Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que fazer em Londres em novembro


O mês de novembro em Londres é muito bonito, porque ao ser outono, a cidade ainda está coberta de folhagens avermelhadas que marcam o início da estação e a cidade não tem tanto turismo, o que faz com que as atrações fiquem mais vazias e seja mais fácil visitar seus pontos turísticos preferidos sem muita muvuca. As temperaturas já começam a esfriar mais, até porque o inverno está logo ali. Não costuma nevar em novembro, mas a probabilidade existe. Não é um mês de muita chuva, ao contrário de outubro, mas os dias de novembro são mais curtos, com o Sol se pondo a partir das 16h. A temperatura média oscila entre 5ºC e 11ºC. Veja a seguir alguns eventos que acontecem na capital britânica em novembro, fora outros pontos turísticos de Londres que são ideias para serem visitados nessa época.

Londres em novembro

Museus de Londres

Os museus de Londres são variados e cheios de informações e cultura, por isso, visitá-los em uma época em que o turismo é mais baixo, é uma grande oportunidade de conseguir aproveitar a experiência ao máximo e evitar sufoco nas filas. Além disso, o clima também é propício para essas visitas a lugares fechados. 

Museus de Londres

Bonfire Night

É um evento muito importante, que apesar de ser divertido e cheio de alegria e com muitos fogos de artifício, celebra a morte de Guy Fawkes, o qual foi declarado um católico traidor por ter organizado uma explosão no parlamento inglês com o intuito de assassinar o rei protestante James I. O dia oficial da Bonfire Night é 5 de novembro, mas a festa é feita antes e depois dessa data e em vários pontos da cidade, sempre perto das principais atrações da cidade. 

Bonfire Night

Lord Mayor's Show

O Lord Mayor's Show é uma festa e tradição que começou no século XVI com o rei John. Ele fez com que o povo pudesse eleger o seu prefeito, mas o candidato que fosse eleito deveria lhe jurar lealdade, percorrendo uma procissão pelo rio Tâmisa. A tradição se mantém até hoje e essa procissão é a parte que mais atrai a população e turistas, pois nela há várias carruagens, cavalos e bandas. O percurso começa na Mansion House e vai até o Royal Courts of Justice. O evento termina com um show de fogos de artifício. Em 2017 o evento acontece no dia 11 de novembro, por volta das 11h. 

Lord Mayor's Show

Dia da Lembrança em Londres

O ''Remembrance Day'' ou ''Poppy Day'' (Dia da Papoula) é celebrado no dia 11 de novembro desde 1918, com o fim da Primeira Guerra Mundial. É uma data que relembra os soldados que perderam a vida em combate. Nesse dia, a Rainha Elizabeth II visita o monumento em homenagem às vítimas e o decora com uma coroa de papoulas, por isso o nome. 

Dia da Lembrança em Londres

Festival de Jazz em Londres

Anualmente, a capital britânica sedia o London Jazz Festival, que em 2017 acontece do dia 10 até 19 de novembro. É o maior festival desse tipo de música que acontece na cidade, mostrando talentos de artistas de todas as partes do mundo. O festival foi criado em 1992 e até hoje permanece com os mesmo objetivos: celebrar o jazz e atrair mais músicos e entusiastas desse estilo. A abertura do festival se dará às 19 h 30 min no Southbank Centre 

Festival de Jazz em Londres

Patinar no gelo em Londres

No final do mês de novembro, ou até em meados dele, começam a abrir as pistas de gelo da cidade, assim como também dão início as decoração de Natal. Há várias pistas de gelo em Londres, espalhadas por toda a cidade. É uma forma muito legal de começar o inverno na cidade e se divertir, principalmente se for viajar com crianças, pois é uma atividade que elas adoram e sempre pedem! Mesmo se não quiser patinar, vale a pena ir ver as pessoas tentando se equilibrar e dando vários tombos. É uma brincadeira saudável e que propícia muitas risadas! 

Patinar no gelo em Londres

Como economizar muito em Londres

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Londres com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:
O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.
 
Top