Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer em Londres em junho


Veja o que fazer em Londres no mês de junho. Junho é um dos meses preferidos dos turistas para visitar Londres. O clima já é mais quente, há muita vida nas ruas, o turismo se intensifica, mas ao mesmo tempo não é o auge de alta temporada e verão, o que faz com que os preços não fiquem tão caros quanto um mês depois. As temperaturas ficam entre 18ºC e 21ºC, o que significa que é um tempo ótimo para passear pela cidade e fazer todo o tipo de turismo sem se preocupar com calor excessivo ou frio! Muitas vezes, o dia fica mais nublado do que ensolarado, mas em Londres é algo muito comum, então não se preocupe porque não sempre quer dizer que vá chover. Além disso, nesses dias é bom aproveitar para visitar os lugares fechados, como os museus de Londres.

Londres em junho

Trooping the Colour

Este evento acontece todos os anos para comemorar o aniversário da Rainha Elizabeth II. Apesar de seu aniversário ser no dia 21 de abril, é comemorado em 10 de junho, até mesmo por ser um clima mais ameno e poder ter uma festividade mais alegre e com bom tempo. Nesse evento, a rainha desfila em uma carruagem, há um desfile de suas tropas, com mais de 1000 soldados, muitos cavalos e músicos animando a festa. A rainha também assiste a essa parada das tropas e as conduz até o Palácio de Buckingham onde acontece uma apresentação da Royal Air Force. 

Trooping the Colour

Open Air Theatre Regent's Park

Todos os anos, entre os meses de maio e agosto, acontece este Teatro ao Ar Livre no Regent's Park, um dos principais parques de Londres. É uma forma de dar as boas vindas ao verão na cidade e é um evento muito legal, tanto para casais, amigos ou famílias. Apesar de ter o título ''teatro'', são passados filmes, peças, comédias e até shows de música. 

Open Air Theatre Regent's Park

World Naked Bike Ride

No mesmo dia em que se festeja o evento e aniversário da Rainha Elizabeth II, acontece também a pedalada pelada em Londres. Em muitas cidades já é comum esse evento, e em Londres o intuito é a conscientização do poder da bicicleta e corpo humano, fazendo também um alerta à dependência do petróleo e carro. É um evento também anual e que acontece em outros países na mesma época. Em Londres costuma ser no domingo.

World Naked Bike Ride

Taste of London

O Taste of London é um festival de culinária que acontece no Regent's Park. O evento é anual e qualquer um pode visitar a feira gastronômica. O ingresso dá direito a uma degustação de diversos tipos de gastronomia durante 4 horas, além de algumas aulas práticas com chefs renomeados. Em 2017 vai acontecer de 14 a 18 de junho.

Taste of London

West end Live

O West end Live é um festival para os amantes de teatro e musicais. É um evento que dura dois dias e gratuito, onde é possível assistir a várias peças de teatro e musicais, cada um por mais ou menos 15 minutos, ideal para ter uma noção de alguns dos espetáculos mais famosos do mundo. Há atuações mundialmente conhecidas como Mamma Mia, Rei Leão, Thriller, entre muitos outros. Em 2017 os dias do festival vão ser 24 e 25 de junho, na Trafalgar Square.

West end Live

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.

Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top