Veja o que fazer no mês de fevereiro em Londres, com dicas de passeios e eventos para curtir neste mês de inverno na capital britânica!

Londres em Fevereiro

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Clima de Londres em fevereiro

Os invernos londrinos são frios e vão de 21 de dezembro a 20 de março. Entre os meses de dezembro a fevereiro, os termômetros oscilam entre -7ºC e 8ºC, sendo 4ºC a temperatura média nesta época. Prepare-se também para lidar com alguns dias de chuvas seguidos. Ainda assim, é uma época muito charmosa para ser visitada: as ruas ficam cheias de neve, iluminadas e com toda a decoração de festas de fim e começo de ano.
Gráfico clima em Londres

Eventos e comemorações que acontecem em fevereiro em Londres:

1. Pancake Day

Em uma terça-feira selecionada de fevereiro, que muda de ano para ano, é comemorado o “dia da panqueca”. Pode parecer brincadeira, mas esse dia realmente existe e é festejado com muita diversão e, claro, panquecas! Há degustação, festas e até a corrida de panquecas, em que corredores fazem uma breve corrida levantando panquecas. A festa marca o último dia antes da Quaresma e, para isso, se tiram todos os produtos com açúcar e doces do armário. Para não desperdiçar esses ingredientes, se fazem as panquecas!

Pancake Day em Londres

2. Semana de Moda

O evento London Fashion Week acontece em fevereiro (e também em setembro) e é um dos eventos mais esperados da cidade, que atrai muitos turistas. É possível que tudo fique mais caro por esse motivo, mas sem dúvidas é um espetáculo ver tanta gente famosa desfilando ou assistindo aos desfiles!

Semana de Moda em Londres

3. Dia de São Valentim (Valentine’s Day)

O Dia dos Namorados na Europa, comemorado no dia 14 de fevereiro, é um dos mais esperados do ano para todos os casais. Nesse dia, vários restaurantes em Londres, bares e outros lugares oferecem programas especiais ou descontos para os casais.

Dia de São Valentim em Londres

4. Ano-novo Chinês

Em fevereiro também é comemorado o ano-novo Chinês, que varia sua data a cada ano. É um evento muito importante, uma vez que em Londres há o bairro Chinatown – nem precisamos dizer que este é o melhor lugar para ver as comemorações. Neste dia, é muito comum ver vários espetáculos, comemorações e performances de chineses para a entrada do novo ano.

Ano Novo Chinês em Londres

Outros passeios para curtir em fevereiro:

1. Patine no gelo em Londres

Patinar no gelo em Londres é um dos passatempos favoritos dos europeus, e é só o inverno chegar que as pistas ficam cheias. Como a procura é grande, tanto por turistas quanto moradores por locais, existem várias áreas de patinação espalhadas pela cidade. Algumas das mais conhecidas são a London Tower e a do National History Museum, que além de serem pontos turísticos de Londres, possuem um espaço todo dedicado à prática do esporte e oferece até aulas de patinação no gelo. Não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro e aproveite a cidade como um verdadeiro londrino. A lista de o que fazer no inverno em Londres é enorme.

2. Ver um musical em Londres no inverno

Quando a temperatura da cidade abaixa, assistir a um musical em um dos inúmeros teatros espalhados pela cidade é uma ótima opção. Londres oferece uma grande variedade de peças e musicais para todos os gostos. Nomes como Wicked, Lion King e Phantom of the Opera são algumas das opções que estão em cartaz na cidade. Não deixe de conferir a programação e comprar o seu ticket com antecedência, pois muitas vezes as sessões ficam lotadas semanas antes da apresentação.

3. Visite os museus de Londres

A cidade de Londres é extremamente rica em relação à cultura. Sendo assim, é um ótima opção de programa para fazer durante o inverno em Londres. Existe uma infinidade de museus na cidade, abordando diversos temas como história natural e ciências. Não deixe de visitar alguns dos museus mais conhecidos como o British Museum e o Van Gogh Museum. Confira nossas dicas sobre outros museus em Londres e aproveite a sua viagem à capital da Inglaterra.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Londres em fevereiro.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre Londres em fevereiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.