Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


O que ver e visitar em Oxford


Veja o que fazer em Oxford. Como a cidade é pequena, as atrações estão todas concentradas no centro, ou seja, você vai ganhar muito tempo porque poderá visitar tudo a pé. Oxford fica muito perto de Londres, a menos de uma hora de trem, então vale a pena fazer um bate-volta caso você só viaje para Londres. Caso deseje alugar um carro, veja como alugar um carro na Inglaterra.

O que fazer em Oxford

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Oxford e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Oxford.

Christ Church College

A Christ Church College é um colégio, fundado em 1524, que fica na Universidade de Oxford e faz parte da diocese da cidade, nomeada Catedral. Ele aparece no filme do Harry Potter, assim como a cafeteria da faculdade, mas a visita não é valida apenas para os fãs do personagem, já que o colégio encanta a todos os visitantes. A sua arquitetura também é muito legal e logo em frente, há uma belíssima área verde chamada Meadow, onde você pode passear durante o dia. O seu coral de homens é o mais famoso da cidade.

O que fazer em Oxford

Magdalen College

A faculdade foi fundada em 1458 e faz parte da Universidade de Oxford. Foi onde Oscar Wilde estudou, o que por si só já dá bastante vontade de conhecer o lugar. A Magdalen College possui uma arquitetura sensacional e, além disso, é a faculdade mais rica da Universidade de Oxford, devido a doação de 116 milhões de libras esterlinas que recebeu em 2003. Vale muito a pena fazer um passeio pelo lugar.

O que fazer em Oxford

Oxford Castel

Castelo de Oxford fica no condado de Oxfordshire, em Oxford. Ele foi construído em 1073 junto às margens do Rio Tâmisa, como uma recompensa recebida por Roberto D’Oyley após a conquista da Inglaterra pelos Normandos. O castelo foi utilizado como prisão ate 1996, quando passou por uma grande reforma em que foram refeitas algumas áreas do local, como o acesso à Torre de São Jorge e os calabouços subterrâneos. Atualmente, o Castelo de Oxford conta também com restaurantes, lojas e pátios onde são apresentadas peças teatrais ao ar livre.

Castelo de Oxford

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Oxford não é enorme, mas é um belo passeio. Ele foi fundado em 1621 e além dos jardins, há estufas e um canal que percorre ao lado. É um lugar ideal para relaxar e curtir com a família. O jardim conta com uma área de aproximadamente 1,8 hectare que abriga mais de 8 mil espécies de plantas. A entrada custa apenas £5 e você pode caminhar, ver de perto diversos tipos de árvores diferentes e ainda apreciar uma paisagem incrível.

O que fazer em Oxford


Pitt Rivers Museum

Pitt Rivers Museum é um museu muito interessante de antropologia e arqueologia que fica dentro da Universidade de Oxford. Ele foi fundado em 1884, pelo general Augustus Pitt Rivers, e atualmente, conta com uma extensa coleção de mais de meio milhão de itens, que são exibidas em belas caixas de vidro. É um passeio diferente e bem informativo, então não deixe de visitar este museu durante a sua viagem por Oxford.

Pitt Rivers Museum, Oxford

Biblioteca Bodleiana

A Biblioteca Bodleiana, ou em inglês: Bodleian Library, foi fundada em 1602 e fica na Universidade de Oxford, e o seu prédio também vale a pena ser admirado. Fica bem no centro da cidade e é lá dentro onde fica a Divinity Room, a mais antiga sala de aula da universidade, construída em 1427. No seu acervo, você encontra mais de 12 milhões de itens, entre livros, manuscritos, revistas, jornais e até arquivos de áudio e vídeo, se destacando exemplares da Carta Magna, primeiro fólio de Shakespeare e a Bíblia de Gutenberg. É uma biblioteca completa e bastante interessante para visitar, sendo a segunda maior de todo o Reino Unido. A Biblioteca Bodleian é formada por alguns edifícios, entre eles a Câmara Radcliffe. Aproveite para fazer um tour guiado por toda a biblioteca e descobrir diversas curiosidades.

O que fazer em Oxford

Câmara Radcliffe

A Câmara Radcliffe é um edifício em Oxford, construído entre 1737 e 1749, que serviu como abrigo para a Biblioteca Científica de Radcliffe. Atualmente, há várias coleções de livros ingleses de história e teologia. A arquitetura deste local possui um estilo neoclássico e tanto a sua construção quanto manutenção foram financiadas pelo famoso médico John Radcliffe, que deu nome à câmara e biblioteca. Não deixe de conhecer a Câmara Radcliffe durante o seu passeio por Oxford.
  
Camara Radcliffe, Oxford

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Oxford, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Oxford e Europa

Poder usar seu celular em Oxford, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres e cidades próximas possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Oxford.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Oxford, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Oxford é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Oxford, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Oxford.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres e Oxford é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Oxford todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Oxford:

Pontos turísticos em Oxford: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

 
Top