Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Principais pontos turísticos e atrações de Manchester


Veja quais são os principais pontos turísticos de Manchester. A cidade é famosa vários motivos, entre eles se destaca ter sido o principal polo industrial do mundo durante o século 19 e por sua revolução musical, já que foi a cidade que gerou mais bandas de rock, através de seus pubs e bares. Manchester é sem dúvida um dos pontos culturais mais importantes do Reino Unido. Veja o que fazer em Manchester e planeje sua viagem para esta atraente cidade.

Pontos turísticos de Manchester

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Manchester e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre pontos turísticos de Manchester.

Manchester Art Gallery

A Manchester Art Gallery é uma das melhores galerias de arte da Inglaterra. Ela foi construída 1823 e atualmente ocupa três edifícios muito bem decorados, que abrigam mais de 25 mil objetos. A Galeria de Arte de Manchester mistura as coleções históricas com a arte contemporânea internacional, trazendo novas perspectivas para criar diálogos e promover a discussão e debate entre os visitantes. A entrada é gratuita, mas se você quiser um guia, o passeio de uma hora custa £80. É um dos principais pontos turísticos de Manchester, sendo imperdível para quem gosta de arte.

Manchester Art Gallery

Manchester Police Museum

Este museu foi fundado em 1981 e conserva arquivos e objetos relacionados com a história do policiamento de Manchester. Ele faz com que os visitantes possam conversar com os funcionários, com a intenção de se tornar um recurso importante para o desenvolvimento e envolvimento com a comunidade. O Manchester Police Museum é bastante interessante e diferente de tudo o que você já viu, e você pode visitá-lo às terças das 10h30 às 15h30. A entrada é gratuita.

Manchester Police Museum

National Football Museum

É um museu que conta a história de futebol, com máximos detalhes, épocas, dificuldades passadas, histórias de jogadores e muitas curiosidades. O museu possui galerias distribuídas pelos seis andares do edifício e vale a pena visitar todas, pois cada uma oferece algo interessante e único e você poderá ver os mais de 2,5 mil itens em exposição. A entrada é gratuita e funciona de segunda a domingo das 10h às 17h, apenas fechando na véspera e dia de Natal, no feriado do Boxing Day e no dia de Ano Novo. É um dos pontos turísticos de Manchester imperdíveis, principalmente para quem gosta de futebol.

National Football Museum

Manchester Cathedral

A Catedral de Manchester possui estilo gótico e é a Igreja Matriz da Diocese anglicana de Manchester, construída entre 1421 e 1882. Ela fica na Rua Victoria, bem no centro da cidade. Foi restaurada e ampliada na época Vitoriana e novamente no século XX, devido à explosão de uma bomba. Em 1382, Thomas de la Warre, barão de Manchester, se converteu no reitor da igreja paroquial. A Catedral de Manchester também é um lugar legal para se hospedar, então não deixe de conhecê-la. Uma dica é ver bem onde ficar em Manchester, para ficar bem localizado e perto dos pontos turísticos.

Manchester Cathedral

Royal Exchange Theatre

O teatro foi fundando oficialmente em 1976, após uma companhia residir nele desde 1973. O seu grande salão, considerado a maior sala do mundo, já foi ainda maior, o dobro do tamanho atual. Porém durante a Segunda Guerra Mundial, houve um terrível impacto no edifício e, logo após, o salão teve de ser reparado. E uma curiosidade interessante é que esse salão foi também um dos centros do mundo para o comércio do algodão. Até hoje, o Royal Exchange Theatre é um teatro de muito prestígio na cidade e recebe atores famosos internacionalmente, com peças em cartaz que são bastante divertidas. Não é à toa que é um dos principais pontos turísticos em Manchester.

Royal Exchenge Theatre

The Manchester Museum

É um dos principais museus de Manchester, localizado ao lado da Universidade de Manchester. Ele foi fundado em 1821, a partir de doações de coleções de objetos históricos de diversas pessoas importantes da sociedade. E foi a partir dos anos 50 que o local passou a fazer exposições, o que começou a atrair muita gente desde então. São mais de 4,5 milhões de objetos vindos de todas as partes do mundo, expostas a todos os visitantes através de coleções temáticas incríveis. Entre os temas das coleções do Museu de Manchester, estão história natural, antropologia e arqueologia. E você ainda pode conhecer a Galeria dos Fósseis e a Galeria das Culturas Vivas, agregadas ao museu em 2003, após a sua reforma.

The Manchester Museum


Imperial War Museum North

É um museu perto do estádio Old Trafford e explora o impacto dos conflitos atuais sobre as pessoas e as sociedades. Há cinco filiais desse museu, mas o de Manchester foi o primeiro, inaugurado em 2002. O lugar onde está foi pensado estrategicamente, uma vez que a área foi bombardeada em 1940 por ser um grande centro industrial durante a Segunda Guerra Mundial. O Imperial War Museum North conta com uma exposição permanente de displays cronológicos e temáticos, além de exposições temporárias na galeria anexa.


O que fazer em Manchester, na Inglaterra


Castlefield

É uma cidade de conservação dentro da área de Manchester e antigamente era o local do forte romano de Mamacium, que deu o nome à cidade. Castlefield é uma área de conservação desde 1980 e foi o primeiro lugar a ser designado no Reino Unido como Patrimônio Urbano, em 1982. O forte romano construído em Castlefield era, incialmente, de madeira, porém após alguns anos, foi reconstruído em pedra, próximo a uma antiga aldeia que tinha como objetivo ajudar a suprir as necessidades dos soldados. Você pode conhecer toda a história da região enquanto passeia por suas ruínas, através dos painéis informativos ao redor. É um lugar histórico bem legal e não pode ficar fora da lista de pontos turísticos de Manchester.


O que fazer em Manchester, na Inglaterra

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Manchester, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Manchester e Europa

Poder usar seu celular em Manchester, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres e cidades próximas possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Manchester.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Manchester, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Manchester é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Manchester, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Manchester.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres e Manchester é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Manchester todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Manchester:

O que fazer em Manchester: Principais atrações e lugares de Manchester na Inglaterra.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

 
Top