Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer em Londres em janeiro


Veja o que fazer no mês de janeiro em Londres. Londres é uma ótima opção o ano inteiro, independente do mês, temporada ou clima. No entanto, se você já decidiu que vai viajar no mês de janeiro, há alguns passeios em Londres e dicas que você precisa saber. Janeiro é também a baixa temporada, então tudo fica mais barato. 

Londres em janeiro

Clima em Janeiro

O clima em Londres varia muito de estação para estação, mas basicamente no inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) as temperaturas são muito baixas, há pouco tempo de sol por dia e costuma chover. Por isso, a dica é levar bastante roupa quentinha. Dentro das atrações pode acontecer de o ar-condicionado quente estar ligado, então pense sempre em alguma roupa quente, mas que seja fácil tirar e carregar nesses lugares fechados. 

Clima em Janeiro em Londres

Compras

Fazer compras pode não estar no roteiro de muitos viajantes, mas depois do Natal, surgem várias liquidações interessantes e acabam interessando todos os turistas e moradores da cidade. O Boxing Day acontece no dia 26 de dezembro, e é a famosa queima de estoque das lojas. O bom é que enquanto o estoque não termina, a liquidação também não, então pode chegar janeiro e ainda haver bons produtos. 

Compras em Londres

Natal e Ano Novo

Falando em Natal, as decorações desta data tão linda costumam ficar na cidade até começo de janeiro, então se for viajar na primeira semana ainda verá ruas iluminadas, luzes natalinas, árvores de Natal, bonecos de neve e demais decorações relacionadas. o Reveillon em Londres é um dos mais procurados na Inglaterra e nos países mais frios. Dando continuidade às festas dessas épocas do ano, acontece até a primeira semana de janeiro o Hyde Park Wonderland, um grande evento que acontece no Hyde Park com direito a pista de gelo e muitas mais atrações.

Hyde Park Wonderland em Londres

Patinação no gelo

Janeiro é um ótimo mês para experimentar ou praticar a patinação no gelo em Londres. Além de ser um passeio muito bacana e divertido, é diferente da maioria de lugares que você visitaria se fosse outro mês. O bom é que há várias pistas de gelo pela cidade, o que evita uma grande concentração de pessoas em um só lugar.

Patinação no gelo em Londres

Museus

Tudo o que for relacionado a museus, galerias e lugares fechados, é uma ótima pedida para os dias mais frios em Londres, e principalmente, quando chove e não dá para fazer passeios ao ar livre. Os museus em Londres são muito versáteis, tratam de diversos temas, como arte, história, e os mais dedicados às crianças e, por ser baixa temporada, as filas são menores. Além de ser um passeio legal, é uma forma de adquirir mais conhecimentos sobre a cultura, história e costumes da cidade.

Museu Britânico em Londres

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
 
Top