. A carteira internacional é muito importante, principalmente se você não tem passaporte europeu. Muitos não pedem, mas é sempre bom ter.

Carteira de Habilitação para Londres

Fuso Horário

O fuso horário entre Londres e Brasil depende da época do ano e horário de verão e inverno de cada hemisfério, então não se esqueça de ajustar o relógio quando chegar ao Reino Unido, que tem uma hora a menos que a Europa Continental e três horas a mais, normalmente, que o fuso de Brasília.

Fuso Horário em Londres

Aparelhos eletrônicos

A eletricidade é de 240V, ao contrário de muitas cidades no Brasil. Dependendo do seu aparelho essa voltagem pode queimá-lo, mas muitos aparelhos, como os celulares, são bivolts. Caso você queira comprar um aparelho em Londres e ele seja 240V, ao voltar para o Brasil não vai ter problema ao ligar no 120V, o único porém é que vai carregar mais devagar, já que a corrente vai ser menor do que ele está adaptado para receber. As tomadas são de três pinos chatos, então não se esqueça de levar um adaptador, ou pedir no hotel.

Aparelhos eletrônicos em Londres

Crianças

Se for viajar com crianças de colo, não deixe de se planejar para tudo dar certo. Evitar usar o transporte público durante o horário de pico é muito importante. Assim como reservar com antecedência as entradas e levar carrinho dobrável, para facilitar na viagem.

Horário de pico em Londres

Cartão de Sócio

Leve cartões de sócio de organizações automobilísticas e outras que tenham ligações com Londres, como a National Tourist e a Automobile Association, que oferecem desconto em várias atrações. Carteira de estudante também pode ser bem útil.

Roda Gigante em Londres

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.