Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Biblioteca da Universidade de Manchester

Visite a Biblioteca John Rylands de Manchester. A Biblioteca pertence à Universidade de Manchester e foi aberta ao público em 1900. O prédio da biblioteca é do estilo neo-gótico. A biblioteca foi fundada pela mulher de John Rylands, Enriqueta Augustina Rylands, em memória de seu amado, um dos maiores empresários industrias bem-sucedidos da cidade. É um dos pontos turísticos de Manchester que vale a pena conhecer.

Bilioteca John Rylands em Manchester

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Manchester e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Biblioteca John Rylands em Manchester.

História da Biblioteca

A coleção da biblioteca começou a se formar com aproximadamente 40.000 livros. Em 1899, ano de aniversário de casamento de John e Enriqueta, a biblioteca foi inaugurada e aberta ao público um ano depois, em 1900. O local que Enriqueta escolheu para construir  a biblioteca era numa parte da cidade elegante e central, rodeada de armazéns, casas e muitas ruas. Como a ideia de Enriqueta era construir uma biblioteca com a maioria dos livros de teologia, a construção do edifício foi feita simulando uma igreja. A Biblioteca John Rylands possui uma das maiores coleções especiais de manuscritos e livros raros do mundo. Dentro das obras abrigadas, pode-se mencionar edições da Imprensa de Veneza, manuscritos europeus e a bíblia de Gutenberg.

Bilioteca John Rylands em Manchester

Informações da Biblioteca

A biblioteca e a Universidade de Manchester se fundiram no ano de 1972, então hoje em dia ela é mantida pela Universidade e aberta para os estudantes e visitantes. O horário de visitação à biblioteca varia segundo os dias da semana. Às segundas e domingos funciona das 12h às 17h e de terça a sábado das 10h às 17h. A biblioteca fica localizada na Deansgate, nº 150. A entrada é franca. 

Bilioteca John Rylands em Manchester

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Biblioteca John Rylands em Manchester, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Manchester e Europa

Poder usar seu celular em Manchester, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres e cidades próximas possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Biblioteca John Rylands em Manchester.

Dica para usar o celular à vontade na Inglaterra e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Agora que você já viu tudo sobre a Biblioteca John Rylands em Manchester, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Manchester é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Manchester, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Manchester.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Inglaterra

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres e Manchester é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres e Manchester todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Manchester:

O que fazer em Manchester: Principais atrações e lugares de Manchester na Inglaterra.
Pontos turísticos em Manchester: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

 
Top