Veja 10 dicas de lugares onde comer em Londres e não deixe de fazer refeições nos mais tradicionais restaurantes da cidade. A capital inglesa tem uma oferta de restaurantes muito ampla, graças ao turismo que movimenta a cidade. Mas apesar de Inglaterra ser famosa por seu prato fish and chips, o famoso bacalhau com batatas fritas, há muita variedade de cozinhas na cidade, sendo muito fácil encontrar comida japonesa, árabe, mexicana, tailandesa, peruana,  entre outros. Veja então, dez sugestões de restaurantes das mais variadas cozinhas para você experimentar quando for para Londres.

10 Lugares onde comer em Londres

Anchor & Hope

É um gastropub muito movimentado e que vale a pena fazer fila de espera, já que não aceita reservas. A cozinha é típica inglesa, com linguiças gourmet e ragu de lebre. Aos domingos o restaurante consegue ficar ainda mais disputado, graças ao famoso Sunday Roast, o almoço de domingo típico. Para alívio dos clientes, aos domingos é possível reservar mesa. Fica na The Cut, 36.

Anchor & Hope em Londres

Clarke’s

Foi inaugurado em 1986 e desde então muito procurado. A comida é fresca e mediterrânea. Você pode tanto pedir pratos à la carte quanto escolher os menús fixos Sally Clarke. A carta de vinhos é extensa, mas predominam os vinhos californianos. Fica na Kensington Church, 124.

Clarke's em Londres

Rasa Samudra

É um restaurante indiano, no qual o curry, apesar de ser um dos ingredientes principais da cozinha, fica um pouco escondido, para deixar lugar à criatividade do restaurante, onde predominam pratos à base de peixe e outros ingredientes. Fica na Dering Street, 5.

Rasa Samudra em Londres

The Wolseley

Foi aberto em 2003, com uma decoração muito elegante que lembra um café-brasserie do século XIX. O lugar abre desde o café da manhã até o jantar, com pratos europeus clássicos e finos. As grandes janelas proporcionam vistas incríveis para a Piccadilly. Fica no número 160 da Piccadilly.

The Wolseley em Londres

L’Atelier de Joël Robuchon

O chef levou para Londres a inspiração japonesa de seu restaurante. Este restaurante de Londres foi premiado com estrelas Michelin e entre seus pratos mais pedidos se destaca o ravioli de lagosta com purê de batatas. No terceiro andar fica um bar muito legal, ótimo para um drink depois do jantar. Fica na Weat Street, 13-15.

L'Atelier de Joël Robuchon em Londres

Hakkasan

Também portador de estrelas Michelin, este restaurante tem inspiração oriental. Os pratos principais são o pato assado com gengibre e os pastéis dim sum. Além dos pratos, os coquetéis do lugar também fazem muito sucesso. Fica na Hanway Place, 8.

Hakkasan em Londres

The Ledbury

Com um chef australiano no comando, este restaurante fez sucesso em pouco tempo, ganhando na mesma velocidade duas estrelas Michelin. O sorvete de levístico com pavê de chocolate é uma iguaria que todos os clientes acabam experimentando. Fica na Ledbury Road, 127.

The Ledbury em Londres

Rules

É o restaurante mais antigo da cidade, sendo aberto em 1798, com uma decoração vitoriana, troféus de caça espalhados pelo restaurante e retrato de diversas figuras históricas. A carne de caça é a principal atração do restaurante. Fica na Maiden Lane, 35.

Rules em Londres

Barrafina

É um bar de tapas em Londres, usando ingredientes de alta qualidade. Como sempre tem fila de espera, a dica é esperar no balcão tomando uma cerveja espanhola, enquanto assiste os cozinheiros trabalhando. Fica na Frith Street, 54.

Barrafina em Londres

St. John

O St. John fica perto do mercado de carne de Smithfield, em uma antiga casa de defumação. A culinária do restaurante é típica inglesa, sendo servidos pratos britânicos como o bolo Eccles com queijo Lancashire. O preço dos petiscos é ótimo. Fica na St. John Street, 26.

St. John em Londres

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.