Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer em Londres em dezembro


Viajar para Londres em dezembro é uma experiência incrível e sonho de muita gente! A época natalina por si só já é um momento lindo em qualquer cidade, onde todos parecem estar felizes e contagiados pela mágica do Natal. Mas Londres, que já é uma cidade linda e cheia de tradição, fica ainda mais bonita durante dezembro, com todas as ruas enfeitadas, friozinho e toda iluminada. Dezembro não é o mês mais frio, já que ele apenas dá o início ao inverno no final do mês. Mas as temperaturas médias rondam os 9º e as mínimas ficam em torno aos 3ºC, o que já pode ser bastante frio para muita gente que não está acostumada! Não é costume nevar em dezembro em Londres, mas dependendo da previsão do tempo, pode ser que você dê sorte de ver a cidade nevada. Veja a seguir o que fazer em Londres em dezembro, além de passar o Natal na cidade, claro!

Londres em dezembro

Patinação no gelo em Londres

Uma atividade que você não pode deixar de lado é praticar patinação no gelo em Londres. Há várias pistas de gelo espalhadas por toda a cidade desde meados de novembro e costumam ficar até janeiro. Quando mais perto do Natal, mais concorridas as pistas ficam, principalmente quando começam as férias escolares. A pista de gelo mais famosa e que você deve passar nem que seja só para admirar é a Winter Wonderland que fica no Hyde Park.

Patinação no gelo em Londres

Mercadinhos de Natal em Londres

Como é tradição em muitas cidades, principalmente as do hemisfério norte, no natal se fazem mercados típicos dessa época, onde se vendem produtos de decoração natalina, luzinhas, doces e bebidas quentes. A feira de Natal mais famosa de Londres é a Southbank Centre Christmas Market. Ela fica nas margens do Rio Tâmisa, entre o Southbank Centre e a London Eye

Mercadinhos de Natal em Londres

Corrida do Papai Noel em Londres

A Santa Run é uma corrida que acontece todos os anos onde várias pessoas se vestem de Papai Noel. É uma corrida muito divertida e quem organiza o evento é a instituição Great Osmond Steet Hospital (GOSH), a qual se dedica a crianças com problemas graves de saúde. A cada ano o trajeto, assim como horário e dia da corrida é divulgado no site do hospital.

Corrida do Papai Noel em Londres

Missas de Natal

O Natal é uma festa muito importante para os católicos e por isso muitos têm a tradição de participar das missas natalinas. Mas até para quem não é tão religiosos assim, vale a pena assistir a uma missa nessa época, porque nas igrejas fazem também concertos de Natal. São eventos muito bonitos e que nos põe ainda mais por dentro das tradições de cada lugar. Em Londres, duas igrejas muito boas para assistir às missas e concertos de Natal são a própria Westminster Abbey e a St. Paul's Cathedral. 

Missas de Natal

Natal em Londres

Passar o Natal em Londres é uma experiência muito bacana. É uma época em que as famílias se reúnem para fazer as refeições e abrir os presentes. Se você vai viajar com a família, o ideal é fazer reserva com antecedência o hotel, pois é uma época muito turística. O mesmo vale para o restaurante onde você quiser fazer a ceia de Natal ou o almoço. Normalmente as pessoas se juntam nas casas dos familiares, mas como é uma cidade turística, muitas famílias reservam restaurantes e as melhores mesas para esse grande momento. No dia 25 de dezembro tudo para, inclusive ônibus. Então veja também a questão da locomoção para esse dia ou durante a temporada que ficar na cidade, pois às vezes vale muito mais a pena alugar um carro e poder ter independência de horários e dias festivos.

Natal em Londres

Boxing Day Sale em Londres

O Boxing Day é no dia 26 de dezembro e é quando todas as lojas abrem suas portas após o feriado do Natal, com descontos em seus produtos de até 50%. Se você odeia confusão e gente amontoada procurando roupa e outros produtos, a dica é fugir de lugares comerciais durante esse dia! Mas se estiver com curiosidade e com vontade de aguentar essa loucura de dia, então procure as ruas principais de compras em Londres e aproveite os descontos!

Boxing Day Sale em Londres

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top