Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Locomoção dos aeroportos até o centro de Londres


Veja como ir de cada aeroporto de Londres até o centro turístico, com dicas de transportes, linhas de metrô, bilhetes e como economizar bastante. Londres tem cinco aeroportos no total, então dependendo de qual aeroporto você chegar dá para ir até o centro de diferentes formas. Os aeroportos são: Heathrow, Gatwick, London Luton, London Stansted e London City. O primeiro é a principal porta de entrada dos voos internacionais e é considerado o terceiro mais movimentado do mundo. Veja em qual você vai chegar e escolha a melhor forma de locomoção para você.

Centro de Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir dos aeroportos de Londres até o centro turístico.

Do aeroporto Heathrow até o centro

Pegar o trem Heatrhow Express é a opção mais rápida até o centro, partindo dos terminais 1 e 3 com destino à estação Paddington e a tarifa custa £18. O aeroporto tem três estações de metrô, uma para os terminais 1 e 3, outra para o terminal 4 e outra para o terminal 5. A viagem demora quase uma hora, mas a tarifa custa apenas £5. De ônibus, a empresa National Express tem uma linha direta do aeroporto até a Victoria Station, estação de ônibus no centro da cidade. O bilhete custa £6. E claro, os táxis, conhecidos como black cabs, são, como já diz o nome, pretos e podem ser encontrados fora dos terminais. No entanto, a corrida pode custar £50 e o trânsito pode ser caótico.

Heatrhow Express em Londres

Do aeroporto Gatwick até o centro

O trem Gatwick Express parte para a estação Victoria e a viagem dura uns 30 minutos, com a passagem custando £18,90. Já o trem First Capital Connect custa em segunda classe £9,90 e vai até às estações London Bridge e St. Pancras. Os ônibus Easybus fazem o trajeto do aeroporto até às estações Earls Court e West Brompton. A tarifa custa a partir de £2. O táxi é um pouco impensável, porque dependendo do trânsito a viagem pode custar £90.

Trem Gatwick Express em Londres

Do aeroporto London Luton até o centro

O trem First Capital Connect parte de uma estação próxima a Luton até à St. Pancras. Para isso, você precisa pegar um dos transfers que há no aeroporto e seguir para a estação. A viagem até o centro dura uns 30 minutos e o bilhete custa £16,60. Com o Easybus, o ônibus que faz o trajeto do aeroporto até o centro, fica mais fácil viajar. O bilhete custa a partir de £2 e há várias paradas que você pode escolher: Finchley Road, Baker Street, Oxford Steet e Victoria.

Trem First Capital Connect

Do aeroporto London Stansted até o centro

Os trens Stansted Express vão até à estação Liverpool Street e Tottenham Hale. A tarifa custa £22,50. De ônibus o Easybus faz o trajeto em 75 minutos e os bilhetes custam a partir de £2. 

Easybus em Londres

Do aeroporto London City até o centro

Os trens Docklands Light Railway fazem o trajeto até o centro de Londres, durando apenas 20 minutos. A tarifa até à estação London Bridge custa £4.30. De táxi, a tarifa sai por volta das £30. 

Trem Docklands Light Railway em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como ir dos aeroportos de Londres até o centro turístico, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir dos aeroportos de Londres até o centro turístico quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre como ir dos aeroportos de Londres até o centro turístico, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top