Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Igrejas incríveis em Londres


Veja quais são as igrejas mais importantes e lindas de Londres. Na capital da Inglaterra há muitas atrações interessantes, as quais se dividem em culturais, histórias, modernas, interativas, entre outras. As igrejas de Londres são algumas delas, com arquiteturas diferentes umas das outras e muito a ensinar. Veja as principais que não podem ficar fora de seu roteiro na cidade.

10 Igrejas Lindas em Londres

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é um exemplo da arquitetura medieval. Foi fundada no século XI por Eduardo o Confessor, depois sobreviveu à Reforma e continuou sendo o local de cerimônias reais. A abadia foi o local escolhido para o casamento do príncipe William com Catherine Middleton, em 2011.

Abadia de Westminster em Londres

St. Paul's Cathedral

A Catedral de São Paulo é a obra-prima de sir Christopher Wren, que reconstruiu as igrejas de City após o Grande Incêndio de 1666. Ela foi a primeira catedral protestante da Inglaterra, desde que foi concluída, em 1711. Dizem que ela se assemelha muito à Basílica de São Pedro, em Roma, principalmente por sua cúpula ornamentada.

St. Paul's Cathedral em Londres

St. Martin-in-the-Fields

É a igreja da paróquia do Palácio de Buckingham e é famosa por abrigar diversos eventos musicais. Ela existe desde o século XIII, mas o ''novo'' edifício é um projeto de James Gibbs, de 1726. Na cripta há uma cafeteria. Fica na Trafalgar Square. Abre das 8 h 30 min às 18h de segunda a sexta, das 9 h 30 min às 18h no sábado e das 15 h 30 min às 17h aos domingos. Às quartas ela fecha às 17h.

St. Martin-in-the-Fields em Londres

Southwark Cathedral

Foi elevada Catedra em 1905 e é extremamente ligada aos teatros elizabetanos da área e a Shakespeare, que é homenageado em um memorial e vitral. John Harvard, fundador da famosa universidade, foi batizado nesta igreja. Fica na London Bridge e abre diariamente das 8h às 18h e aos sábados e domingos a partir das 8 h 30 min.

Southwark Cathedral em Londres

Temple Church

É uma igreja circular que foi construída no século XII para os Cavaleiros Templários. Há efígies dos cavaleiros no piso. Mais tarde, um presbitério e um retábulo foram acrescentados, projetados por Christopher Wren. A igreja foi reconstruída em 1958. Fica na Inner Temple Lane. 

Temple Church em Londres

St. Bartholomew-the-Great

É um dos dois grandes templos normando remanescentes da cidade e que sobreviveu ao Grande Incêndio. Foi fundada em 1123 por um membro da corte de Henrique I, seu coro normando e seus pilares permanecem inalterados. A Lady Chapel, que data do século XIV, já abrigou uma prensa, onde Benjamin Franklin trabalhou. 

St. Bartholomew-the-Great em Londres

Brompton Oratory

É uma igreja de estilo italiano, fundada por John Henry Newman, um católico convertido que introduziu o Oratório na Inglaterra, o instituto religioso de padres seculares fundado em Roma no século XVI. Fica na Brompton Road e abre diariamente das 6 h 30 min às 20h. 

Brompton Oratory em Londres

Westminster Cathedral

É a principal igreja católica da Inglaterra, de estilo bizantino e que surgiu do projeto de John Francis Bentley. Ela foi concluída em 1903. O campanário tem 83 m de altura e proporciona uma vista linda da cidade. Há mosaicos de mais de cem tipos de mármore decorando o interior da igreja. Fica na Victoria Street. Abre de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados e domingos das 8h às 19h. 

Westminster Cathedral em Londres

St. Bride's

É uma igreja que data da época dos romanos. O prédio foi projetado por sir Christopher Wren e tem uma espira em capadas, copiada para um bolo de noiva pelo sr. Rich, um doceiro de Fleet Street. A moda pegou e dura até hoje. 

St. Bride's em Londres

All Souls

É um edifício com pórtico semicircular e agulha em estilete que foi projetado por John Nash, criador da Regent Street. É o lugar de transmissões religiosas, uma vez que a BBC ergueu sua sede bem próxima. Fica na Langham Place. Abre de 9 h 30 min às 17 h 30 min de segunda a sexta. Os cultos são aos domingos.

All Souls em Londres

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
 
Top